Autor Tópico: Atualização do Ubuntu e Driver Nvidia  (Lida 2408 vezes)

Offline _AlcinhA_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Atualização do Ubuntu e Driver Nvidia
« Online: 30 de Dezembro de 2010, 14:15 »
Ola galera, sou novo aqui e também um iniciante em linux.
O meu problema é o seguinte, eu instalei o ubuntu 10.10 e então apareceu uma mensagem dizendo que era pra eu atualizar, certo eu mandei baixar e instalei se eu não estou enganado era algo em torno de uns 193 mb de download, mas eu também instalei o driver da nvidia (o recomendado), mas agora quando tento iniciar o sistema ele aparece uma opção a mais no meu boot tem a versão que tinha antes (sem atualização) algo com um 22 na frente e tem a versão com um 24 na frente (que a que apareceu nova), mas em qualquer uma das duas que eu tentro entrar ele carrega e nao entra no sistema, fica uma tela preta e nao entra, ja tentei recuperar os pacotes pelo modo recovery, mas nao vai ele nao consegue uma conexão, o que eu faço?

desde já muito obrigado!
abraços

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Atualização do Ubuntu e Driver Nvidia
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2010, 21:51 »
vc tem que entrar em uma opção que a numeração é maior, a primeira do cima. se conseguir, faça o seguinte.
abra o terminal e digite - sudo apt-get update , ele pedirá para vc colocar sua senha, digite sem medo, pois ela não aparece, e deixe o processo terminar.
se quiser tirar aquela opção a mais no grub, vai ter que instalar o ubuntu tweak, tem tutoriais aqui ensinando como instalar. mais, se fosse vc não tirava as opções mais velhas não, pois acontece do novo grub dar pau e vc pode entrar pela velha opção. fui...
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline _AlcinhA_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Atualização do Ubuntu e Driver Nvidia
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2010, 21:53 »
blz brother.
vlws a força ai :D
vo ta fazendo o q tu disse..
abraços !