Olá pessoal!
Gostaria da ajuda de vocês.
Estou tentando instalar o mame no Ubuntu 10.10 e não estou conseguindo. Já tentei várias vezes, observando algumas informações que encontrei aqui no fórum, e pela net a fora, mas não consegui nada.
Se algum colega pudesse me passar ou dizer onde consigo alguma informação, tipo passo-a-passo mesmo, porque nunca consegui instalar isso, e estou louco pra jogar.
Instalei o GMAMEUI, e quando entro nele, já mostra a mensagem: No MAME executables were found. Do you want to locate a MAME executable now?
Quando clico para localizar o executável (xmame, pelo que observei), abre a janela, mas não sei onde localizá-lo, na verdade, acredito que nem tenho ele instalado.
Tentei instalar pelo terminal, e mostrou as informações abaixo:
jnilson@jnilson-GeForce-8000-serie:~$ sudo apt-get install xmame
[sudo] password for jnilson:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote xmame é um pacote virtual fornecido por:
xmame-x 0.106-3.2ubuntu1
xmame-svga 0.106-3.2ubuntu1
xmame-sdl 0.106-3.2ubuntu1
Você deveria selecionar explicitamente um para instalar.
E: O pacote 'xmame' não tem candidato para instalação
jnilson@jnilson-GeForce-8000-serie:~$ sudo apt-get install xmame-x 0.106-3.2ubuntu1
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível encontrar o pacote 0.106-3.2ubuntu1
E: Não foi possível encontrar o pacote através da expressão regular '0.106-3.2ubuntu1'
Então fiquei parado nesta. Pelo que entendi, não tenho o "xmame", por outro lado, não estou conseguindo instalá-lo.
Alguem pode me instruir nisto, por gentileza!?
Como disse, já pesquisei pela net e não consegui resolver com as informações que encontrei.
Grato.
JNilson