Autor Tópico: Programação Debian e derivados [Resolvido]  (Lida 2540 vezes)

Offline willsazon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • User linux- 487642
    • Ver perfil
    • Loadti
Programação Debian e derivados [Resolvido]
« Online: 18 de Dezembro de 2010, 14:28 »
Boa tarde pessoal,

há algum tempo ja venho usando Linux e a distro que mais me agrada e o Ubuntu.

Eu trabalha em uma empresa que tinha um sistema instalado em um servidor debian e o sistema utilizada o ssh para fazer um atalho no Windows e entao os usuarios trabalhavam como se estivessem trabalhando em um sistema para windows. Eu era quem fazia a instalação, eu acessava o servidor com o  debian e ja tinha la o atalho era so salvar no desktop do windows a pessoa clicava nele ele o atalho abria o ambiente com interface grafica como se fosse um software feito no delphi. Eu gostaria de iniciar minha programação no mundo Linux mas e exatamente assim que quero fazer meus softwares, pois infelizmente a maioria ainda usa Windows e nao tem como eu fazer um sistema e mandar o usuario mudar de plataforma so para usar meu sistema.

Eu ja criei diversos sistemas no delphi, aprendi um pouco de java, mas nada muito complexo.


Qual a linguagem onde eu posso começar no mundo Linux onde eu consiga fazer esse tipo de sistema.
« Última modificação: 27 de MAR?O de 2012, 14:27 por willsazon »
Ubuntu 14.04.2 LTS

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Programação Debian e derivados
« Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2010, 23:21 »
Tenta ser claro, o que quer dizer com "como se estivessem trabalhando em um sistema para windows" e "como se fosse um software feito no delphi". Deve ser um programa comum e você está redirecionando o X pelo ssh.

Offline fpissarra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 246
    • Ver perfil
    • Lost in the e-Jungle
Re: Programação Debian e derivados
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2010, 00:10 »
Boa tarde pessoal,

há algum tempo ja venho usando Linux e a distro que mais me agrada e o Ubuntu.

Eu trabalha em uma empresa que tinha um sistema instalado em um servidor debian e o sistema utilizada o ssh para fazer um atalho no Windows e entao os usuarios trabalhavam como se estivessem trabalhando em um sistema para windows. Eu era quem fazia a instalação, eu acessava o servidor com o  debian e ja tinha la o atalho era so salvar no desktop do windows a pessoa clicava nele ele o atalho abria o ambiente com interface grafica como se fosse um software feito no delphi. Eu gostaria de iniciar minha programação no mundo Linux mas e exatamente assim que quero fazer meus softwares, pois infelizmente a maioria ainda usa Windows e nao tem como eu fazer um sistema e mandar o usuario mudar de plataforma so para usar meu sistema.

Eu ja criei diversos sistemas no delphi, aprendi um pouco de java, mas nada muito complexo.

Qual a linguagem onde eu posso começar no mundo Linux onde eu consiga fazer esse tipo de sistema.

Do meu lado, andei, durante algum tempo, buscando algo que funcionasse em ambas as plataformas. É claro que existe o Kylix (mas já está "fora de linha" há tempos). Achei o GTK (base do Gnome) que funciona am ambos Linux e Windows. No caso do Windows você tem que baixar algumas DLLs e compilar seus programas em C/C++ usando o GTK+ (Usando, por exemplo, o MinGW - para o Windows).

Eu detesto ambientes gerenciados como .NET (ou mono) e Java. Prefiro códigos compiláveis para código de máquina mesmo. Prefiro ainda mais C/C++.

[]s
Fred