Autor Tópico: Ubuntu 10.10 não inicia no modo gráfico (não consigo sair do terminal)  (Lida 18412 vezes)

Offline gabrielpardal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 não inicia no modo gráfico (não consigo sair do terminal)
« Resposta #15 Online: 12 de Dezembro de 2010, 23:51 »
Eu teria que ver o resto do comando pra entender o que vc fez errado.
Eu fiz o comando que vc falou....


É um LiveCD, não um LiveDVD, basta ter um gravador de CD pra gravar a imagem num CD gravável.
então.. mas ~e o drive que não funciona. não roda CD também.

Vc tinha dito que era ADSL... cabo da NET é mais fácil ainda, vc só precisaria adicionar duas linhas a um arquivo. Mas se chegou a usar o "pppoeconf", agora tem que mudar algumas coisas a mais.
Quer encarar?


VAMOS!
eu usei o pppoeconf sim...
quais os caminhos agora?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 10.10 não inicia no modo gráfico (não consigo sair do terminal)
« Resposta #16 Online: 13 de Dezembro de 2010, 00:53 »
Você vai precisar de um editor de textos, de modo texto. Eu só conheço o "vi", mas ele não é exatamente "user friendly".
Passada essa dificuldade, a instrução é simples: vc tem que apagar o conteúdo do arquivo "/etc/network/interfaces" e substituir por este conteúdo:

Código: [Selecionar]
auto lo
iface lo inet loopback

auto eth0
iface eth0 inet dhcp

Se vc não se acertar com o editor, o boot por pendrive/LiveCD pode servir. Vc faz o boot alternativo, monta a partição raiz do seu HD, e edita o arquivo do jeito que conseguir.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 não inicia no modo gráfico (não consigo sair do terminal)
« Resposta #17 Online: 13 de Dezembro de 2010, 01:33 »
Você vai precisar de um editor de textos, de modo texto. Eu só conheço o "vi", mas ele não é exatamente "user friendly".
O estilo modal e os atalhos voltados primariamente à produtividade, realmente podem assustar. Uma opção, é o editor que o Ubuntu já traz: nano, é só intender que ^x é ctrl+x.

libonati

  • Visitante
Re: Ubuntu 10.10 não inicia no modo gráfico (não consigo sair do terminal)
« Resposta #18 Online: 13 de Dezembro de 2010, 13:18 »
Olá gabrielpardal. A questão dos editores concordo com o irtigor. O nano é muito mais amigavel, porém, o vim é muito mais poderoso em recursos. Quanto ao seu sinal, se é cabo da net, não é adsl.
Os fatos expostos, acima, não são relevantes para a solução do seu problema. A conexão com o modem é automática e você não tem acesso a ele.
Creio que seu problema é uma questão de atualização uma vez que 189 arquivos estão desatualizados.
Conecte diretamente por fio ao modem e tente:
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
Ao persistir o problema (pelo que foi narrado por você, entra sempre pelo tty1) use o comando:
sudo start gdm
E deverá abrir o login em tty7 ou tty8 sendo você direcionado para esses terminais.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2010, 13:20 por libonati »

Offline gabrielpardal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 não inicia no modo gráfico (não consigo sair do terminal)
« Resposta #19 Online: 13 de Dezembro de 2010, 14:22 »
uma coisa
eu digitei isso $ cat /etc/issue.net; uname -ar
e apareceu

Ubuntu 10.10 Linux gabrielpardal 2.6.35-23-server #41-Ubuntu SMP Wed Nov 24 12:12:17 UTC 2010 x86_64 GNU/Linux

Minha pergunta... esse server em negrito é normal?
-
estou tentando criar um boot do 10.10 pelo windows (de uma outra máquina) para tentar fazer o boot.
já tentei algumas vezes mas não deu certo. li por aí que o boot da versão 64bits é meio bugado mesmo.
vou tentar agora com a versão alternate.
se não rodar, vc acha que rola de dar o boot com a versão 10.04?
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2010, 14:27 por gabrielpardal »

Offline gabrielpardal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 não inicia no modo gráfico (não consigo sair do terminal)
« Resposta #20 Online: 13 de Dezembro de 2010, 14:29 »
Olá gabrielpardal. A questão dos editores concordo com o irtigor. O nano é muito mais amigavel, porém, o vim é muito mais poderoso em recursos. Quanto ao seu sinal, se é cabo da net, não é adsl.
Os fatos expostos, acima, não são relevantes para a solução do seu problema. A conexão com o modem é automática e você não tem acesso a ele.
Creio que seu problema é uma questão de atualização uma vez que 189 arquivos estão desatualizados.
Conecte diretamente por fio ao modem e tente:
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
Ao persistir o problema (pelo que foi narrado por você, entra sempre pelo tty1) use o comando:
sudo start gdm
E deverá abrir o login em tty7 ou tty8 sendo você direcionado para esses terminais.

como eu faço para me conectar por uma rede wireless?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 10.10 não inicia no modo gráfico (não consigo sair do terminal)
« Resposta #21 Online: 13 de Dezembro de 2010, 14:51 »
wireless no modo texto é osso duro de roer. Vale mais a pena seguir logo pro boot alternativo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

libonati

  • Visitante
Re: Ubuntu 10.10 não inicia no modo gráfico (não consigo sair do terminal)
« Resposta #22 Online: 13 de Dezembro de 2010, 20:33 »
como eu faço para me conectar por uma rede wireless?

Fazendo o que está sendo orientado a fazer. Primeiro atualize. Divida o problema em partes e solucione cada uma. Siga as instruções que os colegas estão disponibilizando.
wireless no modo texto é osso duro de roer. Vale mais a pena seguir logo pro boot alternativo.
Caminhos diferentes levam a um mesmo fim. Quanto ao gabrielpardal. poderia executar as orientações para não ser confundido com aqueles que só querem ocupar espaço o que não quer dizer que seja o caso. Alguma coisa ele vai ter de fazer sob pena de ser abandonado. Vamos aguardar.
Um grande abraço amigo zekkerj. :D

Offline gabrielpardal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 não inicia no modo gráfico (não consigo sair do terminal)
« Resposta #23 Online: 14 de Dezembro de 2010, 14:47 »
OOOOOPAAAA!!
meu problema foi solucionado!
bastou apenas fazer o boot pelo pen drive e instalar o Maverick de novo sem precisar formatar a pasta /home.
tá tudo lindo.
mais fácil do que eu imaginava.
muito obrigado!

agora.. falta eu verificar se o meu problema com o som [tudo começou pq não estava mais rolando o áudio], mas aí vai ser outro tópico.
espero que dê tudo certo agora... yeah!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 10.10 não inicia no modo gráfico (não consigo sair do terminal)
« Resposta #24 Online: 14 de Dezembro de 2010, 15:22 »
gabriel, aproveita e instala as atualizações... é possível que numa delas esteja a correção pro problema do som.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

libonati

  • Visitante
Re: Ubuntu 10.10 não inicia no modo gráfico (não consigo sair do terminal)
« Resposta #25 Online: 14 de Dezembro de 2010, 15:57 »
Faz o seguinte:
Aumenta o volume do som. ;D