Autor Tópico: invasões  (Lida 8014 vezes)

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: invasões
« Resposta #15 Online: 09 de Dezembro de 2010, 22:37 »
imagino q esteja a misturar tudo, sim, já q ainda nem sei bem q língua estou a falar. Tenho instalado o Ubuntu 9.04 Já me disseram q devia actualizar mas nem sei bem se o deva fazer.
Até onde eu sei, toda internet 3G é limitada (mesmo as ilimitadas) a uma certa quantidade de trafego(navegação, downloads), no seu caso, parece que você ultrapassou o limite especificado pela sua operadora (da uma olhada no contrato), pelo que você citou ter baixado, é muita coisa sim, eles restabelecem a velocidade no mês seguinte.
Não custa nada checar, mas como já fui usuário por um bom tempo de internet banda larga, tive estes "problemas" diversas vezes.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: invasões
« Resposta #16 Online: 09 de Dezembro de 2010, 23:13 »
Baixe o CD de instalação do Ubuntu 10.10 do site:
http://www.ubuntu.com/desktop/get-ubuntu/download

Grave o arquivo (.iso) em um CD, dê boot em sua máquina com esse CD. Se a máquina se comportar melhor com o novo ubuntu, é só instalar por cima do atual (faça backup dos seus arquivos primeiro).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: invasões
« Resposta #17 Online: 10 de Dezembro de 2010, 14:47 »
Muito provavelmente a sua operadora abaixou a velocidade de sua conexão.
Não sei bem, mas se for igual à Claro 3G (vodafone é a mesma empresa certo?), qualquer coisinha que voce baixa e mesmo os uploads são contabilizados, e aqui, mesmo com a propaganda de 'ilimitada', a partir de 1Giga de limite eles diminuem sua conexão para 128KB/s e isso só vai melhorar quando virar o mês corrente.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: invasões
« Resposta #18 Online: 10 de Dezembro de 2010, 15:07 »
Muito provavelmente a sua operadora abaixou a velocidade de sua conexão.
Não sei bem, mas se for igual à Claro 3G (vodafone é a mesma empresa certo?), qualquer coisinha que voce baixa e mesmo os uploads são contabilizados, e aqui, mesmo com a propaganda de 'ilimitada', a partir de 1Giga de limite eles diminuem sua conexão para 128KB/s e isso só vai melhorar quando virar o mês corrente.

É isso mesmo. Todas operadoras fazem isso no Brasil.
Talvez o limite da Vodafone seja maior, mas é padrão em 3G.

PS: Estou processando a Claro por este acesso "ilimitado".
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline rui insomnia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: invasões
« Resposta #19 Online: 12 de Dezembro de 2010, 09:58 »
estranho é q entretanto tudo voltou ao normal: velocidades como antes, na abertura de págs e downloads; um dia depois outra vez velocidades baixas à tarde, normal à noite!  Será só o tráfego da net nessas horas? Espero q não seja coisa da minha máquina, ainda uso o Ubuntu 9.04 - a parte disto tem funcionado bem, razão porque tenho hesitado em actualizar.

Offline jfulber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Caraguatatuba-SP-Brasil-Litoral Norte
    • Ver perfil
Re: invasões
« Resposta #20 Online: 12 de Dezembro de 2010, 11:23 »
Muito provavelmente a sua operadora abaixou a velocidade de sua conexão.
Não sei bem, mas se for igual à Claro 3G (vodafone é a mesma empresa certo?), qualquer coisinha que voce baixa e mesmo os uploads são contabilizados, e aqui, mesmo com a propaganda de 'ilimitada', a partir de 1Giga de limite eles diminuem sua conexão para 128KB/s e isso só vai melhorar quando virar o mês corrente.

É isso mesmo. Todas operadoras fazem isso no Brasil.
Talvez o limite da Vodafone seja maior, mas é padrão em 3G.

PS: Estou processando a Claro por este acesso "ilimitado".

Lendo o problema do amigo rui e a resposta do agente100gelo, resolvi apenas compartilhar o que aconteceu comigo usando "claro 3g", e acredito que o problema do rui é mesmo de operadora 3g
Se interessar a alguém da uma olhada no meu sofrimento com a "claro"......:

http://www.reclameaqui.com.br/222839/claro/claro-3g-nao-funciona/
Testando Ubuntu 10.10 - 64 bits

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: invasões
« Resposta #21 Online: 12 de Dezembro de 2010, 12:32 »
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: invasões
« Resposta #22 Online: 13 de Dezembro de 2010, 12:05 »
estranho é q entretanto tudo voltou ao normal: velocidades como antes, na abertura de págs e downloads; um dia depois outra vez velocidades baixas à tarde, normal à noite!  Será só o tráfego da net nessas horas? Espero q não seja coisa da minha máquina, ainda uso o Ubuntu 9.04 - a parte disto tem funcionado bem, razão porque tenho hesitado em actualizar.

A conexão é fornecida por células (pontos, antenas) por banda limitada.
Se alguém estiver usando muito uma célula, isto prejudica o acesso dos demais.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: invasões
« Resposta #23 Online: 13 de Dezembro de 2010, 21:37 »
estranho é q entretanto tudo voltou ao normal: velocidades como antes, na abertura de págs e downloads; um dia depois outra vez velocidades baixas à tarde, normal à noite!  Será só o tráfego da net nessas horas? Espero q não seja coisa da minha máquina, ainda uso o Ubuntu 9.04 - a parte disto tem funcionado bem, razão porque tenho hesitado em actualizar.

A conexão é fornecida por células (pontos, antenas) por banda limitada.
Se alguém estiver usando muito uma célula, isto prejudica o acesso dos demais.

E ai eles vende mais modem 3g do que a capacidade estrutural pode aguentar, penduram todo mundo na mesma antena e os 'trouxas' aqui ficam esperando depois da meia noite ou acordar 5 da manhã para usar a Net heheheh.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline rui insomnia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: invasões
« Resposta #24 Online: 19 de Dezembro de 2010, 22:30 »
A coisa acabou por muito provavelmente não ser mesmo invasão - apesar do título; creio q foi mesmo um problema de baixar demais aliado ao facto de a operadora descer a minha velocidade; continuo a baixar, por vezes às velocidades do início, 170 Kb/s e a flutuar até aos 40 ou 50 Kb/s e por vezes fica mto lento, na escala dos 8 a 16 Kb/s. Pensei em comprar um gravado DVD (a minha máquina só tem leitor) mas acho q vou optar por um disco externo de 500 Gb p ter os meus filmes todos arrumadinhos.  Obrigado e um grande bem haja a todos os Ubuntus

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: invasões
« Resposta #25 Online: 20 de Dezembro de 2010, 12:18 »
Por favor, altere o título para informar que foi solucionado.

Assim: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,76607.0.html
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson