Autor Tópico: Inkscape  (Lida 4668 vezes)

Offline thehoome

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
    • DarkProject'z
Re: Inkscape
« Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2010, 23:44 »
particular/ eu sempre detestei o corel, ainda sou usuário adobe (pagemaker, photoshop e illustrator)
então dou vivas por aqui ñ ter isso e sim o inkscape, que lembra o illustator
infeliz/ no Brasil esse corel se popularizou, e lamento por usuários dele conviverem c/ tantos problemas e dores de cabeça, coisa bem diferente dos softwares adobe e que feliz/ a linha dos principais softwares gráficos do do linux seguiram.
qto a compatibilidade de arquivos do problemático corel, coisa que até ente versões dele existe. rsrs
o inkscape abre .cdr, só ñ posso te afirmar se em todas as versões do 'nosso amigo querido' corel
o padrão do inkscape é o .svg e também c/ várias extensões gráficas
também o inkscape ñ trabalha nativa/ c/ cmyk, mas isso ñ é problema p/ usuários do adobe acostumados a tratar imagem no photoshop, fazer deenho vetorial no illustrator e fechar as publicações no pagemaker ou indesign.
algo que a cultura do corel erronea/ impôs no mercado brasileiro.
veja - http://wiki.ubuntu-br.org/DTPnoUbuntu

Concordo com você rjbgbo,

também não sou fã do Corel, mas também demorei pra me adaptar a um programa de desenho, e acho que mt's tem a mesma dificuldade, por isso, normalmente recomendo que não troque, já esta acostumado com esse, fique com ele, eu mesmo, já tentei trocar para vários editores, como photoshop, gimp entre outros, que no meu caso, seriam até melhor que o fireworks, mais não consigo me adaptar.
[Phenom II x4 2.8Ghz] [2x2GB DDR2] [Asus M4a78-EM] [HD 2TB] [GeForce GTX460] [Ubuntu 10.10] [Slackware 13.1]

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: Inkscape
« Resposta #16 Online: 15 de Dezembro de 2010, 03:19 »
Também concordo com você, rjbgdo, mas por favor, diga-me qual seu nome? Seu nome do usuário é complicado para eu me lembrar.

Também detesto o Corel, embora eu saiba mexer no Corel, eu não consegui mexer em certas coisas no Corel porque ele é complicado.
Prefiro sempre o Inkscape, que é o meu grande companheiro. Também curto o Gimp, Photoscape, o PhotoFiltre, o PhotoPlus, DrawPlus, o Skencil, o Smooth Draw e o Xara Xtreme. Adoro Blender 3D, Animate, Avidemux, Cinelerra, etc., mas ainda não mexo nesses programas.

Também ainda dependo dos programas de Adobe para estudar e tornar-me profissional pois as agências de deisgn exigem a experiência nesses programas.
Sou estudante de design gráfico, web design e administração. Quero montar uma agência de design para me livrar das dependências do Adobe e usar os softwares livres e montar os computadores com Ubuntu Studio.

Por curiosidade, rjbgdo, você é designer gráfico?

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Inkscape
« Resposta #17 Online: 15 de Dezembro de 2010, 11:17 »
Citar
Também concordo com você, rjbgdo, mas por favor, diga-me qual seu nome? Seu nome do usuário é complicado para eu me lembrar.
tá no meu avatar

Citar
Por curiosidade, rjbgdo, você é designer gráfico?
químico de profissão e diagramador, mais focado no uso de paginadores - adobe pagemaker, indesign e scribus
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Inkscape
« Resposta #18 Online: 15 de Dezembro de 2010, 11:58 »
Tenho quase certeza de que o Inkscape já vem instalado por padrão no Ubuntu. Verifique em Aplicativos - Gráficos - Editor de Imagens Vetoriais Inkscape.

Mas caso não tenha, você pode ir em Sistema - Administração - Gerenciador de pacotes Synaptic procurar e fazer a instalação por lá, ou no terminal digitar:

sudo apt-get update; sudo apt-get install inkscape

Qualquer coisa, dê uma lida neste tópico: Instalação de Programas no Ubuntu

Olá Felix... gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de esclarecer a instalação de um programa para um iniciante no mundo Ubuntu por interface gráfica e, também, foi corretíssimo ter dado a opção do código pelo terminal, mas acredito e defendo veementemente ser necessário as explicações de instalações e resoluções de problemas para iniciantes por meio da interface gráfica. Por mais que se discuta ou se proteste, para quem está começando é fundamental essa adaptação...!!!

Parabéns... e seja bem vindo GustavoReis ao Ubuntu, seja muito feliz...!!!

Fui...

valeu...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz