Eu li a matéria mas não vi nenhuma referência a IRC... no entanto eu conheço os anonymous, então vou te explicar mais o menos o que acontece de verdade. Não tem nada a ver com segurança de irc.
Esse grupo, o Anonymous, nada mais são que pessoas como eu e você. Não são super-hackers nem vilões da internet, apesar de no meio deles existirem alguns hackers (assim como jornalistas, professores, engenheiros, garçons, etc). E o local onde eles se reunem geralmente são imageboards (forums anônimos) ou servidores de IRC, que eles possuem um próprio.
No canal deles do irc eles se juntam e coordenam os "ataques": combinam todos de uma vez de mandarem requests a um determinado ip (usando alguns programinhas próprios pra isso ou simples scripts do linux). Com isso eles criam um tipo de DDOS. A diferença é que em vez de serem computadores zumbis, são pessoas de verdade atacando o site conscientemente. Imagine umas 500 pessoas fazendo isso num horário de pico... dá pra causar um certo estrago.
Então essa página que você viu sobre entrar num canal do irc pra atacar um servidor, ou era apenas uma página convocando as pessoas pra causa deles, ou era então algum site com informação falsa.
Pode ficar tranquilo.