Autor Tópico: Quem aí já largou o Windows definitivamente?  (Lida 11560 vezes)

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Quem aí já largou o Windows definitivamente?
« Resposta #15 Online: 28 de Novembro de 2010, 01:16 »
No começo do ano passado que conheci o Linux através de um amigo... Minha máquina não era muito boa pra jogos, mas eu tinha alguns no Windows. Aí instalei o Ubuntu em dual-boot com o Windows. Depois eu comecei a usar cada vez mais o Ubuntu! Chegou até um mês sem usar o Windows. Até que um dia eu resolvi apagar o Windows do meu HD...

Eu apaguei o Windows e comecei a explorar novas distros, como uma derivada do Ubuntu: KDuXP, feita por um amigo meu. Eu comecei a usá-la, mas aí, por motivos pessoais, meu pai tirou meu PC por algum tempo e eu ganhei outro em dezembro do ano passado. Uma máquina muito boa mesmo... Ela veio com Windows XP. Mas o único problema foi que eu escolhi uma placa de vídeo que não é tão apropriada para o Linux assim: uma ATI. Então alguns jogos não rodam no linux por causa da ATI, que tem grande fama de vilã no Linux.

Se eu conseguisse rodar meus jogos com extrema rapidez e bons gráficos, o Windows não seria mais encontrado no meu PC, mas por enquanto eu tenho que manter o dual-boot.

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Quem aí já largou o Windows definitivamente?
« Resposta #16 Online: 28 de Novembro de 2010, 21:48 »
No final de dezembro, vou completar 2 anos de Ubuntu, tanto no desktop quanto no netbook eeePC.

Mas, como em ambos o Windows é oficial (veio com as máquinas -- Vista no desktop e XP no netbook), eu os deixo lá em dual boot. De vez em quando, entro para atualizar anti-vírus, baixar atualizações, etc. O normal é ficar 2 a 3 meses sem entrar no Windows.

Mas eles já me quebraram bons galhos, principalmente em viagem. P.ex., estava viajando e resolvi experimentar uma customização para meu Ubuntu 8.10 do netbook e ele travou. Eu simplesmente não conseguia mais entrar no Ubuntu de forma alguma.

Para resolver, entrei na web via XP e pesquisei a solução, que foi relativamente simples e não perdi nada mas, se não fosse o XP, eu só poderia resolver quando voltasse para casa. Então, como os 2 Windows que tenho não me custam nada (nem trabalho, com exceção das atualizações a cada 2 ou 3 meses) e ainda me quebram alguns galhos de vez em quando, eu vou deixando-os lá.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Quem aí já largou o Windows definitivamente?
« Resposta #17 Online: 28 de Novembro de 2010, 23:25 »
No final de dezembro, vou completar 2 anos de Ubuntu, tanto no desktop quanto no netbook eeePC.

Mas, como em ambos o Windows é oficial (veio com as máquinas -- Vista no desktop e XP no netbook), eu os deixo lá em dual boot. De vez em quando, entro para atualizar anti-vírus, baixar atualizações, etc. O normal é ficar 2 a 3 meses sem entrar no Windows.

Mas eles já me quebraram bons galhos, principalmente em viagem. P.ex., estava viajando e resolvi experimentar uma customização para meu Ubuntu 8.10 do netbook e ele travou. Eu simplesmente não conseguia mais entrar no Ubuntu de forma alguma.

Para resolver, entrei na web via XP e pesquisei a solução, que foi relativamente simples e não perdi nada mas, se não fosse o XP, eu só poderia resolver quando voltasse para casa. Então, como os 2 Windows que tenho não me custam nada (nem trabalho, com exceção das atualizações a cada 2 ou 3 meses) e ainda me quebram alguns galhos de vez em quando, eu vou deixando-os lá.

Um abraço.
Não é uma critica ok??
Mas eles custaram sim em média mais de 200 reais no valor do PC/Netbook ou seja uns 400 reais contando os 2.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Quem aí já largou o Windows definitivamente?
« Resposta #18 Online: 28 de Novembro de 2010, 23:35 »
Mas eles custaram sim em média mais de 200 reais no valor do PC/Netbook ou seja uns 400 reais contando os 2.
E é venda casada, dá para pedir reembolso (na internet você encontra vários relatos de como proceder).

Offline Holmes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Usuário Linux desde final de 2009.
    • Ver perfil
    • holmeslinux
Re: Quem aí já largou o Windows definitivamente?
« Resposta #19 Online: 29 de Novembro de 2010, 11:13 »
Mas eles custaram sim em média mais de 200 reais no valor do PC/Netbook ou seja uns 400 reais contando os 2.
E é venda casada, dá para pedir reembolso (na internet você encontra vários relatos de como proceder).

Galera,

Pelo "Código de Defesa do Consumidor" prevê que usuário tem o direito de escolher qual o sistema operacional será instalado na sua máquina.

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/e-usuario-linux-mas-o-windows-veio-instalado-no-pc-saiba-que-e-possivel-pedir-reembolso/12519/integra

http://ottoteixeira.com/2010/03/21/como-conseguir-o-reembolso-pelo-windows-oem/

vlw fwi, Viva 8)
« Última modificação: 29 de Novembro de 2010, 11:15 por Viva »
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum

Offline ARFE

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Quem aí já largou o Windows definitivamente?
« Resposta #20 Online: 04 de Dezembro de 2010, 20:26 »
Há 2 meses larguei o Windows (pelo menos em casa), no trabalho infelizmente as maquinas já vem infectadas com ele. Bom depois de muitas leituras e pesquisas (o que contribuiu muito nos meus conhecimentos), queimar pestana, me irritar, consegui deixar meu Notebook ainda melhor e mais produtivo do que quando usava o Windows. Espero que o S.O evolua ainda mais e que ajude não só quem não pode pagar uma pequena fortuna por um sistema operacional mais a todos que não queiram usar o padrão imposto.

E ia me esquecendo de agradecer ao forum que me ajudou muuuuuuuito nessa jornada.

Offline fruggerr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Quem aí já largou o Windows definitivamente?
« Resposta #21 Online: 07 de Dezembro de 2010, 18:23 »
Deixei de utilizar o Windows há um bom tempo. Estou usando atualmente o Ubuntu 10.04, mas anteriormente usava o Debian. Para mim Windows não serve para nada e sinto mais gosto em usar alguma distribuição Linux. Para quem ainda tem hesitação em deixar o Windows definitivamente pode ir que é uma ida sem volta. Linux detona!!

Offline abdulrarraman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Quem aí já largou o Windows definitivamente?
« Resposta #22 Online: 07 de Dezembro de 2010, 19:08 »
 Há cerca de um ano troquei o Xp no pc do meu trabalho pelo Ubuntu, estava cansado de travamentos e vírus, desde então não tive mais problemas, a máquina está com o mesmo desempenho de quando foi formatada, por vezes plugo algum pen-drive alheio e pergunto ao dono o que são alguns arquivos .txt, nem o dono sabe responder o que são, já abri alguns e tinham até o endereço para recepção de informações.
 Ano que vem termino a faculdade e estou começando a queimar os miolos com o assunto do TCC, provavelmente irá abarcar reciclagem e inclusão, e de quebra software livre, que eu recomendo com todo prazer.

 Vida longa a este e outros fóruns que tornam a nossa vida melhor.

 Cristiano.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Quem aí já largou o Windows definitivamente?
« Resposta #23 Online: 07 de Dezembro de 2010, 19:21 »
Comecei a usar o Ubuntu no início de 2006, e já no lançamento da versão 6.10 lançada em outubro daquele ano larguei definitivamente o Windows. Nunca mais voltei.

Hoje sou um legítimo user do Ubuntu, não tô nem aí pra configurações desnecessariamente complicadas e na grande maioria dos casos o sistema configura tudo pra mim. Atualizo as versões via gerenciador e não re-instalo nada desde a 9.04, lançada em abril do ano passado...

Uso Win XP no trabalho (não há escolha) e muito pouco usei o Windows 7 ou mesmo o Vista no computador dos outros. Não tenho o tempo que tinha antigamente pra me dedicar aos computadores, e uso o Ubuntu por achar simples e intuitivo.

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Quem aí já largou o Windows definitivamente?
« Resposta #24 Online: 11 de Dezembro de 2010, 22:20 »
Desde 14 de maio de 2009, Windows nunca mais.Tenho 68 anos e não tenho formação em informatica, mas aprendi tudo neste e outros foruns e não arrependo de ter mudado pra um sistema livre e fácil que faz voce pensar e pesquisar.As dificuldadess são da vida e não de sistema operacional, seja ele a, b ou c.