Veja bem, tentei fazer tudo aquilo que me disseram e aquilo que achei q poderia tentar. É claro que mminhas habilidades no Ubuntu são bem limitadas, usava há 6 meses, e sabe-se lá o vasto conhecimento que o senhor possui no assunto, pode mesmo achar que é má vontade, mas se vc leu as mensagens anteriores eu tentei explicar o que acontecia, do jeito que sei. Busquei muito tempo antes, pode acreditar, na internet, algum problema semelhante, mas não achei nada exatamente igual.
E como falei, sou um usuário comum, que usou Windows a vida toda. Não trabalho com informática, nem programação, assim não tinha tempo no momento pra estudar todo o funcionamento do Linux. Queria apenas funções básicas, e consegui quase todas. Tive vários problemas e resolvi todos sozinho, pesquisando com "boa vontade".
Da única vez que não consegui, esta, sou um preguiçoso. Achei o Ubuntu um bom sistema e pretendo no futuro voltar a usá-lo, mas precisava dessa funçao (gravar DVD-R). Se pareceu que sou um defensor do Windows, ou entrei aqui para criticar, foi um engano. Foi apenas frustrante, pois queria continuar. Abraços, e tópico resolvido.
Não se trata de preguiça. Lendo os comentários do tópico, não interpretei que alguém tenha sugerido isso. Realmente, a migração do windows para o linux é um pouco traumática, mas muitas vezes creditamos a causa dos problemas aos motivos errados. Uma distribuição como Ubuntu é pensada e planejada para rodar em um hardware usual, com suporte. Empresas como Intel, AMD, Nvidia, ATI, Nokia, Samsung, Asus, LG, Sony e outras tantas participam do desenvolvimento de softwares para linux, liberando o acesso aos documentos do hardware. No entanto, empresas como SiS e VIA, que fabricam chipsets ainda usados em notebooks e PCs embarcados como CCE, simplesmente não liberam o acesso a essas informações. Com o argumento de proteger sus propriedade intelectual, essas empresas desenvolvem hardwares pensados para o windows e que no próprio windows apresentam problemas.
Uma coisa que ajuda muito na hora de pesquisar soluções é o detalhamento do hardware usado (o que pode ser colocado na assinatura).