Autor Tópico: Problemas GRAVES na incialização e utilização do Ubuntu! Nem loga D=  (Lida 2369 vezes)

Offline Haseo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Pessoas, eu estou realmente desesperado, acho que consegui fazer uma grande cagada no meu computador...
Deixa eu explicar:

Esses dias, eu estava tentando instalar o emulador de Playstation 1 no Ubuntu 10.10, mas não estava conseguindo, porque dizia que faltava glib2
Eu fui atrás do negócio, tentei baixar, instalar, procurei várias soluções etc...
Eu achei uma lá, que o cara disse pra instalar um negócio, o tópico era meio antigo, eu instalei aquela versão, acho que era de alguma coisa relacionada ao Glib mesmo, ficou um tempão instalando e configurando um monte de coisa, e no fim, nem consegui instalar o emulador

Hoje, quando eu fui usar o computador, o menu estava meio esquisito, ao invés de português, os itens do menu alí em cima estavam em inglês, e em ordem diferente, e eu não estava conseguindo abrir a pasta computador e nem a lixeira, sendo que ela nem estava aparecendo no painel inferior.

Eu tentei reinstalar o Nautilus, mexi naquele painel, fucei mais algumas coisas, e aí, eu reiniciei o computador.

O problema, é que, agora não liga mais direito! D=
Quando chega na tela de login, e eu coloco o login e a senha corretamente, a tela fica preta, e volta pra tela de login de novo! >.<
Por favor gente, me ajuda D=
Odeio reinstalar o sistema operacional, odeio.
Fora que eu vou ter que fazer um backup de um montão de arquivos antes >.<

Resumo: Não consigo logar, e o problema tem a ver com alguma versão com problema de alguma coisa relacionada ao glib2 e gtk
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2011, 15:21 por Haseo »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas GRAVES na incialização e utilização do Ubuntu! Nem loga D=
« Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2011, 16:49 »
Digite CTRL-ALT-F1 pra mudar pra tela de textos.

Tente se logar por lá, com seu usuário/senha normais. Se conseguir, execute o comando abaixo:

sudo apt-get install --reinstall libglib2.0-0

OBS¹: Vc vai precisar de uma conexão internet ativa, e a conexão wireless não serve pq ela normalmente só se ativa em modo gráfico.
OBS²: Esse é o pacote da glib2 pro Ubuntu Lucid 10.04. Se vc usar outra versão, o número da versão da biblioteca pode ser outro, também.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Haseo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problemas GRAVES na incialização e utilização do Ubuntu! Nem loga D=
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2011, 17:05 »
Hmm...
Apertei ctrl+alt+f1

Só que ele sempre diz que meu login tá errado! >.<
Tem que colocar alguma coisa diferente, sei lá, underline ao invés de espaço ou alguma coisa assim?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas GRAVES na incialização e utilização do Ubuntu! Nem loga D=
« Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2011, 17:20 »
Não, vc deve se logar exatamente com o mesmo usuário e senha que usa no modo gráfico. Detalhe: na hora de digitar a senha, não aparece nada, nem espaço, nem "*". Apenas digite a senha e aperte <ENTER>.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Haseo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problemas GRAVES na incialização e utilização do Ubuntu! Nem loga D=
« Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2011, 19:42 »
É, sobre a senha eu sabia, só que eu estava digitando o nome, ao invés do Login ^^'
Mas, mesmo assim, loguei pelo texto, reinstalei o libglib2, e mesmo assim, continuo sem conseguir logar normalmente...
Não é o Glib2 exatamente que estava dando problema, acho que o que eu instalei que deu problema foi um 1. alguma coisa lá...
Instalou junto também, um navegador de internet chamado Epiphany junto [Nem me perguntou se era pra instalar u. ú]
Estou usando o Ubuntu por um CD antigo que eu tenho D=

Hmm...
Dá pra reinstalar o sistema sem apagar as pastas e os arquivos?


EDIT: Bom, fui lá, desisntalei o Epiphany, reinstalei as livrarias do GTK2, e ainda nada, vou ver o que foi mesmo que eu tinha colocado no terminal pra instalar toda aquela tralha, e tentar desisintalar >.<

EDIT2: O topico que eu creio que me ferrou foi esse:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,45770.15.html
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2011, 20:31 por Haseo »

Offline Haseo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problemas GRAVES na incialização e utilização do Ubuntu! Nem loga D=
« Resposta #5 Online: 09 de Janeiro de 2011, 16:00 »
Desculpem-me pelo Triple post ^^'
Mas, consegui resolver meu problema, o problema foi a reinstalação do Nautilus, que apagou umas coisas importantes lá,que sem elas não dava pra logar, eu vi num tópico aqui mesmo, nesse fórum, e nem tinha pesquisado =O

Mas infelizmente, o Nautilus ainda está com problemas, não abre o computador, a lixeira, e também não abre meus pendrives >.<

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Problemas GRAVES na incialização e utilização do Ubuntu! Nem loga D=
« Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2011, 13:59 »
tente
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install ubuntu-desktop
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.