Autor Tópico: Tutorial: Tratamento de Áudio/Vídeo, Dual Áudio e Autoração.  (Lida 40756 vezes)

Offline ElMago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Tratamento de Áudio/Vídeo, Dual Áudio e Autoração.
« Resposta #30 Online: 14 de Janeiro de 2011, 22:25 »
No entanto agora o que ficou bagunçado foram os capítulos. Quando eu avanço ou quando um vídeo acaba, ele às vezes volta para o mesmo ou para um que não tem nada a ver. Quando conserta uma coisa, piora outra  :-\

Nesse caso seria problema nos titulos ao avançar de um para o outro, e não nos capitulos.

Pela foto que vc mandou do grupo de títulos, veja que lá em Final Destination está como Main menu VMGM, que significa em ir ao menu principal após o término de cada título (quase certeza que é isto, se nao me lembro)...Deixe em None.
E veja se resolve, pq é estranho, já testei aqui com mais de um título, e não deu o erro que vc mencionou!

Depois eu vou reeditar o tuto, consertar pequenos erros, colocar as fotos e esta dica das legendas do Qdvd-Author.
Falow!
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2011, 22:30 por ElMago »

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Tratamento de Áudio/Vídeo, Dual Áudio e Autoração.
« Resposta #31 Online: 23 de Janeiro de 2011, 11:22 »
Tenho demorado de 1 a 2 dias para fazer o trabalho todo, desde a conversão no avidemux, conversão do audio no audacity, sincronia das legendas, até a divisão em capítulos e criação de miniaturas. Mas vale a pena, pois está ficando extremamente profissional.

Só tem um detalhe. Aqui em casa eu uso meu Playstation 2 para ver DVD, e nenhum dos que faço no QDVD funcionam, diferente dos que eu fiz no DeVeDe.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2011, 12:56 por vampire_thunder »

Offline ElMago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Tratamento de Áudio/Vídeo, Dual Áudio e Autoração.
« Resposta #32 Online: 28 de Janeiro de 2011, 23:37 »
Só tem um detalhe. Aqui em casa eu uso meu Playstation 2 para ver DVD, e nenhum dos que faço no QDVD funcionam, diferente dos que eu fiz no DeVeDe.

Lá em All Sources, e na propriedade do filme com direito do rato (Properties), lá na guia Transcoding, em Video Settings, você seta o Output: para PAL, que é para o Brasil. Veja se dá certo.
Automaticamente eu acho que fica setado para NTSC, pelo menos no filme aqui, ou seja, segue seu padrão normal...
É em Transcoding onde deixamos o filme redondo pra autorar deixando o filme com um tamanho menor. Eu coloco o Bitrate em xxx Kbp/s (700 Kbps por exemplo) pra ficar menor dependendo do filme, mas respeitando a qualidade. O audio em 128 Kbps...
Automaticamente ele deixa menor em GB do que o DeveDe, mas alterando o Bitrate, ambos tem a mesma compressão, é logico, pois é Mpeg rsrsrs.
No Devede por exemplo, só deu certo em uns testes mesmo aqui quando deixei em NTSC, ou seja, é o contrário.
É estranho isso no Devede, pois PAL é padrão para o Brasil.

Falow!
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2011, 23:40 por ElMago »

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Tratamento de Áudio/Vídeo, Dual Áudio e Autoração.
« Resposta #33 Online: 08 de Maio de 2012, 23:34 »
Estou tendo problemas com a última versão do qdvdauthor. Parece que nem os desenvolvedores usam o programa, primeiro porque insistem em mantê-lo em QT3, e segundo porque não encontrei essa mensagem de erro na Internet. Parece que tem algum arquivo no source que está fazendo o release ficar errado, e o assistente para checar instalação parou de funcionar por causa disso. Vejam:

Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor respeite as regras do fórum
https://lh5.googleusercontent.com/-_MgefrlnryI/T6mNJNoj0HI/AAAAAAAAIR8/CFMTkbKFiXg/s1089/qdvd1.png
Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor respeite as regras do fórum

Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor respeite as regras do fórum
https://lh5.googleusercontent.com/-1QDyW0aieTo/T6mNKnb1bTI/AAAAAAAAISE/3rw4cLPXFcA/s1091/qdvd2.png
Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor respeite as regras do fórum

Essa versão eu baixei do Debian Sid e adaptei as dependências para instalar, mas quando eu compilo também dá o mesmo erro.
Alguém sabe como devo fazer para alterar o release? O detalhe é que quando se faz o download do site oficial, lá informa que é 2.3, e não 2.03, nem muito menos 2.00300.
Ou então, alguém conhece algum repositório que o mantém atualizado?
« Última modificação: 09 de Maio de 2012, 07:34 por Tota »

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Tratamento de Áudio/Vídeo, Dual Áudio e Autoração.
« Resposta #34 Online: 21 de Maio de 2012, 03:44 »
Outra coisa que não estou conseguindo é colocar um vídeo de intro. Nenhum formato, seja mpg, seja m2v, funciona. Entra direto no menu.

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Tratamento de Áudio/Vídeo, Dual Áudio e Autoração.
« Resposta #35 Online: 26 de Maio de 2012, 16:39 »
Estou com outro problema muito chato. Está dando erro direto na autoração:

Código: [Selecionar]
ERR:  Cannot jump to chapter 5 of title 1, only 3 exist
ERR:  in VTSM pgc 0, <pre>

Eu defini 12 capítulos e coloquei um botão para cada, mas sempre dá esse erro. No entanto se eu deletar o arquivo de legendas, para de dar erro. E bem no início essa mensagem em vermelho aparece:
Código: [Selecionar]
ERR:  Encoded row takes more than 1440 bits.  Please simplify subtitle.
O que posso fazer?

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Tratamento de Áudio/Vídeo, Dual Áudio e Autoração.
« Resposta #36 Online: 01 de Junho de 2012, 10:27 »
Pessoal, estou com uma gravação aqui que foi feita com duas câmeras simultâneas. Alguém sabe usar o recurso de ângulos?

Offline ElMago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Tratamento de Áudio/Vídeo, Dual Áudio e Autoração.
« Resposta #37 Online: 19 de Outubro de 2012, 03:16 »
Olá pessoal, atualizei o tuto.
Corrigi algumas coisas como, os thumbnails de video, já que o programa gera SIM automaticamente.
Posição da legenda na TV, entre outras coisas para o melhor entendimento.
Abraços!
« Última modificação: 19 de Outubro de 2012, 03:31 por ElMago »

Offline ElMago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Tratamento de Áudio/Vídeo, Dual Áudio e Autoração.
« Resposta #38 Online: 19 de Outubro de 2012, 03:53 »
E aí vampire_thunder, quanto tempo rsrs

Olha, quanto ao release tenho o mesmo problema nesta nova versão, que está bem mais estável...
Quanto ao repositorio, só tem esse: http://ppa.launchpad.net/kxstudio-team/ppa/ubuntu
Kxstudio me salvou, e foi a unica forma aqui de instalar o Qdvdauthor aqui no Lubuntu 12.04.
Como pode esse programa nao ficar no repositorio do SO ?! Se agente tivesse Labpro e seus concorrentes aqui no Linux tudo bem, mas agente só tem 1 que possa bater de frente com eles, o Qdvdauthor.
Tudo bem, o Dvdstyler evoluiu e promete muito, mas ainda não é para autoração avançada.  E o Bombono está melhor que o Dvdstyler e promete ainda mais.
Tive ainda um problema com o  novo Dvdauthor, e o Qdvdauthor acusava erro de formato...
Achei a solução na internet ... Em /home/usuario/.config criei um arquivo em branco com o nome video_format e nele tive que escrever apenas : NTSC .  
É cada uma rsrs


Editado:  Está aqui o segundo capitulo do tutorial > http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=105195.msg579851#msg579851
« Última modificação: 28 de Abril de 2013, 22:36 por ElMago »

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Tratamento de Áudio/Vídeo, Dual Áudio e Autoração.
« Resposta #39 Online: 09 de Maio de 2014, 16:10 »
E aí vampire_thunder, quanto tempo rsrs

Olha, quanto ao release tenho o mesmo problema nesta nova versão, que está bem mais estável...
Quanto ao repositorio, só tem esse: http://ppa.launchpad.net/kxstudio-team/ppa/ubuntu
Kxstudio me salvou, e foi a unica forma aqui de instalar o Qdvdauthor aqui no Lubuntu 12.04.
Como pode esse programa nao ficar no repositorio do SO ?! Se agente tivesse Labpro e seus concorrentes aqui no Linux tudo bem, mas agente só tem 1 que possa bater de frente com eles, o Qdvdauthor.
Tudo bem, o Dvdstyler evoluiu e promete muito, mas ainda não é para autoração avançada.  E o Bombono está melhor que o Dvdstyler e promete ainda mais.
Tive ainda um problema com o  novo Dvdauthor, e o Qdvdauthor acusava erro de formato...
Achei a solução na internet ... Em /home/usuario/.config criei um arquivo em branco com o nome video_format e nele tive que escrever apenas : NTSC .  
É cada uma rsrs


Editado:  Está aqui o segundo capitulo do tutorial > http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=105195.msg579851#msg579851


O mesmo problema agora no 14.04, com um sério agravante. Não existe mais o pacote libqt3-mt, que é dependência até para a instalação. E no kxstudio não tem nem para o saucy, que dirá para o trusty.
Desanimador  :(