Autor Tópico: Unity e Gnome3--> o que pretendem?  (Lida 4950 vezes)

Offline YAZID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Unity e Gnome3--> o que pretendem?
« Online: 18 de Maio de 2011, 19:47 »
Nada contra o unity, mas o que ele propõem!! Estamos voltando para a era que reclamavamos do windows: "Ele é pouco customizável", "Já estou de saco cheio daquele menu", "não tem como configurar muita coisa", etc..
Com o unity e gnome shell, estamos caminhando de volta ao passado. Não é porque o sistema é novo, não é porque ainda usamos pouco que estamos estranhando.Eis o problema: Customização!!.Pelo jeito vamos ficar "presos". Não vejo como configurar o unity ou gnome-shell (ou gnome3, não importam como o chamam), sem fazer aquelas gambiarras (muito parecidas como faziamos no windows - por favor ninguém diga que nunca usou o windows?!? ok??!) Quem disse que adorou dou-lhes o parabéns por ter conseguido, quem não adorou (como eu), temos que ver que é uma boa solução, mas acho que o mesmo ambiente deveria ser mais "livre" e deixar fazermos o que quisessemos (com as devidas garantias e liberdades), como ocorreu com o gnome, kde, xfce, fluxbox e etc..   Pensem bem no rumo que as coisas estão tomando. não venham dizer que, arrumar, deixar o ambiente de trabalho com temas belos e coloridos é frescura que não é! Deveriamos ter o direito de escolher se embelezamos ou não o soft que se propõem a ser livre. Concordamos? Já ouvir falar que futuramente, o ubuntu 11.10 só vai ter o Unity por padrão. Espero que eles não criem métodos para que não consigamos instalar outro ambiente gráfico. Acho que a Canonical perdeu-se do propósito e está camanhando no caminho da Microsoft e Apple- Estão impondo o que deve ser e como vai ser.

Por favor comentem, discorram, discutam sobre o assunto. Quanto mais ideias ouvir ( a favor e contra) melhor!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Unity e Gnome3--> o que pretendem?
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2011, 22:32 »
As respostas estão aqui => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,82079.msg459221.html#msg459221

e aqui => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,82408.msg459195.html#msg459195

O que acredito torna este topico desnecessário. É minha opinião.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Unity e Gnome3--> o que pretendem?
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2011, 08:53 »
Concordo com você, acho que estão impondo gostos, e não deveria ser assim... Estou procurando usar o KDE, que para mim é muito mais personalizavel que o Unity e o Gnome Shell, muito mais personalizavel, muito mais bonito, muito mais fácil... Pena que o Kubuntu deu problemas com meu vídeo intel, mas ele foi o melhor KDE que usei, melhor até que o Mandriva. Mas esta é só minha opinião...
Até breve... :-D


Offline berserkdude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Unity e Gnome3--> o que pretendem?
« Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2011, 15:41 »
o Unity para tablet pc parece ser ideal mesmo, agora para um laptop nem tanto

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Unity e Gnome3--> o que pretendem?
« Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2011, 15:59 »
Concordo com você, acho que estão impondo gostos, e não deveria ser assim... Estou procurando usar o KDE, que para mim é muito mais personalizavel que o Unity e o Gnome Shell, muito mais personalizavel, muito mais bonito, muito mais fácil... Pena que o Kubuntu deu problemas com meu vídeo intel, mas ele foi o melhor KDE que usei, melhor até que o Mandriva. Mas esta é só minha opinião...
Até breve... :-D

Não acho que estão impondo, eles, a canonical, apenas estão colocando no mercado um sistema operacional do jeito que eles imaginam que deva ser um SO.

cabe ao usuário usar ou não, afinal eles oferecem outros sabores, xubuntu, lubuntu, kubuntu ou seja pode ser que algum dos sabores da empresa agradem ao usuário, e se nem assim ficar satisfeito existem outras distros que irão "impor" aquilo que eles acham que deva fazer parte do SO ideal; seja pela inteface - kde, gnome, fluxbox. openbox etc, seja pelo sistema de pacotes debian, rpm etc.

agora como todo linux é software livre você pode customizar qualquer distro  para o seu gosto pessoal

abcs
abdo


Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Unity e Gnome3--> o que pretendem?
« Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2011, 16:53 »
o Unity para tablet pc parece ser ideal mesmo, agora para um laptop nem tanto

É, mas do jeito que a coisa anda, em 3 anos +/- só teremos telas touchscreen.

E todos os notes hoje em dia já vêm com tela wide, e o unity aproveita melhor o espaço. Exemplo é a barra lateral do win7.

E o novo MacOs vai sair com ambiente grafico com "jeitão" de iPad.

Cada um a seu modo esta migrando para interfaces diferentes do primeiro macintosh, que inspirou o windows 3.0 e Gnome e KDE.

Acabou o disquete, acabou o cd e vai acabar o mouse. Podem escrever.

[]'s