Autor Tópico: Trocar tela de inicialização do 10.10  (Lida 3316 vezes)

Offline mbissaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Trocar tela de inicialização do 10.10
« Online: 06 de Dezembro de 2010, 20:59 »

Olá pessoal,

Instalei o Ubuntu 10.10 mas to achando essa tela de inicialização dele muito simples, muito feia. É uma tela num tom pink com um escrito "Ubuntu 10.10" em fonte Courier New parece, e uns 4 pontinhos animados embaixo simulando uma barra de loading.

Tem como trocar isso?

Andei pesquisando e tentei uma parada de mudar parametros do grub para 1024x768 por exemplo, mas isso afetou apenas a tela onde eu escolho o sistema operacional que quero carregar.

Tentei um esquema de colocar "splashimage" ou algo assim dentro do menu.lst (no caso do 10.10 que usa Grub2, foi mudar o /etc/grub.d/00_header e rodar um update-grub2) mas nada disso adiantou.

Achei algumas imagens legais no gnome-look (na secao de Splash Screens) mas não sei como aplica-las!

Alguém tem alguma luz?  :)

Obrigado desde já


Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Trocar tela de inicialização do 10.10
« Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2010, 21:36 »
http://www.omgubuntu.co.uk/2010/11/plymouth-manager-lets-you-change-boot-theme-resolution-in-ubuntu


voce pode usar este aplicativo, bem fácil,,, usei este tema :

http://www.omgubuntu.co.uk/wp-content/uploads/2010/09/129696-1-300x176.jpg

ele parece nascer do sol com o símbolo do ubuntu que vai subindo

Offline mbissaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Trocar tela de inicialização do 10.10
« Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2010, 13:56 »
Grande, lueneberg! Valeu cara!

Mas isso quase resolveu o problema :)

Agora, ao desligar, eu vejo o tema que eu escolhi no breve periodo de tempo em que o Linux finaliza as coisas.

Mas no boot ainda esta a tela pink com o escrito "Ubuntu 10.10" porém menor! Aparece mais deslocado pra esquerda e pra cima, e menor! Como se a resolução da imagem tivesse aumentado de 800x600 pra 1024x768.

Minha placa de video é NVidia.

Assim que eu escolho o SO que quero subir, a tela da umas 2 piscadas e finalmente mostra a tela pink e vai ate o final com ela. Não sobe a imagem escolhida, como ele faz na hora de desligar.

Seria alguma coisa errada com meu driver da placa de video?

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Trocar tela de inicialização do 10.10
« Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2010, 22:17 »
Grande, lueneberg! Valeu cara!

Mas isso quase resolveu o problema :)

Agora, ao desligar, eu vejo o tema que eu escolhi no breve periodo de tempo em que o Linux finaliza as coisas.

Mas no boot ainda esta a tela pink com o escrito "Ubuntu 10.10" porém menor! Aparece mais deslocado pra esquerda e pra cima, e menor! Como se a resolução da imagem tivesse aumentado de 800x600 pra 1024x768.

Minha placa de video é NVidia.

Assim que eu escolho o SO que quero subir, a tela da umas 2 piscadas e finalmente mostra a tela pink e vai ate o final com ela. Não sobe a imagem escolhida, como ele faz na hora de desligar.

Seria alguma coisa errada com meu driver da placa de video?
eu também tenho Nvidia, tive problemas na primeira tentativa.. resolvi utilizando a ultima aba,, aonde se refere aos restrited drives, clicando no botão Begin, depois disso deu certo,,.,,