Autor Tópico: Speed touch 500 - roteado  (Lida 17706 vezes)

Offline RenatoX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Speed touch 500 - roteado
« Online: 20 de Setembro de 2005, 20:23 »
ae alguém poderia me ajuda , eu sou novo no linux e cabei de instalar o ubuntu 5.10 , soh que eu não to conseguindo fazer a internet funcionar , o ubuntu jah detecto minah placa de rede e tah tudo certinho , soh n consigo fazer ele conectar na internet , achei que ele ia conectar igual o windows ligo e pah , pq o meu modem tah roteado , dai ele se "auto-conecta" , soh ke eu me enganei , jah tentei muda ip e talz , mas n foi , agora vo tentar adicionar lah nos dns os ips 200.204.0.10 e 200.204.0.138 , que eu vi aagora aqui no modem pelo windows e ver se funfa  , mas alguém tem alguma noção doke pode ser? vo tenta isso daki a poco , mas como n eh ctz , e eu vi isso no forum aki , espero ke funfe , mas se alguém jah tiver noção e ou sabe como solucionar fala ae to precisando mto fazer a net funfa no ubuntu!!

abraços pra todos!!

Offline RenatoX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Speed touch 500 - roteado
« Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2005, 21:35 »
olha tentei adicionar os dns na lista lah , mas n deu em nada , tentei o comando nameserver 200.204.0.10 e nada também , falo que o comando n existe ... se alguém tiver noção ai ajuda eu , ke eu to tentando achar topicos ke falem algo também  :)

será ke mesmo roteado eu teria ke configurar o pppoe?

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Speed touch 500 - roteado
« Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2005, 23:34 »
Dá uma olhada no comando ifconfig para ver se vc tem um ip, olha também o route que lista o gateway. O arquivo /etc/network/interfaces possue a configuração das placas de rede, dê uma verificada nele.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline RenatoX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Speed touch 500 - roteado
« Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2005, 20:29 »
olha executei o pppoeconf ele não detecto nad desse tipo , creio ke nem teria que detectar mesmo pois o modem dah speedy tah como roteador intão ele soh "distribui a internet'

agora no ifconfig tah parecendo o ip 127.0.0.1 , jah mudei meu ip pra ve acontece algo , jah botei em dhcp , deu tudo na mesma , to ficando sem idéias  :cry:

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Speed touch 500 - roteado
« Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2005, 23:25 »
Tá mas seja mais específicp, quando vc deu o ifconfig apareceu só uma interface ? Só a lo ? Se sim significa que a sua placa de rede não foi detectada ou não está ativada.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline RenatoX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Speed touch 500 - roteado
« Resposta #5 Online: 22 de Setembro de 2005, 10:18 »
apareceu a lo e a eth0 ke eh minha placa de rede com o ip ke eu falei ali em cima!

oke eu estranhei foi que o gateway tava 0.0.0.0 , n sei se eh comum =/

eu vo tenta salva em diskete oke tah aparecendo com os comandos ifconfig e postar aki e as demasi configurações ke eu botei , assim ke eu chegar em cas apq agora to na faculdade  :)

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Speed touch 500 - roteado
« Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2005, 17:58 »
Tenta sudo dhconfig.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline RenatoX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Speed touch 500 - roteado
« Resposta #7 Online: 23 de Setembro de 2005, 10:05 »









renato@ServidorDoRenatex:~$ route
Tabela de Roteamento IP do Kernel
Destino         Roteador        MáscaraGen.    Opções Métrica Ref   Uso Iface
10.0.0.0        *               255.255.255.0   U     0      0        0 eth0
default         Modem           0.0.0.0         UG    0      0        0 eth0
renato@ServidorDoRenatex:~$ ifconfig
eth0       Encapsulamento do Link: Ethernet  Endereço de HW 00:E0:06:09:00:00
          inet end.: 10.0.0.1  Bcast:10.255.255.255  Masc:255.255.255.0
          endereço inet6: fe80::2e0:6ff:fe09:0/64 Escopo:Link
          UP BROADCASTRUNNING MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
          RX packets:0 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0
          TX packets:53 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0
          colisões:0 txqueuelen:1000
          RX bytes:0 (0.0 b)  TX bytes:2394 (2.3 KiB)
          IRQ:11 Endereço de E/S:0xde00

lo         Encapsulamento do Link: Loopback Local
          inet end.: 127.0.0.1  Masc:255.0.0.0
          endereço inet6: ::1/128 Escopo:Máquina
          UP LOOPBACKRUNNING  MTU:16436  Métrica:1
          RX packets:1192 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0
          TX packets:1192 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0
          colisões:0 txqueuelen:0
          RX bytes:101948 (99.5 KiB)  TX bytes:101948 (99.5 KiB)

renato@ServidorDoRenatex:~$




vo tenta usar o dhconfig intão , aproveitando vo deixar como eu configurei ontem que quase deu um sinal de vida pq agora ele não fala que não conseguiu se conectar logo que eu aperto connect ou tento abrir algum site , agora ele tah demorando um poco mais , acho que estou quase cosneguendo , se alguem ver algo de errado asi nas fotos e no ifconfig/route me avisa  :)

vlw's pela ajuda , assim que eu conseguir solucinar aqui eu posto de novo aqui


testei o comando dhconfig mas n pego dai usei dhclient ke acho que deve ser parecido ou igual , ele busco na rede mas não achou nada , descobri que não to conseguindo ver o próprio modem da internet(Speed touch) , mas não sei oque pode ser , a quando eu dei o dhclient ele detecto um sit0 não sei oque é , mas to voltando meus esforços pra tenta fazer o ubuntu ver o modem pelo menos que eu acho que se eu conseguir fazer isso a net vai funfar , o problema eh como eu vo fazer isso alguém tam alguma idéia ai?

Offline RenatoX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Speed touch 500 - roteado
« Resposta #8 Online: 27 de Setembro de 2005, 10:29 »
A situação aqui continua , to tentando descobrir o que pode ser , como eu n fico aqui no meu apartamento n tive tempo de mexer no pc , mas eu levei ele pra minha cidade e lah testei pra ver se não era nehnhum problema da placa de rede , mas lah funciono legal , ele viu o modem e talz, mas lah eh cabo , agora voltei aqui pro meu apartamento e to tentando fazer a placa de rede cosneguir enchergar o modem da speedy n sei pq ele nã o tah conseguindo visualizar o modem , mas ele ativa tudo na conexão ... estou seriamente confuso com isso , dhclient n acho nada , pppoeconf também não , eu to achando ke deve ser alguma cfg ke o windows faiz nesse modem automatico ke o ubuntu não faiz

modem: alcatel speed touch (não eh o pro)

vo tentar postar no forum do kurumim , soh pra ve se alguem saber uma das razões mas n vou citar que meu problema eh no ubuntu , mas vo tenta adaptar as respostas lah e tentar ver se funciona  :)

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Speed touch 500 - roteado
« Resposta #9 Online: 27 de Setembro de 2005, 11:18 »
RenatoX,

Se o seu modem é roteado, não precisa (e nem deve) utilizar o pppoe para configurar.

O endereço de Gateway que você colocou deve ser o endereço do seu modem.

O seu modem está com o IP 10.0.0.138?

Acho que você deve ter cadastrado ao contrário.

Tente fazer as seguintes configuraçoes:

Aba Conexões na placa de rede eth0

Configuraçao: ip estático
endereço IP(ip da sua máquina): 10.0.0.138
Mascara de sub-rede: 255.255.255.0
Gateway: 10.0.0.1

Aba Geral
Nome da Máquina: servidordorenatox
Nome do Domínio: "Deixe em Branco"

Aba DNS
Servidores de DNS Adicione
10.0.0.1

e clique ok.

Tente navegar com o firefox, se não abrir nenhuma página tente desligar e ligar o modem.

Se continuar não abrindo tente colocar 200.205.125.58 e 200.205.125.57 em Servidores DNS (exclua o 10.0.0.1). e tente navegar.

Se ainda assim não abrir, pelo windows entre em http://www.abusar.org/dns.html, imprima essa página e tente utilizar alguns dos endereços de dns que estão nessa página.

Se conseguir, ou não, poste aqui.
Egg

Offline RenatoX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Speed touch 500 - roteado
« Resposta #10 Online: 29 de Setembro de 2005, 21:17 »
Nossa , agora eu fiquei bravo mano , mudei tudo botei as cfg que você passo  tudo certinho e não funciono , voce acredita que eu fui lah comprei uma placa de rede nova tosca , 30 reais assim , botei e ele funciono tudo perfeito =/ , e eu achando ke a placa de rede on board ia ser igual a minha de casa ke cfg tudo certo jah não importando nem o cabo de rede se eh crossover ou essas paradas

agora eu vo dah umas petarda nessa palca de rde onboard da SiS  :evil:

acho ke ela n deve suportar ipv6 ou sei lah =/ , pq em rede ela funfa mas direto no modem da speedy ela buga

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Speed touch 500 - roteado
« Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2005, 09:06 »
pois é.

Estranho a tua placa Onboard funcionar normalmente no Windows. Deva ser alguma imcompatibilidade mesmo.
Egg

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Speed touch 500 - roteado
« Resposta #12 Online: 30 de Setembro de 2005, 12:15 »
Não é de se espantar não, a SiS é notoriamente conhecida por não dar suporte ao Linux e nem deixar o pessoal desenvolver Drivers Linux para o seu Hardware.

Prefira as placas da Gibabyte com Chipset Intel, ou se quiser continuar com a SiS, compre também placas Gibabyte mas com processador Intel. Os modelos GA-8S661FXM-775 e GA8S648FX-775 possuem total compatibilidade com o Linux.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline RenatoX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Speed touch 500 - roteado
« Resposta #13 Online: 30 de Setembro de 2005, 19:17 »
eh percebi ke a SiS não dah suporte pra linux , maldita seja ela!!!

sorte minha que eu não comprei ela mas apenas tinha ela na placa mãe , pq o pc era um pc ke tava parado em casa , dai peguei ele pra aprender linux , jah que eu vo te que aprender a mexer com ele pra n ficar "desatualizado"

agora eu vo testa se pelo menos pra compartilhar a internet ela presta  :wink:

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Speed touch 500 - roteado
« Resposta #14 Online: 01 de Outubro de 2005, 12:38 »
Eu tou confuso, mas se o teu modem ADSL é o "alcatel speed touch", então há info por aí muita boa. Eu mesmo uso um e tudo ok.

http://www.linux-usb.org/SpeedTouch/ubuntu/index.html
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net