Autor Tópico: Instalação ubuntu 10.10 no notebook, tela preta!  (Lida 8405 vezes)

Offline george_hsr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Instalação ubuntu 10.10 no notebook, tela preta!
« Online: 06 de Janeiro de 2011, 00:33 »
Olá gente, estou a alguns dias procurando solução para este problema mas ta complicado.
Baixei a iso do ubuntu i386 e testei também com a x64. Quando faço o boot pelo cd, ele aparece a tela de escolher o idioma e me da as opções. Tanto a opção de instalar o ubuntu quanto a de rodar o live não funcionam. Ele começa a carregar algo e logo para numa tela preta com cursor piscando e disso não sai.

É interessante dizer que, quando aperto a tecla enter por exemplo, ele inicia a leitura do cd mas não muda a tela, até voltar a ficar estático. Não ache a solução pra isso até agora, alguém pode me dar uma luz ?

Notebook:
Processador: Intel® Core i5 450M 2.4GHz
Memória: 3MB
HR: 500GB, 2,5, SATA, 5400 RPM
Chipset: Intel® HM55
Memória RAM: 4GB (DDR3 PC3-8500)
Placa mãe: SIM
Drives: DVD-RW Dual Layer
Tela: LCD 14 WXGA, TFT, Widescreen, 1366 x 768 (tecnologia LED)
Áudio: Áudio estéreo com tecnologia Dolby® Advanced Audio
Vídeo: Processamento de vídeo integrado, com suporte a gráficos 2D/3D e Microsoft DirectX 10
Rede: 10/100/1000 Mbps
Wireless: Sim

Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Re: Instalação ubuntu 10.10 no notebook, tela preta!
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2011, 06:32 »
Tente algum Kernel Cheatcode.
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Offline Kriptolix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
    • Kriptolix
Re: Instalação ubuntu 10.10 no notebook, tela preta!
« Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2011, 10:57 »
tive ese mesmo problema uma vez, estava tentando fazer uma instalaçao via pen drive, e tambem uma vez tentando pelo wubi, seria bom vc checar se o cd (pendrive) que vc esta usando nao esta com problemas.
Ubuntu Linux 10.10

Offline george_hsr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação ubuntu 10.10 no notebook, tela preta!
« Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2011, 13:08 »
Citar
tive ese mesmo problema uma vez, estava tentando fazer uma instalaçao via pen drive, e tambem uma vez tentando pelo wubi, seria bom vc checar se o cd (pendrive) que vc esta usando nao esta com problemas
Então cara, eu chequei, não é o cd. Tentei pelo pen drive também, os mesmo sintomas acontecem.

Citar
Tente algum Kernel Cheatcode.
Cara, eu sou meio leigo, quero instalar o Ubuntu justamente pra abandonar o vício do Ruindows ... não sei como tentar esse Kernel, pode me ajudar?

Se mais alguém souber o macete, aguardo pra resolução desse problema =X

Obrigado até então

Offline Kriptolix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
    • Kriptolix
Re: Instalação ubuntu 10.10 no notebook, tela preta!
« Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2011, 09:54 »
tente o seguinte, no momento da instalaçao procure o menu de mais opçoes (creio eu que se entra nele apertando f6) e la tera algumas opçoes extras como a noapic e noapci, tente usar uma delas de cada vez, no meu antigo athlon x2 eu so conseguia instalar usanso noapic como opçao na instalaçao,
Ubuntu Linux 10.10

Offline RenatoZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Instalação ubuntu 10.10 no notebook, tela preta!
« Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2011, 15:54 »
Ele começa a carregar algo e logo para numa tela preta com cursor piscando e disso não sai.


Amigo, acabei de ter o mesmo problema na instalação do Ubuntu 10.04. Aqui resolvi inserindo o comando: vga=778 

Offline george_hsr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação ubuntu 10.10 no notebook, tela preta!
« Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2011, 12:07 »

Amigo, acabei de ter o mesmo problema na instalação do Ubuntu 10.04. Aqui resolvi inserindo o comando: vga=778 
[/quote]

Então cara eu não sei onde insiro esse comando, pode me dar um help, ou se tiver algum tuto na net de como fazer a instalação mais personalizada assim...


tente o seguinte, no momento da instalaçao procure o menu de mais opçoes (creio eu que se entra nele apertando f6) e la tera algumas opçoes extras como a noapic e noapci, tente usar uma delas de cada vez, no meu antigo athlon x2 eu so conseguia instalar usanso noapic como opçao na instalaçao,

Quanto ao noapic e o noapci ... tentei, não funcionou  :-[

Fico no aguardo ainda dessa solução =//

Offline coelhojhezebell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Instalação ubuntu 10.10 no notebook, tela preta!
« Resposta #7 Online: 20 de Janeiro de 2011, 16:39 »
Algumas distros Linux tem problemas com estes chipsets Intel, por este motivo vários técnicos e usuários deixam de instalar estas nesses equipamentos, solução deve ter mas quando trabalhei com assistência de notebook`s experimentei de tudo que podia e nada deu resultados positivos. Ubuntu, Mandriva e Fedora costumam aceitar mais este tipo de hardware.
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

Offline george_hsr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação ubuntu 10.10 no notebook, tela preta!
« Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2011, 02:57 »
Algumas distros Linux tem problemas com estes chipsets Intel, por este motivo vários técnicos e usuários deixam de instalar estas nesses equipamentos, solução deve ter mas quando trabalhei com assistência de notebook`s experimentei de tudo que podia e nada deu resultados positivos. Ubuntu, Mandriva e Fedora costumam aceitar mais este tipo de hardware.

Ubuntu é o que eu estou testando, Fedora eu ja instalei e usei normalmente, Mandriva ainda não conheci, sou novo no linux ....
Sei que funciona porque um professor meu da faculdade usa o ubuntu no note dele..., obrigado pela resposta e fico no aguardo ainda, caso alguém descubra.

Offline nenew

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação ubuntu 10.10 no notebook, tela preta!
« Resposta #9 Online: 20 de Abril de 2011, 05:39 »
Olá... cara é o seguinte sou novo por aqui e estava com esse mesmo problema, ai baixei outra imagem e gravei em outra midia e consegui instalar, porém em um not SIM o mesmo CD não da boot e fica apenas com o cursor piscando e não sai desta tela... tente dar o boot com o seu CD em um PC não no not, para ver se no PC funciona... vou pesquisar mais um pouco .....Qualquer novidade posta ai.... vlw

Offline george_hsr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação ubuntu 10.10 no notebook, tela preta!
« Resposta #10 Online: 20 de Abril de 2011, 11:58 »
Olá Nenew, então, consegui resolver o problema de duas formas...

Instalando a versão 32 bit's (o que eu não estava conformado..) e baixando outra iso e comparando a quantidade de bytes oroginais. Baixei 3 vezes a mesma iso do 10.10 e nas 3 vezes tinha 698mb ... a original tem 707, por isso não instalava. Simples assim, e sim, eu também fiquei com cara de troxa quando descobri ... =S

Obrigado pela ajuda de todos.

Offline edmon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação ubuntu 10.10 no notebook, tela preta!
« Resposta #11 Online: 27 de Abril de 2011, 10:53 »
Bom, meu problema é parecido.

Meu note é um CCE T35L, com Core I3, 3GB e 500 de HD.

Tentei a instalação por um pendrive e o note até entra na versão para experimentar o ubuntu, rodando normalmente.

Quando tento instalar, entretanto, após reiniciar a máquina, o note entre em uma rotina de "boot" muito demorada, aparecendo várias linhas de comando, até a tela ficar preta e o micro travado.

Ao restaurar o Satux, tudo OK! O note funciona normalmente. Será que meu micro não roda o Ubuntu??

Há algum proprietário de note semelhante ao meu que tenha passado por essa situação?

Offline george_hsr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação ubuntu 10.10 no notebook, tela preta!
« Resposta #12 Online: 30 de Abril de 2011, 16:15 »
Bom, meu problema é parecido.

Meu note é um CCE T35L, com Core I3, 3GB e 500 de HD.

Tentei a instalação por um pendrive e o note até entra na versão para experimentar o ubuntu, rodando normalmente.

Quando tento instalar, entretanto, após reiniciar a máquina, o note entre em uma rotina de "boot" muito demorada, aparecendo várias linhas de comando, até a tela ficar preta e o micro travado.

Ao restaurar o Satux, tudo OK! O note funciona normalmente. Será que meu micro não roda o Ubuntu??

Há algum proprietário de note semelhante ao meu que tenha passado por essa situação?

Então cara, eu constatei que o problema era a iso que eu estava tentando usar para instalação. Mas antes de descobrir isso eu vi várias dicas para utilizar alguns comando de instalação que tiram os recursos gráficos, você pode tentar isso ou, o que recomendo mais é você baixar a nova iso do Ubuntu 11.04 que acabou de sair do forno oficialmente e instalar a partir dela que se for problema com a iso isso ja vai ter sido resolvido nessa nova fonte.

Caso o problema permaneça então talvez seja seu hardware que não é compativo com os recursos graficos da instalação, aí precisa fazer uma pesquisa mais a fundo na net....