Autor Tópico: [Duvidas] Duvida meio que opinião  (Lida 1829 vezes)

Offline XyDahn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
[Duvidas] Duvida meio que opinião
« Online: 28 de Novembro de 2010, 14:49 »
Estou querendo tirar o meu windows para coloca o ubuntu... para tira o dual boot no caso para usar alguns programas usaria VM...

O problema é eu quero roda o ubuntu em 64 bits... Está tendo muito problema nele... como o windows nem todos os programas roda no 64 bits mais os que rodam estão bom...

Vale a pena...

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: [Duvidas] Duvida meio que opinião
« Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2010, 14:56 »
até hoje não tive problemas com o ubuntu 10.10 64bits, quais os programas que estão te dando problema?

Offline XyDahn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: [Duvidas] Duvida meio que opinião
« Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2010, 14:58 »
Eu usei a versão 64 bits antes de recebe atualização da bios da minha placa mãe então era cheio de bug nervoso um reiniciava do nada um nucleo do processador dava e os aplicativos nao abrei como já atualizei e a versão 64 bits do windows 7 esta normal então quero muda pro ubuntu 64 bits....

bawlaw

  • Visitante
Re: [Duvidas] Duvida meio que opinião
« Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2010, 15:08 »
tambem nunca tive problemas nenhum com a versao 64bits,
o unico programa quen ao consegui rodar foi o Zsnes hehe xD

Offline XyDahn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: [Duvidas] Duvida meio que opinião
« Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2010, 15:18 »
de qualquer forma é uma boa eu deixa o ubuntu nativo e usa VM aguem tem algo contra...

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: [Duvidas] Duvida meio que opinião
« Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2010, 15:29 »
linux ≠ windows, da mesma maneira que 32bits≠64bits. não é por que um funciona que o outro funcionara da mesma maneira (e nem deveria, ja que são diferentes).
algumas versões do kernel podem não funcionar perfeitamente com algum hardware, mas isso são fatos isolados (bem isolados), bastando apenas instalar uma outra versão do kernel e testar. é comum também testar um outra distro para ver se o problema é apenas na distro x ou se ocorre com outras.
quando o pc reinicia do "nada" pode ser problema no hardware, como memória, fonte, aquecimento do processador, e por ai vai....

se nunca usou ou conhece pouco o ubuntu, sugiro que instale ele (o ubuntu) no virtualbox e deixe o windows. dessa forma podera aprender mais e quando se sentir seguro poderá migrar com mais tranquilidade. mas se quiser instalar o ubuntu diretamente no hd, sugiro que faça backup de seus arquivos (em uma mídia de dvd ou hd externo).

Offline XyDahn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: [Duvidas] Duvida meio que opinião
« Resposta #6 Online: 28 de Novembro de 2010, 15:34 »
eu usei o ubuntu por um tempo tipo dual boot... e os meus arquivos fica em outra repartição uma outra duvida com o ubuntu tem como dar mais espaço para aquela unidade mais tendo arquivos??? e claro sem perde elas...

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: [Duvidas] Duvida meio que opinião
« Resposta #7 Online: 28 de Novembro de 2010, 18:44 »
sim e possivel aumentar a partição com o gparted,porem por seguranca faça um backup antes
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: [Duvidas] Duvida meio que opinião
« Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2010, 23:02 »
Estou querendo tirar o meu windows para coloca o ubuntu... para tira o dual boot no caso para usar alguns programas usaria VM...

O problema é eu quero roda o ubuntu em 64 bits... Está tendo muito problema nele... como o windows nem todos os programas roda no 64 bits mais os que rodam estão bom...

Vale a pena...

Vc usa o W$ndow$ para alguma atividade profissional... tipo webdesigner, editoriação gráfica, desenhos 3D...?!?!? se não, se joga de cabeça no Ubuntu, mesmo que seja o de 64 bits... uso um nessa nova versão 10.10 e não tenho do q reclamar... claro que utilizo muito mais como home office do que qq outra coisa, então ele me serve plenamente... qta as dificuldades que se apresentar para vc a respeito do S.O., estude, pesquise na net (Google) e poste aqui o q não encontrar... estude, aprenda e sinta-se verdadeiramente livre no mundo da informática... e viva o significado verdadeiro do Ubuntu...

Bom é a minha opinião...!!!

Fui...

Valeu...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz