Olá agente100gelo e zekkerj,
Por favor, perdoem-me pela minha ausência, pois a conexão da internet caiu muito por causa da chuva forte. Quando choveu e trovejou muito e muito, não dava para eu entrar na internet e quando parou a chuva e o trovão, também não consgeui me conectar à internet, pois a opção DSL do modem sempre estava desconectada. Hoje de manhã e à tarde não consegui acessar à internet e a opção DSL sempre continuava desconectada.
Primeiro vou responder ao usuário
zekkerj:
Desculpe, indignado com quê? Não entendi. Sua instalação só usa 6GiB. São 22GiB livres, dá pra mais que triplicar a quantidade de dados ou programas que vc usa agora.
Perdoe-me, não consegui entender. Estou confuso.
É uma boa idéia? O cara só mexe com programas de edição de imagem.
Acrescento: se quer realmente migrar para o mundo linux, começar a usar programas voltados ao S.O.
Sim, só mexo com os programas de edição de imagem.
Agora vou responder ao usuário
agente100geloQuem trabalha profissionalmente com gráficos sabe que não dá pra utilizar as alternativas livres.
Nesse caso, é uma boa idéia sim. Há pouco interesse dos fabricantes desses programas em criar versões Linux. Assim, ele ficaria preso ao windows de uma forma ou de outra. A máquina virtual vai permitir que ele vá ao windows quando precisar, e depois volte ao linux, sem precisar de um ciclo de boot completo.
Sim, é mesmo. Eu acho chato ter Ubuntu dentro do Windows ou ter dual boot.
Mas agente100gelo,
Qual uma das três alternativas você me sugere?
1. Abrir e emular o Ubuntu 10.10 64bits em formato com o Daemon Tools (rápido)
2. Abrir e emular o Ubuntu 10.10 64bits em formato com o UltraIso (lento, ou seja, a instalação dura 2 horas)
3. Gravar o Ubuntu 10.10 64bits no DVD virgem, e ao iniciar, eu o insiro e pressiono F8
Quanto ao Virtual Box, já o usei, mas não entendi, quando eu instalar o Windows 7 Home Basic original na máquina virtual, é preciso eu inserir o CD de Windows e instalá-lo com esse CD?
Quaisquer programas e aplicativos e drives de Dell funcionam no Windows 7 virtualizado? Posso fazer atualizações? Posso instalar o antivirus no Windows 7 virtualizado?
Obrigado pela atenção, compreensão e ajuda!
Gustavo