Autor Tópico: Dúvida sobre o Conky  (Lida 3417 vezes)

Offline vulkano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Dúvida sobre o Conky
« Online: 09 de Janeiro de 2011, 13:01 »
Eu montei meu conky pegando alguns modelos na internet e personalizando, tirando algumas coisas e colocando outras, mas a parte de Download e Upload náo esta funcionando. Quando faço algum dow ele não me mostra lah.
O IP da como No Address, mas o server ele mostra

Aqui ta a configuração do Down:

${color}$alignc Internet.

${color}Endereço IP:: ${alignr}${color white}${addr ppp0}
${color}DNS Server::${alignr}${color white}$nameserver
${color}Download:: ${color white}${downspeed ppp0} k/s ${alignr}${color}Upload:: ${color white}${upspeed ppp0} k/s
${color #ff4444}${downspeedgraph ppp0 25,130 000000 ff4444} ${alignr} ${upspeedgraph ppp0 25,130 000000 ff4444}
${color}Total:: ${color white}${totaldown ppp0} ${alignr}${color}Total:: ${color white}${totalup ppp0}

vlw!

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o Conky
« Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2011, 13:07 »
Caro colega vulkano substitua nas últimas três linhas pp0 ==> eth0

Julgo que deve de resolver

JFMMF

EDITEI para acrescentar também ==> eth0 na primeira linha
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2011, 13:13 por JFMMão de Ferro »

Offline vulkano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o Conky
« Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2011, 13:32 »
Caro colega vulkano substitua nas últimas três linhas pp0 ==> eth0

Julgo que deve de resolver

JFMMF

EDITEI para acrescentar também ==> eth0 na primeira linha

Deu certo..... brigadão =D
Agora ta perfeito

Offline vulkano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o Conky
« Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2011, 12:06 »
Apareceu outra duvida sobre o conky....

Como faço pra por o espaço sendo usado das pastas "Documentos", "Musica", "Vídeos"????

Eu tenho o do /home. Eu tento por /hom/NomeDeUsuario/Documentos, mas ele mostra o espaço sendo usado do /home todo.

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o Conky
« Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2011, 12:44 »
Apareceu outra duvida sobre o conky....

Como faço pra por o espaço sendo usado das pastas "Documentos", "Musica", "Vídeos"????

Eu tenho o do /home. Eu tento por /hom/NomeDeUsuario/Documentos, mas ele mostra o espaço sendo usado do /home todo.

Olá colega vulkano
Eu não tenho para Documentos, mas vou passar como tenho, em exemplo para a minha home e que talvez possa adaptar para a suas necessidades

$color4 /home/UTILIZADOR:$color3 ${fs_used_perc /home} % $color ${alignr} Total: ${fs_size /home}${alignr}
${fs_bar 5 /home}
Usado: ${fs_used /home} $alignr Disponível: ${fs_free /home}

JFMMF

Offline vulkano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o Conky
« Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2011, 13:02 »
Apareceu outra duvida sobre o conky....

Como faço pra por o espaço sendo usado das pastas "Documentos", "Musica", "Vídeos"????

Eu tenho o do /home. Eu tento por /hom/NomeDeUsuario/Documentos, mas ele mostra o espaço sendo usado do /home todo.

Olá colega vulkano
Eu não tenho para Documentos, mas vou passar como tenho, em exemplo para a minha home e que talvez possa adaptar para a suas necessidades

$color4 /home/UTILIZADOR:$color3 ${fs_used_perc /home} % $color ${alignr} Total: ${fs_size /home}${alignr}
${fs_bar 5 /home}
Usado: ${fs_used /home} $alignr Disponível: ${fs_free /home}

JFMMF

Entao.... a do home eu tenho.
Eu pensava que era soh por /home/usuario/Documentos, mas nao deu certo(ele msotra o mesmo espaço usado do /home).

o meu ta assim:
${color}Home ${alignr}${fs_used /home} / ${fs_size /home} ${color white}(${fs_used_perc /home}%)
${color #acff82}${fs_bar 2,280 /home}

Eu achei um de Musica e Vídeos mas naum deu certo. É esse aqui:
${color}Musics ${alignr}${fs_used /media/sda8} / ${fs_size /media/sda8} ${color white}(${fs_used_perc /media/sda8}%)
${color #acff82}${fs_bar 2,280 /media/sda8}
${color}Videos ${alignr}${fs_used /media/hdd1} / ${fs_size /media/hdd1} ${color white}(${fs_used_perc /media/hdd1}%)
${color #acff82}${fs_bar 2,280 /media/hdd1}

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o Conky
« Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2011, 09:09 »
Provavelmente o colega vai ter de ver que disco é que tem talvez seja /dev/sda

JFMMF

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Dúvida sobre o Conky
« Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2011, 09:46 »
Citar
Eu pensava que era soh por /home/usuario/Documentos, mas nao deu certo(ele msotra o mesmo espaço usado do /home).

Sua home não tá em outra partição diferente da raiz?

T+.
Ubuntu 12.04

Offline vulkano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o Conky
« Resposta #8 Online: 14 de Janeiro de 2011, 09:25 »
Citar
Eu pensava que era soh por /home/usuario/Documentos, mas nao deu certo(ele msotra o mesmo espaço usado do /home).

Sua home não tá em outra partição diferente da raiz?

T+.

Ta naum

Offline vulkano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o Conky
« Resposta #9 Online: 14 de Janeiro de 2011, 09:28 »
Desisti glr.... mas sou muito grato pela tentativa de ajuda de vcs
vlwwww!!!!

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o Conky
« Resposta #10 Online: 14 de Janeiro de 2011, 10:43 »
...
Eu achei um de Musica e Vídeos mas naum deu certo. É esse aqui:
${color}Musics ${alignr}${fs_used /media/sda8} / ${fs_size /media/sda8} ${color white}(${fs_used_perc /media/sda8}%)
${color #acff82}${fs_bar 2,280 /media/sda8}
${color}Videos ${alignr}${fs_used /media/hdd1} / ${fs_size /media/hdd1} ${color white}(${fs_used_perc /media/hdd1}%)
${color #acff82}${fs_bar 2,280 /media/hdd1}

é por que ele usa uma partição separada para as musicas e videos, repare no endereço (esta marcado em vermelho para as musicas e em azul para os videos).

Offline vulkano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o Conky
« Resposta #11 Online: 14 de Janeiro de 2011, 13:23 »
...
Eu achei um de Musica e Vídeos mas naum deu certo. É esse aqui:
${color}Musics ${alignr}${fs_used /media/sda8} / ${fs_size /media/sda8} ${color white}(${fs_used_perc /media/sda8}%)
${color #acff82}${fs_bar 2,280 /media/sda8}
${color}Videos ${alignr}${fs_used /media/hdd1} / ${fs_size /media/hdd1} ${color white}(${fs_used_perc /media/hdd1}%)
${color #acff82}${fs_bar 2,280 /media/hdd1}

é por que ele usa uma partição separada para as musicas e videos, repare no endereço (esta marcado em vermelho para as musicas e em azul para os videos).

Já fiz isso ficaria: /home/vulkano/Música e /home/vulkano/Vídeos (esse é o caminho pra minha pasta). O problema é que ele não mostra o espaço sendo usado na pasta da música nem na pasta de vídeos, ele mostra o espaço sendo usado no /home

Exemplo de como o conky ta fazendo:
${color}Home ${alignr}${fs_used /home} ---> aqui está usando 20Gb e o conky mostra 20Gb
${color}Musics ${alignr}${fs_used /home/vulkano/Música} ---> aqui esta usando 4Gb, mas o conky mostra 20Gb
${color}Videos ${alignr}${fs_used /home/vulkano/Vídeos} ---> aqui esta usando 3Gb, mas o conky mostra 20Gb
${color}Documentoss ${alignr}${fs_used /home/vulkano/Documentos} ---> aqui esta usando 2Gb, mas o conky mostra 20Gb

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o Conky
« Resposta #12 Online: 14 de Janeiro de 2011, 15:18 »
Já fiz isso ficaria: /home/vulkano/Música e /home/vulkano/Vídeos (esse é o caminho pra minha pasta). O problema é que ele não mostra o espaço sendo usado na pasta da música nem na pasta de vídeos, ele mostra o espaço sendo usado no /home
o que eu quis dizer é que nos exemplos que você citou, os endereços eram partições montadas e não endereços de pastas (como as que estão na sua /home), ou seja, o individuo criou partições separadas para guardar esses arquivos. acredito que o conky não seja capaz de reconhecer endereços do tipo /home/fulano/musicas mas com algumas gambiarras talvez seja possível, procurando no google no 1º link achei algo interessante, de uma olhada http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=945336

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o Conky
« Resposta #13 Online: 14 de Janeiro de 2011, 16:16 »
Acrescente o fs_free assim

${color}Documentos ${alignr}${fs_used /home/vulkano/Documentos}$alignr Disponível: ${fs_free /home/vukkano/Documentos}

Cumrimentos
João Fernando Machado Mão de Ferro

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o Conky
« Resposta #14 Online: 14 de Janeiro de 2011, 16:23 »
Acrescente o fs_free assim

${color}Documentos ${alignr}${fs_used /home/vulkano/Documentos}$alignr Disponível: ${fs_free /home/vukkano/Documentos}

Cumrimentos
João Fernando Machado Mão de Ferro

Errei não pode ser assim porque dá sempre os tamanhos da home ocupada e desocupada, julgo ser por aquelas directorias serem sempre do tamanho da home