Autor Tópico: Ubuntu sem menu de login de utilizadores  (Lida 1479 vezes)

Offline dgenio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Ubuntu sem menu de login de utilizadores
« Online: 24 de Dezembro de 2010, 15:15 »
Boa tarde
Eu estou a correr o ubuntu com o ultimo kernel no meu portatil. Toshiba Satellite X200.
Apos ter tentado instalar ( com muita dificuldade e possivelmente sem sucesso) o apache e outras aplicações necessarias para a construção de uma base de dados, e de realizar as ultimas actualizações dos pacotes, deixei de conseguir voltar a entrar na componente grafica do ubuntu.
Aparece no boot as varias opcções de kernel e o windows, eu escolhe qualquer um do ubuntu e ele vai iniciando mas depois fica a tela com o fundo e o rato, sem aparecer o menu de login de utilizador. Fazendo alt + f2 é possivel ir ao terminal, e já tentei algumas soluções na net, mas nada resultou. Em algumas pediam para editar o ficheiro menu.lst, que não existe.

Agradeço a ajuda

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu sem menu de login de utilizadores
« Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2010, 20:10 »
Olá dgenio,

Quando você chega ao terminal, é possível fazer login por lá?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline dgenio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu sem menu de login de utilizadores
« Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2010, 20:12 »
Sim, depois de fazer alt + f2, no terminal coloco o meu user e a miha pass e avança... ai consigo mexer... Mas não sei que fazer depois

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu sem menu de login de utilizadores
« Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2010, 23:10 »
tente executar o comando "sudo apt-get -f install", depois reinicie a máquina com CONTROL-ALT-DEL.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline dgenio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu sem menu de login de utilizadores
« Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2010, 08:08 »
ao exectuar o comando não altera nada, actualiza 0 pacotes e depois fica tudo na mesma

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu sem menu de login de utilizadores
« Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2010, 16:48 »
Ainda na tela de textos, execute o comando "startx", e veja se chega a abrir a sessão gráfica.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline dgenio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu sem menu de login de utilizadores
« Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2010, 22:04 »
Ao fazer startx não dava nada... agora apos muita pesquisa consigo entrar com startx -- :1 ou parando o gdm...
No entanto, alem de isto não ser uma solução permanente, varios problemas continuam... Ao iniciar o ambiente grafico aparecem varias janelas de erro com o texto oafiid:gnome_ e depois o nome de varias coisas... a minha barra superior ficou tambem sem os botoes todos que tinha do lado direito. tentei varias soluções da internet, mas esbarro sempre num erro no ficheiro /var/cache/apt/archives/gnome-applets_2.30.0-0ubuntu2_amd64.deb

Já tentei reinstalar o gnome-applets o gnome-applets-data, e mais uma data de coisas mas dá sempre erro...

:(:(:(