Autor Tópico: Script para evitar que os painéis superior e inferior sejam apagados  (Lida 1513 vezes)

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Olá pessoal.

Tenho um script que, uma vez executado, volta as configurações dos painéis superior e inferior do gnome, junto com todos os seus applets e configurações, a valores padrões pré-definidos por mim.

Ele é executado como usuário normal, e funciona assim: Uma vez que os valores padrões tenham sido definidos, eu crio um backup em tar.gz das pastas "~/.gconf/apps/nautilus" e "~/.gconf/apps/panel" e mantenho o backup salvo em uma pasta específica do sistema. Em seguida, o script apaga ambas as pastas para em seguida extrair o backup no local.

Segue abaixo o script:

Código: [Selecionar]
#!/bin/sh
BACKUP=/usr/share/configrestorer-data/menusgnome-ubuntu1004.tgz
cd ~/.gconf/apps
rm -fr nautilus panel
tar zxvf $BACKUP

No entanto, embora a extração do backup seja feita com sucesso, as barras não voltam ao padrão pré-definido no backup nem depois do computador ser reiniciado, como se houvesse alguma informação na RAM ou algum processo de daemon que, uma vez executado, impede mudanças desta natureza no gconf. Tentei inserir o comando "killall gnome-panel" após a extração do backup, mas não obtive sucesso.

Alguém pode me dar uma mão?