Autor Tópico: Kubuntu kde 4 portugues em dominio PDC  (Lida 2032 vezes)

Offline mouratri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Kubuntu kde 4 portugues em dominio PDC
« Online: 04 de Janeiro de 2011, 14:26 »
Ola Pessoal!

Bom estou com o seguinte Problema, tenho um servidor linux que é PDC com o Samba e agora Tenho maquinas linux na rede com o samba controlando tambem, bom o problema é o seguinte coloquei o kubuntu e o kde estava em portugues mas ao logar com um usuario registrado no samba o kde ficou em ingles e não quer ficar em portugues alguem ja passou por isso???


agradeço desde ja!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Kubuntu kde 4 portugues em dominio PDC
« Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2011, 17:30 »
Você está fazendo a autenticação do Linux a partir do PDC, né? Usando o winbindd, e tal?

Pra colocar o KDE em português, tente ir às propriedades do sistema com o usuário problemático (comando "systemsettings"), depois clique em "Localization" (ícone com a bandeira da ONU).
Deve abrir uma janela com dois grupos: Country/Region and Language" (País/região e idioma), e "Ortographic corrector". Vá em "Country/Region", clique em "Add Language". Selecione "Português do Brasil" (ou simplesmente "Português", caso vc prefira o português de Portugal). Eu sugiro que vc também remova as linguagens que não usar.

Caso as opções de Português/Português Brasileiro não apareçam, use o botão "Install New Language". O sistema vai te pedir um usuário com permissão de administração, pois essa operação pode precisar da instalação de pacotes.

Por fim, se já não tiver feito isso com seu usuário, use o botão "Select system language" pra definir a linguagem da máquina como um todo.

Depois disso, é clicar em "Apply" e deixar o sistema atualizar seus arquivos de configuração (isso pode demorar alguns minutos).
Terminado, feche a sessão e abra novamente, pra carregar as novas definições.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D