Gravei com o Nero. Aliás, eu nem precisei acessar o Nero. Ele apareceu em uma versão que eu não conhecia. Foi acionado assim que eu cliquei no Ubuntu. Agora, depois de tanto esforço, encontrei um tal de VM Virtual Box 4.0.0 setup para particionar o HD, mas quando tento instalar, a Microsoft alerta que o software que estou tentando instalar não passou no teste do logotipo da Microsoft...e mais baboseiras, e diz que vai desestabilizar o sistema.
Laurici, estamos tentando te ajudar da melhor maneira possível, mas como já disse antes vc esta misturando muito as coisas.
1) Vc precisa gravar ele com " imagem " de cd (mas acho que isso o nero já deve ter feito automaticamente, pelo que vc postou)
2) Virtual Box é uma forma de criar uma máquina virtual dentro do seu sistema atual, onde vc pode instalar outro sistema. Isso diminui a velocidade do computador principalmente se for meio antiguinho, e particularmente não recomendo que faça se não souber realmente como fazer.
Tudo se aprende, a internet esta aí para nos auxiliar, o google é nosso amigo basta fazer uma simples pesquisa que vc encontra "quase" tudo que esta procurando, existem ótimos tutoriais, video aulas, posts e matérias de praticamente tudo que quiser, basta ter disposição para ler e boa vontade para aprender que tudo é possível.
Todos nós precisamos constantemente pesquisar para resolvermos nossos problemas, até mesmo os mais experientes.
Mas no seu caso, vc esta deixando de lado a pesquisa e tentando fazer por conta própria algo que não sabe, queremos muito que vc use o ubuntu e goste dele, afinal ele é realmente muito bom, mas vc precisa começar um pouco mais de trás...
Tente fazer o que eu disse, siga um tutorial pra mudar a ordem de boot, aí vc vai conseguir iniciar pelo ubuntu direto do cd, poderá testar e ver se ele reconhece todos os seu hardware (placas de som, video, rede, modem,web cam, etc)
Feito isso vc poderá decidir por instala-lo no seu computador, sozinho ou em dual boot (que é o termo usado quando tem mais de um sistema operacional no mesmo disco rígido), com o windows
Mas para instala-lo vc tambem vai ter que seguir algum tutorial.
Lembre-se é mais fácil fazer do jeito que alguém que já fez esta ensinando, do que ficar quebrando a cabeça sozinha.