Boas mkleber, ainda sou um novato neste mundo do Linux, em particular do Ubuntu, vou tentar explicar a minha dúvida de modo a ser perceptível.
Ora, eu tenho o Ubuntu 10.10 32 bits instalado num PC Desktop HP com uma placa-mãe asus leucite 3, dual-core 2,80Ghz, 2GB de RAM e uma (já velhinha) ATI Radeon x1600 com 512 MB, Neste momento estou a usar o kernel 2.6.35-30-generic.
Antes de ontem, instalei o kernel 2.6.38-4-generic e consegui, o problema é que o pc ficou lento, mas mesmo lento, refiro-me a abertura de pastas, efeitos do ambiente de trabalho, navegação nos browsers, inclusivamente a navegação no próprio nautilus e etc.
Voltei a arrancar com o kernel actual (2.6.35-30) e está tudo bem outra vez. Desinstalei o 2.6.38-4 e pronto.
No ponto 2b, referes o patch (sem as 200 linhas) para o kernel, a minha pergunta é, irá funcionar no meu kernel actual (2.6.35-30)? E se houver algum problema, como faço para voltar atrás, ou desinstalar?
Desde já, o meu obrigado pela atenção e, tendo em conta que só instalei o Ubuntu à 3 meses, agradeço o máximo de simplicidade na ou nas explicações que possam ser dadas por ti ou por outro qualquer utilizador.
Cumpc.
P-S. - De qualquer maneira, os meus parabéns pelo "tutorial", está muito bom! Também dizer, que utilizei algumas das dicas na minha máquina e funcionaram perfeitamente.