Autor Tópico: Nome de ícones no formato *.desktop  (Lida 5807 vezes)

Offline leonardufb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Nome de ícones no formato *.desktop
« Online: 03 de Janeiro de 2011, 12:35 »
Bom dia pessoal,

     Estou com um problema em pc que é o seguinte: Estava com problema de codificação inválida em em alguns arquivos que estavam em outras partições NTFS, com isso, seguindo um tutor na net onde pediu para fazer algumas alterações no Sistema >> Administração >> Storage Device Manage, dica essa que resolveu meu problema, contudo, após reiniciar o pc, todos os ícones da área de trabalho estão com no nome do ícone o .desktop, e ao clicar ele dar o erro de "Lançador de aplicativo não confiável". Isso está ocorrendo para todos os aplicativos na área de trabalho, inclusive os com wine. No menu estão abrindo normalmente.

Desde já agradeço quem conheça alguma solução.

.::Leonardo

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Nome de ícones no formato *.desktop
« Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2011, 13:07 »
A solução é simples: clica com o botão direito no ícone e, na aba "Permissões", marca "Permitir a execução do arquivo como um programa". Faz isso com todos os ícones e o problema estará resolvido.

Offline leonardufb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Nome de ícones no formato *.desktop
« Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2011, 13:12 »
Boa tarde Elizeu,

    Obrigado por está me ajudando, verificando essa dica que vc passou, os ícones já estão desta forma, só por desencargo de consciência, olhei todos(Que não são muitos), e estão assim, só para lembrar que já experimentei remover alguns e criar novamente, e ficam do mesmo jeito.

.::Leonardo

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Nome de ícones no formato *.desktop
« Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2011, 14:55 »
Por acaso vc está usando o KDE ou o tem aí junto do seu Ubuntu?


Boa tarde Elizeu,

    Obrigado por está me ajudando, verificando essa dica que vc passou, os ícones já estão desta forma, só por desencargo de consciência, olhei todos(Que não são muitos), e estão assim, só para lembrar que já experimentei remover alguns e criar novamente, e ficam do mesmo jeito.

.::Leonardo
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline leonardufb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Nome de ícones no formato *.desktop
« Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2011, 15:49 »
Boa tarde Velox256,

    Estou usando o Gnome 2.32.0, isso não aconteceu sempre, como disse, foi depois que "CUTEI" seguindo um tutorial na net para resolver um problema de codificação inválida.

.::Leonardo


Offline R.C.S.L.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
  • Xubuntu 12.04 LTS
    • Ver perfil
Re: Nome de ícones no formato *.desktop
« Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2011, 16:58 »
Boa tarde Velox256,

    Estou usando o Gnome 2.32.0, isso não aconteceu sempre, como disse, foi depois que "CUTEI" seguindo um tutorial na net para resolver um problema de codificação inválida.

.::Leonardo



Leonardo,

Boa tarde! Faça um teste, no botão da parte superior direita (botão usado para desligar, reiniciar, entre outras), selecionar "Sessão convidado". Você acessará o usuário "user", veja se o problema persistirá. Saliento que, isto é apenas para teste, não servirá como solução (creio eu).

Abraços,
R.C.S.L.

Offline leonardufb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Nome de ícones no formato *.desktop
« Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2011, 09:16 »
Bom dia R.C.S.L.,

    Gostaria de informar que o teste foi bem sucedido, consegui criar novos atalhos e executá-los sem problema, isso prova que o problema é em minha sessão, agora, vc sabe uma forma de corrigir isso?


.::Leonardo