Autor Tópico: [Não resolvido] Impressora HP imprimindo o que era pra ser preto em cor verde  (Lida 14385 vezes)

Offline kods

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Bem gente, sou totalmente novato no Ubuntu. Mesmo assim consegui fazer tudo aqui funcionar perfeitamente, desde webcam à placa de vídeo, o que não foi muito difícil. Meu único desafio até agora tem sido fazer minha impressora (HP F4180 All-in-one) imprimir direito, com o que é pra ser preto em preto e o que é pra ser colorido colorido. Testei tanto o HPLip do Central de Programas quanto o do site da HP, mas o problema permanece. Tentei mudar a opção de qualidade para "300dpi, Color, Black + Color Cartr.", sem resultados. Pesquisei muito na net, mas as pessoas que resolveram este problema não colocaram como fizeram esse feito, então resolvi pedir ajuda aqui!

A conclusão que eu cheguei é que ela só imprime com o cartucho ou colorido ou preto. Há alguma maneira de fazer os dois funcionarem simultaneamente, como nos "SO"s da Micro$oft? Desde já obrigado!
« Última modificação: 16 de Julho de 2010, 12:06 por kods »

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Impressora HP imprimindo o que era pra ser preto em cor verde
« Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2010, 09:09 »
Eu tenho uma HP F4280, funciona maravilhosamente bem no Ubuntu 9.10 (nunca testei com o Ubuntu 10.04). Seu sistema está atualizado? Talvez seu problema seja uma coisa comum e que exista nas atualizações do sistema.

libonati

  • Visitante
Re: Impressora HP imprimindo o que era pra ser preto em cor verde
« Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2010, 12:18 »
Por coincidência, minha impressora é a mesma e o ubuntu reconheceu automaticamente. Tive este mesmo problema. Comprei um tubo de tinta preto e resolvi o problema.

Offline kods

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Impressora HP imprimindo o que era pra ser preto em cor verde
« Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2010, 09:44 »
Problema resolvido. Foi apenas retirar e recolocar os cartuchos na impressora que tudo funcionou normalmente! Deixei configurado no HP lip assim:

Na Aba Print Settings, em Geneal, o Printout Mode ficou como "Normal (Color Cartridge)".
Nesta mesma aba, em Quality, ficou setado em "300dpi, Color, Black + Color Cartr.".

Obrigado pela ajuda galera!
Abraço!

(Ps.: se alguém tiver o mesmo problema, porém não conseguiu solucionar, fique a vontade pra comentar no tópico)
« Última modificação: 13 de Julho de 2010, 09:46 por kods »

libonati

  • Visitante
Re: [Resolvido] Impressora HP imprimindo o que era pra ser preto em cor verde
« Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2010, 11:22 »

Citar
Problema resolvido. Foi apenas retirar e recolocar os cartuchos

Talvez não fosse necessário eu ter comprado cartucho preto se naquele dia eu fosse iluminado com a ideia que você teve.

Offline kods

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Impressora HP imprimindo o que era pra ser preto em cor verde
« Resposta #5 Online: 13 de Julho de 2010, 19:09 »

Citar
Problema resolvido. Foi apenas retirar e recolocar os cartuchos

Talvez não fosse necessário eu ter comprado cartucho preto se naquele dia eu fosse iluminado com a ideia que você teve.

eauaeuhaeuhaeuhauuuauhuheauhaehueauea

Bem, vou ser sincero. Eu achei que o problema estava resolvido no momento em que imprimi a página de teste e saiu tudo certo. Mas quando eu fui imprimir uma cifra de violão, novamente o que era pra ser preto estava verde (isso usando as mesmas configurações usadas na impressão da página de teste). Não faço a menor idéia do que esteja acontecendo galera... Alguém tem ou sabe como solucionar isso? Valeu pela ajuda dada até agora antes de tudo! hehe

Ps.: Analisando a "página de teste", existe a gray ramp. Na minha impressora começa preto, e enquanto mais claro, mais verde. Loco não? Pelo menos eu acho que tem relação com esse problema  :P aeuhauaeheahuea
« Última modificação: 13 de Julho de 2010, 19:26 por kods »

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
Re: [Não resolvido] Impressora HP imprimindo o que era pra ser preto em cor verde
« Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2010, 13:06 »
Isso acontece com qualquer impressora quando o cartucho preto está acabando a tinta(ou já acabou).
Já tentou colocar um cartucho cheio?
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

Offline kods

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: [Não resolvido] Impressora HP imprimindo o que era pra ser preto em cor verde
« Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2010, 11:32 »
Pode ser pela administração do software mesmo. O que é estranho é que o cartucho, mesmo sendo remanofaturado, está cheio (tanto o preto quanto o colorido). Bem, talvez o problema esteja aí, como é um cartucho remanofaturado, ele não mostra pro software da HP a situação verdadeira dele, se esté cheio ou vazio, e como é o programa da HP que administra os cartuchos, se ele identifica como vazio, não funciona. Mas o engraçado é que quando eu boto para imprimir só em preto vai tranquilamente. ;P
Aí vai um print:



Offline arigas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: [Não resolvido] Impressora HP imprimindo o que era pra ser preto em cor verde
« Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2011, 00:05 »
Estou com o mesmo problema, instalei um bulkink, mas só imprime preto ou colorido, nunca os dois juntos. Deveria ter uma opção Normal(Color + Black Cartridge). Alguém me ajuda ?
"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota."
Theodore Roosevelt