Na minha opinião o que ocorre é: Fanboyzice...
Uso Windows e Linux, e também já dei uma arranhada no Mac OS, e posso afirmar uma coisa, todos são excelentes até certo ponto...
É igual a psicoterapia, todos métodos funcionam até um certo ponto...
Acontece que nunca li tamanha babaquice na internet até hoje, como por exemplo ao questionar quando vai surgir uma distro decente para o usuário comum...
Existem várias distros "decentes", temos o Fedora, o Ubuntu e até o mesmo o Kurumin, mas o que o autor quis dizer mesmo foi algo como "Quando é que vai surgir uma distro igual o windows"... As pessoas hoje em dia querem algum tipo de Winux, sei lá, isso nunca vai existir, linux é linux, com suas peculiaridades, assim como Mac é Mac e Windows é windows...
Outra babaquice é dizer que o linux vai morrer... Alguém que tem o mínimo de noção do que está falando nunca diria isso, pois o mercado móvel é dominado pelo linux, a massacrante maioria dos smartphones e celulares mais recente é equipado com algum sistema baseado em linux, sem falar da questão dos servidores equipados com linux, nem se quisessem matare o linux ele não morreria...
E o autor terminou de provar que estava tendo algum tipo de ataque epléptico quando disse que netbooks são um fracasso shuahsahus, se fosse um fracasso não teria virado praga, se fosse realmente um fracasso, a intel não iria investir em uma linha de processadores para tal...
Só estou expressando minha opinião, fiquei indignado, pois já li muitas matérias realmente boas por lá...