Autor Tópico: como logar no ubuntu sem senha  (Lida 5744 vezes)

Offline sergiovaraujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
  • O senhor é meu Pastor....
    • Ver perfil
como logar no ubuntu sem senha
« Online: 26 de Novembro de 2010, 12:48 »
eu instalei o macbuntu tema no meu ubuntu e agora sempre que vou logar no ubuntu 10.04 ,abre se aquela janelinha me solicitando o login e senha.
O estranho é que eu estou digitando tudo corretamente e só aparece a menssagem " falha na autenticação";ou seja,não consigo entrar no ubuntu.
como posso reverter este problema? eu sou root.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: como logar no ubuntu sem senha
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2010, 13:33 »
Não tente ser root, isso só vai dar problemas...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: como logar no ubuntu sem senha
« Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2010, 13:58 »
Não tente ser root, isso só vai dar problemas...

Talvez já tenha dado.
Você executou o script do macbuntu como root?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline sergiovaraujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
  • O senhor é meu Pastor....
    • Ver perfil
Re: como logar no ubuntu sem senha
« Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2010, 23:09 »
Não tente ser root, isso só vai dar problemas...

Talvez já tenha dado.
Você executou o script do macbuntu como root?
como asim,quando eu ligo o pc e aperto f2+alt eu consigo chegar naquela tela preta onde posso digitar login e senha aceitos,porem,não entra direto no ubuntu,o que devo fazer então? Tem como eu alterar para o login automatico dentro desta tela preta ?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: como logar no ubuntu sem senha
« Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2010, 15:32 »
Antes de chegar na tela preta, o que acontece?
Qual login você usa? root?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline sergiovaraujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
  • O senhor é meu Pastor....
    • Ver perfil
Re: como logar no ubuntu sem senha
« Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2010, 14:58 »
Antes de chegar na tela preta, o que acontece?
Qual login você usa? root?

A mesma senha que eu usava antes para entrar no sitema,root,não entra nunca no ubuntu

Offline eduardoportugal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: como logar no ubuntu sem senha
« Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2011, 00:28 »
Cara, eu e varias pessoas temos o mesmo problema, achei outro Tópico que dá uma solução como resolvida, mas não resolveu o meu problema.
Lá  a pessoa sugere apertar Ctrl + alt + f1, logar e fazer alguns comandos( essa parte dos comandos nao resolveu meu problema).

Quando eu digito Ctrl + alt + f1 e logo, eu finalmente volto a ter o comando do negócio ( kkkk ), mas é só lá, pois eu logo com meu nome (nick que eu usei na instalação) e pronto eu consigo fazer upgrade e update lá naquele ambiente de comandos manuais e reinicio e tal, mas quando reinicia volta tudo na mesma.....

O tópico do cara que deu alguma ajuda é : Ubuntu 11.10 - Falha no login - Resolvido.

Mas continuo necessitando de ajuda também!

Socorro....

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: como logar no ubuntu sem senha
« Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2011, 01:01 »
Pra resolver teu problema, primeiro vc tem que explicar qual é o teu problema... o que vc quer fazer, exatamente, ou, o que o sistema está fazendo, que vc não quer que ele faça?

Quais comandos, exatamente, vc executou? Pq da forma como vc descreveu, vc pode ter usado até um "sudo rm -rf /" (pelo Amor de Deus, não faça isso, esse comando destrói seu sistema)...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline eduardoportugal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: como logar no ubuntu sem senha
« Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2011, 21:59 »
Eu usei estes comandos:


Solução que encontrei:

Pressione Ctrl+Alt+F1 na tela de login. Faça o login com seu usuário. Execute os seguintes comandos:

Código:

sudo rm .Xauthority

Código:

sudo shutdown -r now



Não funcionou!!!!! Os comandos foram aceitos, mas continuo com o mesmo problema!
O problema do ubuntu desde alguns meses..... Eu não consigo instalar programas da Central de programas ubuntu, e também não consigo usar o atualizador de atualizações, porque nos dois casos eles solicitam senha (coisa que nunca antes foi solicitado) e eu não imagino que senha possa ser, nenhuma senha que eu usei para instalar ou que eu ja usei na vida entram!

Eu consegui atualizar o sistema quando eu dei o comando Ctrl+Alt+F1 e loguei na tela preta, dai eu usei o comando sudo apt-get upgrade e sudo apt-get update, pois nas janelas em modo grafico eu tambem nao conseguia usar eles, pois a senha nao entra nem a pau!

Espero que alguem me ajude!

Obrigado

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: como logar no ubuntu sem senha
« Resposta #9 Online: 01 de Dezembro de 2011, 22:42 »
Citar
Eu não consigo instalar programas da Central de programas ubuntu, e também não consigo usar o atualizador de atualizações, porque nos dois casos eles solicitam senha
Apenas forneça a sua senha. Se não estiver funcionando, pode ser pq vc mexeu na autenticação/autorização da sessão do Ubuntu.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline eduardoportugal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: como logar no ubuntu sem senha
« Resposta #10 Online: 01 de Dezembro de 2011, 22:45 »
Ok, se isso aconteceu, como eu conserto?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: como logar no ubuntu sem senha
« Resposta #11 Online: 01 de Dezembro de 2011, 22:46 »
Primeiro confirme se aconteceu.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline eduardoportugal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: como logar no ubuntu sem senha
« Resposta #12 Online: 01 de Dezembro de 2011, 23:28 »
kkkkkkk, eu não tenho como confirmar se isso aconteceu, porque eu não fiz isso.
Vou descrever como passou a acontecer os problemas, com a atualização do ubuntu para a 11.10 o sistema teve várias alterações automáticas, como por exemplo o uso de login para entrar no computador, coisa que eu não tinha na versão anterior, e devido a isso eu fiz várias alterações de login para inibir esse pedido de seleção de usuário para entrar no sistema, pois eu sou o único usuário. Essa foi a única alteração que eu realmente fiz no sistema, mas tem muito tempo.
Esse problema de senha para atualização e instalação de novos programas é recentíssima, tem algumas semanas e aparentemente nada tem a ver com essas alterações eu eu fiz logo no inicio da atualização da versão do Ubuntu (a vários meses).
Esse pedido de senha para atualizar veio e a senha para desbloquear a seção parou de ser solicitada, ela era solicitada sempre antes de eu abrir por exemplo o bate papo(msn do ubuntu), que era uma proteção de senha útil.

Aguardo ajuda!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: como logar no ubuntu sem senha
« Resposta #13 Online: 02 de Dezembro de 2011, 00:19 »
Vamos fazer um teste então, vamos criar um novo usuário, colocá-lo como administrador da máquina e ver se o mesmo problema acontece com ele.

Execute os comandos abaixo numa janela de comandos e cole o resultado aqui.

sudo adduser novousuario
sudo adduser novousuario adm
sudo adduser novousuario admin


Depois faça logoff do seu usuário atual, faça login com o outro. Esse novo usuário vai ser criado com um perfil limpo. Se tudo funcionar com ele está resolvido, o perfil do seu usuário atual está zicado. O resto é fácil: backup dos seus arquivos, ZAP!!! apaga-se o perfil zicado, ZIP!!! perfil novo criado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline eduardoportugal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: como logar no ubuntu sem senha
« Resposta #14 Online: 05 de Dezembro de 2011, 02:41 »
Não consegui copiar e colar pois só consigo usar os comandos de "sudo" usando o atalho alt+ctrl+F1(lá eu digito apenas o nome do login: eduardo, e nada mais, nao se pede senha nessa tela), pois na janela de terminal pede a tal senha que nao imagino qual é!
Bom, quanto aos comandos todos pareceram funcionar, dei rebot e iniciou o sistema no usuario eduardo, tudo continua na mesma, sendo que na tela que ele abre pedindo senha para atualizar agora aparece duas opções de usuarios para digitar senha, mas nenhum dos dois eu consigo acertar a senha....
Tentei logar com o "novousuario", mas pede senha e eu digito a mesma senha que eu criei nele, que é a mesma senha que eu uso no ubuntu desde sempre, e fala que a senha está inválida também.
Gostaria novamente de ajuda, e o que eu posso estar fazendo de errado.

Obrigado.