Autor Tópico: Não consigo conectar na via radio, o que faço?  (Lida 3353 vezes)

Offline punho de aço

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Não consigo conectar na via radio, o que faço?
« Online: 29 de Novembro de 2010, 21:24 »
Boa noite galera, meu problema, é o seguinte; aqui no prédio só temos acesso a internet via radio, até porque banda larga aqui é coisa de se sonhar muito ainda, talvez só em outra década. Mas o que está acontecendo é o seguinte, resolvi mudar de sistema operacional, deixando o windows e inovar com o Ubuntu, antes disso passei uns meses ultilizando o Ubuntu só em maquina virtual para poder me adaptar, para que enfim podesse passar a usar definitivo.

Minha net via radio antes no windows 7, eu conectava colocando o cabo RT7187b adapted network manager, numa porta USB do notebook, e colocava o Endereço IP, máscara de Sub red, DNS e é claro a senha da rede, depois de confirmar, logava normal como todo cliente num servidor autenticado. E seguia esses mesmos passos quando usei o Ubuntu 10.04 na maquina virtual e conectava numa boa também.

O que tá acontecendo no Ubuntu 10.10, é que mesmo colocando os endereços IP, Máscara de sub red e DNS, não conecta de forma alguma, o sinal da net aparece lá na barra de tarefas  proximo ao relógio, aparece varias redes e não conecta nenhuma. A placa da rede é reconhecida pelo sistema normal, os endereços estão sendo colocado direitinho do mesmo jeito que eu fazia na maquina virtual, mas não conecta. Então gostaria de uma ajuda para resolver esse estranho problema.



Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Não consigo conectar na via radio, o que faço?
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2010, 23:12 »
O local ideal para sua pergunta nem é nessa sessão, até por conta da visibilidade.

O bom seria se algum adm/mod movesse para Internet, Redes e Segurança.

Aposto que lá alguém já teria te respondido!
Principalmente o zekkerj que esta em todas!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Não consigo conectar na via radio, o que faço?
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2010, 00:46 »
Ola, estou movendo entao....
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo conectar na via radio, o que faço?
« Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2010, 10:39 »
A pesquisa por RTL8187B já teria te dado a resposta também: Ndiswrapper + driver do windows XP.

Uma pergunta, vc não conseguiria juntar com teus vizinhos e contratar um serviço de intranet predial? Seria uma antena só, distribuindo a internet pra todos por cabo. Seria bem melhor, e provavelmente mais barato...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D