Caros amigos
Participar desse fórum não é apenas aprender sobre Ubuntu.
É ter aulas sobre civilidade.
É ver inumeráveis exemplos de boa vontade, atenção, solidariedade, consideração, amizade, simpatia, admiração, respeito...
Também ver exemplos de irritação, raiva, despeito, orgulho ferido, impaciência, ingratidão, preguiça e até de soberba.
É observar com curiosidade as nuances de sentimentos nas interações entre as pessoas.
É contemplar com prazer as portas que se abrem diante de uma atitude de cordialidade, tolerância e humildade, por parte de quem tem a ensinar e quem almeja aprender...
E ver com grande surpresa os males que uma simples falha de comunicação, uma expressão mal empregada, uma atitude pouco consciente podem causar.
Aqui se aprende sobre Ubuntu, sim. Mas também se aprende a cada dia um pouco sobre as pessoas, suas características de personalidade, a forma como pensam e sentem e, principalmente, como expressam tais formas de pensar e sentir.
Sinto que tenho crescido como ser humano, desde que passei a participar desse fórum.
Ligar o computador a cada dia e invariavelmente dar uma passada por aqui se tornou rotina obrigatória em minha vida.
Para todas as pessoas que já me ensinaram (com seus bons e maus exemplos) sem sequer fazerem a mínima idéia do quanto estavam fazendo a diferença em minha vida,
E a todos aqueles com quem já interagí nesse fórum (foram poucos, pois ainda sou novato), todos gentis e atenciosos...
Fica aqui o meu mais sincero
"" Muito Obrigado ""