Autor Tópico: redirecionamento de portas  (Lida 3399 vezes)

Offline christovam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
redirecionamento de portas
« Online: 30 de Dezembro de 2010, 11:20 »
Bom dia a todos.

Eu estou com uma dificuldade a para detectar um problema em um redirecionamento,
eu tenho na filial uma maquina de cartão ponto no qual através de um SW o pessoal do Rh conecta
e importa os dados dos funcionarios. Porem desde segunda feira esse redirecionamento que eu tinha
não esta mais funcionando, parou do nada, e eu não consigo detectar o problema, se alguem puder me ajudar,
estou usando essas regras atualemente, mas ja as mudei de diversas formas..

# variaveis que se encontram no comeco do firewall
INET_IP="10.1.1.10"
INET_BCAST_ADRESS="10.255.255.255"
INTER="eth1"


LAN_IP="192.168.1.50"
LAN_IP_RANGE="192.168.1.0/24"
LAN_BCAST_ADRESS="192.168.1.255"
INTRA="eth0"




# regras de redir

# Cartao PONTO
$IPTABLES -A INPUT -p udp --dport 4370 -j ACCEPT
$IPTABLES -A FORWARD -o $INTER -p udp --dport 4370 -j ACCEPT
$IPTABLES -A FORWARD -o $INTRA -p udp --dport 4370 -j ACCEPT
$IPTABLES -A OUTPUT -o $INTRA -p udp --dport 4370 -j ACCEPT

# Redirecionando porta 4370 do programa CARTAO PONTO para o computador
# com ip 192.168.1.155

DPORT=4370 # PORTA DESTINO (CARTAO PONTO)
IPDEST=192.168.1.155 # IP DA MAQUINA DESTINO
$IPTABLES -A PREROUTING -t nat -p udp -d 10.1.1.10(ip placa externa ) --dport $DPORT -j DNAT --to $IPDEST:$DPORT
$IPTABLES -A POSTROUTING -t nat -p udp -d $IPDEST --dport $DPORT -j SNAT --to-source 10.1.1.10 (ip da placa externa)

se eu logar  me retorna isso:

Dec 30 06:31:51 server kernel: [172232.868180] PREROUTING CARTAO PONTO >> IN=eth1 OUT= MAC=00:0f:1f:fb:4d:df:00:11:95:d2:6b:cd:08:00 SRC=189.xxx.xxx.xxx DST=10.1.1.10 LEN=36 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=124 ID=17975 PROTO=UDP SPT=4825 DPT=4370 LEN=16

Dec 30 06:31:51 server kernel: [172232.868227] POSTROUTING CARTAO PONTOO>> IN= OUT=eth0 SRC=189.xxx.xxx.xxx DST=192.168.1.155 LEN=36 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=123 ID=17975 PROTO=UDP SPT=4825 DPT=4370 LEN=16

com essas regras

$IPTABLES -A PREROUTING -t nat -p udp -d 10.1.1.10 --dport $DPORT -j LOG --log-level debug --log-prefix "PREROUTING CARTAO PONTO >> "
$IPTABLES -A PREROUTING -t nat -p udp -d 10.1.1.10 --dport $DPORT -j DNAT --to $IPDEST:$DPORT
$IPTABLES -A POSTROUTING -t nat -p udp -d $IPDEST --dport $DPORT -j LOG --log-level debug --log-prefix "POSTROUTING CARTAO PONTOO>> "
$IPTABLES -A POSTROUTING -t nat -p udp -d $IPDEST --dport $DPORT -j SNAT --to-source 10.1.1.10


so que parece que o problema esta no retorno dos pacotes, porem nao consigo identificar isso ..

Abracos ..
Editar

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: redirecionamento de portas
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2010, 12:29 »
Citar
Porem desde segunda feira esse redirecionamento que eu tinha
não esta mais funcionando, parou do nada, e eu não consigo detectar o problema, se alguem puder me ajudar,
Concentre-se em identificar o que mudou de semana passada pra cá.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: redirecionamento de portas
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2010, 12:30 »
Já pensou em criar uma VPN entre as duas localidades? Seria melhor do que deixar as marcações de ponto trafegarem pela internet em aberto.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline christovam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: redirecionamento de portas
« Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2010, 13:59 »
Ola ..

Não mudou nada na sexta feira estava funcionando e na segunda não conectou mais,
sim já pensei na VPN, só que eu to com um projeto para implantar, só que falta alguns detalhes como o dhcp, e impressão.
Valew ae pela dica..

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: redirecionamento de portas
« Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2010, 17:14 »
Vc não está pensando em controlar o DHCP de uma localidade, com um servidor na outra, está? Isso não é uma boa idéia...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline christovam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: redirecionamento de portas
« Resposta #5 Online: 31 de Dezembro de 2010, 07:56 »
não não, justamente e isso que eu não quero,
que o dhcp de uma interfira na ourtra, que foi o caso quando eu fiz a um tempo atraz depois
depois não corri mais para ver sobre isso.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: redirecionamento de portas
« Resposta #6 Online: 31 de Dezembro de 2010, 11:48 »
Ah... isso só vai acontecer se vc criar a VPN em camada 2. Fazendo em camada 3, que é o normal, o máximo que pode rolar é vc se atrapalhar por basear as pontas da VPN em máquinas configuradas com IP dinâmico.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline christovam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: redirecionamento de portas
« Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2011, 08:34 »
Blza velho,
Agradeco a dica .. vou dar uma procurada nesse detalhe
Abracos  e feliz 2011.