Autor Tópico: qual mb é melhor..??  (Lida 2733 vezes)

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
qual mb é melhor..??
« Online: 02 de Janeiro de 2011, 12:48 »
olá galera...seguinte..andei pesquisando muito..porem sem muito exito..talvez por que ainda os processadores da series.. i3 i5 e i7 sejam novos no mercado...


entao estou procurando uma MB (Placa mãe) que seja barata... até uns 360,00 reais...

porem queria uma boa..a melhor até esse valor..pois vou comprar tudo a vista..e to com o dimdim contadinho ^^



pergunta 2 ^^ -> sei q um i5 é mlhor que um core 2 quad.. mas quanto melhor ??? em uma escala de 0 a 100... o i5 é 100 e o core 2 quad ???

vlw...

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: qual mb é melhor..??
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2011, 12:51 »
Ola Ubuntu, estou movendo para o Cafe, essa sessao e somente para problemas relacionados ao hardware e/ou periféricos.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: qual mb é melhor..??
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2011, 16:15 »
Se for medir apenas desempenho dos testes sintéticos, a coisa fica muito apertada! Dá só uma olhada nos Bechmarks do Anandtech: http://www.anandtech.com/bench/Product/109?vs=50

Você não disse o que vai fazer com o seu sistema, mas pelo preço que você está querendo a placa mãe, não espere fazer overclock alto! Pra mim as grandes vantagens do core i5 750 hoje são: custo benefício, alta capacidade de Overclock, e você pode aproveitar ele nessa nova geração de placas H55, tem vários modelos da própria Intel por menos de 360 pilas a que você se referiu! Tem alguns modelos da ASUS , Gigabyte e da MSI também nessa faixa desse preço!  Todas com o chipset H55! Com o Core 2 Quad você fica amarrado ao LGA775 que já morreu e as DDR2!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: qual mb é melhor..??
« Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2011, 20:24 »

Você não disse o que vai fazer com o seu sistema, mas pelo preço que você está querendo a placa mãe, não espere fazer overclock alto...

nao meu amigo..nao pretendo "overclocka o bixinho" rsrs...é apenas para uso comum...vou colocar 4GB de ram ddr3...to pensando em frequencia 1600... mas é meio dificil achar essa frequencia assim por aqui...mas da pra comprar na net...ta mas indo ao que interessa..vou usar para programas...para poucos tipos de jogos...nao muito pesados....

mas a real intenção mesmo de eu comprar esse i5 760 2.8ghz...é que eu programo na faculdade em java e uso um programinha chamado jBoss que é como se fosse um "apache" para http...

ai é o seguinte..meu core2duo nao ta "guentando" meu TCC que é um projeto de faculdade...dai pesa muito..e tem que ficar esperando uns 3 min toda vez que dou play "compilo e executo"...



Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: qual mb é melhor..??
« Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2011, 20:28 »
Muito estranho seu c2quad não estar aguentando...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: qual mb é melhor..??
« Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2011, 20:32 »
Muito estranho seu c2quad não estar aguentando...

amigo o que eu tenho é um CORE2DUO...rsrsrs vlw..

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: qual mb é melhor..??
« Resposta #6 Online: 02 de Janeiro de 2011, 22:00 »
Baum, sem dúvida a mudança de um Core2Duo para um Core i5 760 vai pulverizar esse tempo de 3 minutos! DDR3 1600 você acha fácil nas lojas especializadas em produtos para entusiastas! Tem várias online que são boas, mandam com nota fiscal e a garantia, se precisar, funciona! Nem sempre procure preço baixo demais!  Se puder também compre HDs de 7200 rpm, se já não os tiver!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: qual mb é melhor..??
« Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2011, 02:32 »
Muito estranho seu c2quad não estar aguentando...

amigo o que eu tenho é um CORE2DUO...rsrsrs vlw..
Eu tinha lido c2q, mas mesmo assim 3min pra um c2d é tenso!
Você está recompilando todo o sistema?
(Pergunta idiota, mas é que isso me impressiona da mesma maneira...)
Mas, realmente, de um c2d pra um i5 vai ser muito diferente!
Como o Galactus falou, hd acima de 7200 rpm (sta). Se for possível, pega um hd ssd de 64gb no máximo (li a um tempo atrás, em algum lugar que discos ssd de tamanho grande perdem desempenho).
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: qual mb é melhor..??
« Resposta #8 Online: 03 de Janeiro de 2011, 12:12 »
Aconselho você a realizar uma pesquisa ou se inscrever no fórum do seguinte site www.clubedohardware.com.br... lá eles poderão te orientar melhor em relação a hardware X custo X benefício

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz