Autor Tópico: Como eu sei quantos GBs o sistema de Ubuntu? [Resolvido]  (Lida 9489 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Como eu sei quantos GBs o sistema de Ubuntu?
« Resposta #15 Online: 02 de Dezembro de 2010, 11:28 »
É uma boa idéia? O cara só mexe com programas de edição de imagem.

Acrescento: se quer realmente migrar para o mundo linux, começar a usar programas voltados ao S.O.

Quem trabalha profissionalmente com gráficos sabe que não dá pra utilizar as alternativas livres.

Citar
pois sou estudante de design gráfico e trabalharei como designer gráfico. As agências de design exigem a experiência nesses dois programas de Adobe.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: Como eu sei quantos GBs o sistema de Ubuntu?
« Resposta #16 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:58 »
Olá agente100gelo e zekkerj,

Por favor, perdoem-me pela minha ausência, pois a conexão da internet caiu muito por causa da chuva forte. Quando choveu e trovejou muito e muito, não dava para eu entrar na internet e quando parou a chuva e o trovão, também não consgeui me conectar à internet, pois a opção DSL do modem sempre estava desconectada. Hoje de manhã e à tarde não consegui acessar à internet e a opção DSL sempre continuava desconectada.

Primeiro vou responder ao usuário zekkerj:

Citar
Desculpe, indignado com quê? Não entendi. Sua instalação só usa 6GiB. São 22GiB livres, dá pra mais que triplicar a quantidade de dados ou programas que vc usa agora.

Perdoe-me, não consegui entender. Estou confuso.

Citar
É uma boa idéia? O cara só mexe com programas de edição de imagem.

Acrescento: se quer realmente migrar para o mundo linux, começar a usar programas voltados ao S.O.

Sim, só mexo com os programas de edição de imagem.

Agora vou responder ao usuário agente100gelo

Citar
Quem trabalha profissionalmente com gráficos sabe que não dá pra utilizar as alternativas livres.
Nesse caso, é uma boa idéia sim. Há pouco interesse dos fabricantes desses programas em criar versões Linux. Assim, ele ficaria preso ao windows de uma forma ou de outra. A máquina virtual vai permitir que ele vá ao windows quando precisar, e depois volte ao linux, sem precisar de um ciclo de boot completo.

Sim, é mesmo. Eu acho chato ter Ubuntu dentro do Windows ou ter dual boot.

Mas agente100gelo,

Qual uma das três alternativas você me sugere?
1. Abrir e emular o Ubuntu 10.10 64bits em formato com o Daemon Tools (rápido)
2. Abrir e emular o Ubuntu 10.10 64bits em formato com o UltraIso (lento, ou seja, a instalação dura 2 horas)
3. Gravar o Ubuntu 10.10 64bits no DVD virgem, e ao iniciar, eu o insiro e pressiono F8

Quanto ao Virtual Box, já o usei, mas não entendi, quando eu instalar o Windows 7 Home Basic original na máquina virtual, é preciso eu inserir o CD de Windows e instalá-lo com esse CD?

Quaisquer programas e aplicativos e drives de Dell funcionam no Windows 7 virtualizado? Posso fazer atualizações? Posso instalar o antivirus no Windows 7 virtualizado?

Obrigado pela atenção, compreensão e ajuda!

Gustavo

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Como eu sei quantos GBs o sistema de Ubuntu?
« Resposta #17 Online: 04 de Dezembro de 2010, 21:07 »
O Windows virtualizado funciona como se estivesse utilizando os equipamentos normais da máquina. Os drivers seriam os necessários numa instalação comum. O anti-vírus também pode ser instalado normalmente.
A instalação, para o Windows, é como se tivesse sendo realizado numa máquina mesmo, mas só que ficará virtualizado. Usa-se o CD original, serial key, etc.

Eu preciso no trabalho do Windows (Bradesco pessoa jurídica só roda no IE) e esta solução (Virtual Box) me pareceu a mais prática.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: Como eu sei quantos GBs o sistema de Ubuntu?
« Resposta #18 Online: 04 de Dezembro de 2010, 22:55 »
Oi agente100gelo, você ainda não respondeu a minha pergunta sobre uma das três alternativas da instalção do Ubuntu. ^^

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Como eu sei quantos GBs o sistema de Ubuntu?
« Resposta #19 Online: 06 de Dezembro de 2010, 12:01 »
Oi agente100gelo, você ainda não respondeu a minha pergunta sobre uma das três alternativas da instalção do Ubuntu. ^^

Não entendi este 3 modos de instalação.
O F8 da opção (3) é que seleciona a ordem do boot? (porque isso varia)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: Como eu sei quantos GBs o sistema de Ubuntu?
« Resposta #20 Online: 06 de Dezembro de 2010, 14:34 »
Sim, agente100gelo, para eu instalar só o Ubuntu como se eu instalasse só o Windows com um CD.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Como eu sei quantos GBs o sistema de Ubuntu?
« Resposta #21 Online: 06 de Dezembro de 2010, 15:34 »
Sim, agente100gelo, para eu instalar só o Ubuntu como se eu instalasse só o Windows com um CD.

Pois é. Mude a ordem de boot para CD primeiro (você também pode usar pendrive).
Mas, antes, gostaria de saber de ti com que frequência você usa estas ferramentas proprietárias.

Tava pensando...

Se você usar realmente por muito tempo (%), honestamente, não acho que seja uma boa Ubuntu com Windows virtualizado.
Porque? Porque no Windows virtualizado você terá que definir a RAM que utilizará, e você sabe como estes programas comem memória.
Qual a melhor solução - dual boot - usando o máximo de sistemas on-line (gmail, google docs, etc) que independem de sistema.
Neste caso é melhor instalar o Windows primeiro.

Se você usa em um tempo reduzido - vá em frente com o Virtual box.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: Como eu sei quantos GBs o sistema de Ubuntu?
« Resposta #22 Online: 06 de Dezembro de 2010, 20:54 »
Citar
Se você usar realmente por muito tempo (%), honestamente, não acho que seja uma boa Ubuntu com Windows virtualizado.
Porque? Porque no Windows virtualizado você terá que definir a RAM que utilizará, e você sabe como estes programas comem memória.

agente100gelo, qual é o seu nome mesmo?
Você está querendo dizer que usar o Ubuntu e o Windows virtualizado ao mesmo tempo deixa Windows virtualizado lento e Ubuntu rápido ou lento?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Como eu sei quantos GBs o sistema de Ubuntu?
« Resposta #23 Online: 07 de Dezembro de 2010, 14:59 »
Citar
Se você usar realmente por muito tempo (%), honestamente, não acho que seja uma boa Ubuntu com Windows virtualizado.
Porque? Porque no Windows virtualizado você terá que definir a RAM que utilizará, e você sabe como estes programas comem memória.

agente100gelo, qual é o seu nome mesmo?
Você está querendo dizer que usar o Ubuntu e o Windows virtualizado ao mesmo tempo deixa Windows virtualizado lento e Ubuntu rápido ou lento?

Meu nome é Glaydson :)

Não é problema de lentidão - o problema é a reserva de RAM porque você precisa definir na máquina virtual quanto de RAM ela usará.

 Se você tiver muito não há problema.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: Como eu sei quantos GBs o sistema de Ubuntu?
« Resposta #24 Online: 08 de Dezembro de 2010, 20:31 »
Olá Glaydson!

Boa noite!

Consegui instalar só o Ubuntu, já instalei todos os programas que necessito e vou fazer todas as atualizações.

Mas tenho ainda um problema. Já instalei o Virtual Box. Inseri o CD do Windows e tentei instalá-lo mas não consegui instalá-lo, pois veja o erro:

[imagem retirada]

Isso disse que o CPU não está compatível com o modo de 64bit.
Meu sistema é de 64bit e o Ubuntu também é de 64bit.

O que farei?
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2010, 15:18 por GustavoReis »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como eu sei quantos GBs o sistema de Ubuntu?
« Resposta #25 Online: 08 de Dezembro de 2010, 23:17 »
Instale um windows de 32 bits...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: Como eu sei quantos GBs o sistema de Ubuntu?
« Resposta #26 Online: 09 de Dezembro de 2010, 14:36 »
É impossível, zekkerj, não tenho nenhum Windows original de 32bits. Tenho só um Windows 7 de 64bits. Não posso instalar os piratas.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como eu sei quantos GBs o sistema de Ubuntu?
« Resposta #27 Online: 09 de Dezembro de 2010, 15:11 »
É impossível, zekkerj, não tenho nenhum Windows original de 32bits. Tenho só um Windows 7 de 64bits. Não posso instalar os piratas.

Então faça no virtualbox:

Crie uma maquina virtual de 64 bits.

Aproveitando, voce postou uma imagem com mais de 40kB em outra mensagem

[]'s
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2010, 16:03 por Tota »

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: Como eu sei quantos GBs o sistema de Ubuntu?
« Resposta #28 Online: 09 de Dezembro de 2010, 15:20 »
Tota, consegui te entender que nem Platão. Eu recebi uma advertência de Platão, pensei que ele estava falando de um avatar e não de uma imagem, por isso, retirei o avatar. Ele não me explicou simplesmente. Eu sou burro e estou com vergonha.

Acabei de retirar a imagem.

Estou com vergonha.

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: Como eu sei quantos GBs o sistema de Ubuntu?
« Resposta #29 Online: 09 de Dezembro de 2010, 15:28 »
Tota, fui procurar e configurar as configurações do VirtualBox e não encontrei como criar uma máquina virtual de 64bits.