Autor Tópico: Habilitando o 3d no virtualbox  (Lida 7611 vezes)

Offline danielbendavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 324
    • Ver perfil
Habilitando o 3d no virtualbox
« Online: 04 de Dezembro de 2010, 10:36 »
Seguinte:

Existe um meio de habilitar o 3d no VB? Instalei aqui o NN, mas o Unity não carrega pois não há o suporte 3d....

Já tentei "instalar adicionais para convidado", mas nada...

Alguma dica?

Offline JoseMelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 327
    • Ver perfil
Re: Habilitando o 3d no virtualbox
« Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2010, 11:01 »
Configuração > Tela e marque "Habilitar aceleração 3D".

Offline danielbendavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 324
    • Ver perfil
Re: Habilitando o 3d no virtualbox
« Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2010, 11:13 »
Então, José...já fiz isso. Até aumentei para 24MB a memória de vídeo, mas quando o ubuntu carrega, ele acusa que não há drives para carregar o unity...

Já até rodei o autorun.sh (acho que é isso) dentro dos aplicativos para convidados, mas ainda assim não deu...

Offline stephanius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Atualize-se
    • Ver perfil
Re: Habilitando o 3d no virtualbox
« Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2011, 16:00 »
Eu fiz o seguinte: na janela onde a máquina está sendo executada, eu cliquei em -> dispositivos / instalar adicionais para convidados. Após isso, fui em dispositivos / dispositivos CD/DVD e montei a imagem VBoxGuestAdditions.iso, reiniciei a máquina, e depois instalei o arquivo VBoxLinuxAdditions-x86.run (dentro da unidade montada)... Agora quando vou em drivers de hardwarem aparece que eu tenho um driver de vídeo habilitado, porém continua dando o erro do Unity dizendo que eu não tenho driver 3D. Any ideas?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Habilitando o 3d no virtualbox
« Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2011, 16:37 »
Any ideas?

Sim,

Lendo o manual do vbox no site da oracle, é dito que a aceleração 3D é experimental e ainda não bem implementada.

É antigo mas idéia do problema=> http://forums.virtualbox.org/viewtopic.php?t=16

[]'s

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Habilitando o 3d no virtualbox
« Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2011, 17:48 »
Aqui eu consegui habilitar o 3D somente na versão mais recente do VirtualBox, baixada daqui:

http://www.virtualbox.org/wiki/Linux_Downloads

Depois instalei os adicionais para convidados, reiniciei o Ubuntu virtualizado e quando entrei consegui ativar os efeitos do compiz.

Detalhe: Fiz o teste no Ubuntu 10.10 virtualizado no Ubuntu instalado no HD com o VB de versão 4.0.2

PS: Configuração > Tela e marque "Habilitar aceleração 3D" tem de ser feito também.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Habilitando o 3d no virtualbox
« Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2011, 17:58 »
PS: Configuração > Tela e marque "Habilitar aceleração 3D" tem de ser feito também.

É mas na minha Intel isto não rola.

Sua placa deve ter o 3D no chipset, a minha não tem...

[]'s

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Habilitando o 3d no virtualbox
« Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2011, 22:02 »
Minha placa é intel.

Resultado do lspci:

VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller (rev 0c)
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline MaikoID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Linux - Beginner Ç.Ç
    • Ver perfil
Re: Habilitando o 3d no virtualbox
« Resposta #8 Online: 07 de Abril de 2011, 12:42 »
Minha placa é intel.

Resultado do lspci:

VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller (rev 0c)

Eu tenho a mesma placa e sempre consegui rodar liso os efeitos 3d no ubuntu instalado. No virtual box não estou conseguindo.. simplesmente trava tudo se instalar os adicionais pra convidado e habilitar o 3d. =|
Linux - Beginner Ç.Ç