Enquete

Como configurar placa de rede wireless?

1
2

Autor Tópico: Não consigo conectar a net através de virtualbox  (Lida 5667 vezes)

Offline J_Miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Não consigo conectar a net através de virtualbox
« Online: 01 de MAR?O de 2011, 08:45 »
Boas.

Sou iniciante em linux e estou a correr o ubuntu server 8.04.3 atraves do VirtualBox e não consigo conectar-me a internet.
alguem me pode ajudar.?
penso k o problema tem a haver com a placa de rede.
envio os links com uns prints k efectuei para verem as minhas configurações.

http://www.4shared.com/photo/i3cqK4Db/ifconfig.html
http://www.4shared.com/photo/mPP-qIzC/lshw_-C_network.html

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo conectar a net através de virtualbox
« Resposta #1 Online: 01 de MAR?O de 2011, 10:59 »
Olá J_Miguel,

99% dos problemas de acesso à rede em máquina virtual, seja VirtualBox, VMware ou VirtualPC, são devido à escolha errada do tipo de interface virtual. Então, se a sua interface estiver em modo bridge, mude pro modo NAT, e vice-versa.

PS¹: Pq vc está usando o Ubuntu 8.04??? Programe-se pra atualizar sua máquina pro Ubuntu 10.04.2, se quiser ficar na versão LTS.
PS²: Quando for postar informações de configuração, cole as informações diretamente no tópico, em texto. Muitas pessoas acessam a partir de redes que bloqueiam sites como o 4shared. Eu, por exemplo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline J_Miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Não consigo conectar a net através de virtualbox
« Resposta #2 Online: 01 de MAR?O de 2011, 13:23 »

Oi,
quanto ao 4shared dsc n sabia k n se podia usar. Vi pessoal a fazer o msm e pensei que era comum isso.
quanto ao outro problema ja experimentei alternar de NAT e bridge e continua igual.
penso k o problema está na configuração da placa de rede. Mas n sei como a configurar.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo conectar a net através de virtualbox
« Resposta #3 Online: 01 de MAR?O de 2011, 13:42 »
Qual é o sistema operacional do hospedeiro, e qual é a conexão internet que você usa?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D