Autor Tópico: Editor de Menu Alacarte no root  (Lida 8871 vezes)

Offline badder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Editor de Menu Alacarte no root
« Online: 26 de Junho de 2006, 23:50 »
Alguns atalhos do Menu Principal não estão aparecendo quando logo com o root, principalmente os atalhos do Sistema/Administração, fui no Editor de Menu Alacarte e esses atalhos estão marcados para aparecerem, como faço para que eles apareçam???


Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Editor de Menu Alacarte no root
« Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2006, 00:04 »
Mas tu está logando no sistema como root?

Offline badder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Editor de Menu Alacarte no root
« Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2006, 20:03 »
sim, logo como root.


Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Editor de Menu Alacarte no root
« Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2006, 20:11 »
Rapaz, na boa, se tu está logando desde a inicialização do sistema como root, não adianta tu usar Linux, o jeito é continuar com o Rwindows, já que tu podes fazer tudo o que for necessário logando como root pelo terminal apenas quando precisar.Bom, aqui está funcionando normal todas as opções quando logado como root, testei pra ver, tente selecionar novamente o ítem, aqui ás vezes, o alguns icones não parecem, mas pelo alacarte sim, então eu seleciono ele novamente e ele aparece.

Offline badder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Editor de Menu Alacarte no root
« Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2006, 20:39 »
Humm, aqui realmente alguns atalhos não aparecem, nem marcando eles no editor de menu alacarte.
Gosto de logar com o root, pra poder manipular facilmente os arquivos das outras partições (windows) e não ter que ir no console só pra deletar um arquivo que está na outra partição.
E tipo, sou aprendiz ainda, pode ter soluções mais simples que eu ainda não sei, mas valeu pela ajuda.


Offline efraim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
Editor de Menu Alacarte no root
« Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2006, 22:08 »
badder, na boa, não é questão de ter soluções mais simples, é que logando como root
você joga sua segurança pela janela. se é usuário iniciante, melhor ainda, porque pode
fazer a coisa certa dese já.

Offline mitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Editor de Menu Alacarte no root
« Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2006, 00:36 »
Citação de: "badder"
Gosto de logar com o root, pra poder manipular facilmente os arquivos das outras partições (windows) e não ter que ir no console só pra deletar um arquivo que está na outra partição.

gksudo nautilus para abrir o nautilus com poderes de root
se bem que fazendo os ajustes necessarios no /etc/fstab , um usuario comum tambem pode apagar/criar arquivos em outras particoes

Offline badder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Editor de Menu Alacarte no root
« Resposta #7 Online: 28 de Junho de 2006, 16:14 »
Certo, valeu pela dica mitsu, vou testa depois, mas tipo, eu não logo sempre como root não, só quando vou fazer um limpa nas outras partições e quando vou organizar-las, mas normalmente logo com o user que eu criei.

EDIT: mitsu, testei aqui, valeu pela dica, não conhecia o comando gksudo nautilus, muito bom, dá pra fazer o que quero sem logar como root, é que sou meio perfeccionista e tem uns lixos ocultos do windows (nada importante pro sistema) nas pastas e eu deleto mesmo, valeu.