Autor Tópico: Ubuntu server 10.10 compartilhando conexão 2 placas[resolvido]  (Lida 10145 vezes)

Offline lucasmic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • eu & eu buscando um ponto de equilibrio
    • Ver perfil
Ubuntu server 10.10 compartilhando conexão 2 placas[resolvido]
« Online: 20 de Dezembro de 2010, 10:39 »
Pessoal tô montando uma micro rede, um servidor athlom xp com 512 mb de memoria com uma placa de rede on-board ligada ao hub que compartilha para uma rede  com 3 computadores, recebo a internet direto pela placa de rede pci do servidor sem ser necessário nenhum tipo de autenticação, como sou iniciante instalei os pacote x-window-system gnome-desktop-environment para melhorar meu acesso a máquina. instalei também o pacote network-manager-gnome para acessar alguns recursos de rede vi que tinha que criar a conexão da  placa de rede on-board que acessa o hub, criei usando o if-config mas mesmo assim não compartilha a rede, alguém poderia me ajudar? gostaria saber também se é possível com essas configuração de máquina rodar o squid? desde já agradeço a todos que poderem me ajudar.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2010, 13:22 por lucasmic »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu server 10.10 compartilhando conexão 2 placas
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2010, 13:42 »
Pra fazer o compartilhamento, siga um dos vários tutoriais do fórum, ou da internet.
Sobre o squid, dá pra rodar, mas a memória vai ser pouca --- se tiver como colocar mais, ajuda.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline lucasmic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14