Autor Tópico: phenom II x6 vs i5 ??  (Lida 7723 vezes)

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
phenom II x6 vs i5 ??
« Online: 12 de Janeiro de 2011, 09:27 »
Salve galera esperta...tudo blza...andei pesquisando sobre desempenho entre phenom II x6 vs i5 mas nao encontrei muita coisa realmente confiavel...

percebi que muitas pessoas defendem o AMD e outras a INTEL, porem eu queria saber realmente qual dos 2 processadores é melhor... se alguem puder me ajudar... ou melhor..mandar um benchmark de comparação dos 2 processadores....pois o phenom 2x6 ta com um preço otimo..mas nao sei se ele supera o i5 760.



obrigado a todos :D

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: phenom II x6 vs i5 ??
« Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2011, 09:59 »

Seu pc é para jogos, programas pesados?
Respondendo no modo geral, a Intel tem os processadores mais velozes e são mais caros, já a AMD tem bons processadores com a vantagem do preço ser menor e aí
você tem de levar em consideração o conjunto todo, ex. boa placa de vídeo, placa mãe, bom HD, boas memórias, boa fonte.
Procure no Google comparações entre esses processadores.

Veja esta máquina:   http://blogs.forumpcs.com.br/bpiropo/2010/12/31/maquina-dos-sonhos-ii-placa-mae-e-o-resto/
Usuário Linux- 449417

Offline Kriptolix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
    • Kriptolix
Re: phenom II x6 vs i5 ??
« Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2011, 13:40 »
rapaz, depende das versoes de cada um, o ph IIi 1090t é muito melhor que o core i5 760, mas outras versoes de cada processador podem alterar o equilibrio.
Ubuntu Linux 10.10

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: phenom II x6 vs i5 ??
« Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2011, 13:50 »
Qual a sua intenção com o PC...??? é para games, editoração gráfica, edição de vídeos/áudio, home office, HTPC...???

Porque se:

for para jogos, vale mais a pena economizar no processador e apostar em uma boa placa de vídeo;
for para editoração gráfica ou edição de vídeos/áudios, um processador de vários núcleos se sai melhor, ou seja, o Phenom II x6 vai se sair melhor - detalhe, se os programas a serem utilizados também conseguirem reconhecer os múltiplos cores do processador;
for para uso comum, o Core i5 vai numa boa... observação, no HTPC vale a pena investir em uma placa de vídeo com saída HDMI e/ou uma boa placa de som.

Como gosto de falar, aconselho também a visitar e/ou se inscrever no fórum do site http://www.clubedohardware.com.br lá eles poderão lhe dar uma orientação maior e com mais detalhes, inclusive com benchmarks de sites de referências...

Espero ter ajudado...


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2011, 14:59 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: phenom II x6 vs i5 ??
« Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2011, 00:14 »
Eu pegaria o processador da AMD e compraria uma Radeon.
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: phenom II x6 vs i5 ??
« Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2011, 00:45 »
galera..obrigadao por todas as respostas...claro que espero mais algumas dicas sugestoes e mais...

ahh como algumas coisas ficou vago vou explicar em media o pc que estou querendo montar..

vai servir tanto pra jogos "porem nao uma supermaquina para jogos..apenas uma maquina boa.." e mais para programas..pois uso alguns programas meio pesado de programçao em java... mas isso ja é outra historia..

config que estou pensando atualmente em comprar agora dia 18/01/2011

CPU Phenom II x6 3.0
GPU ATI HD6850 sapphire 256 bits 775 mhz cpu + 1000mhz memoria dela (HDMI)
4gb memoria ddr3 1600mhz OCZ ou Corsair "estou em duvida ainda"
MB M4a87td Usb3.0 Sata 6gb/s Core Unlocker


+ o - isso..o resto eu ja tenho ¬¬''

um amigo nosso ai se referiu sob HDMI eu ja uso em uma placa que tenho aqui..pois uso 2 munitores no meu pc..1 full hd de 24" TV/PC
e outro 21 LCD comum...vlw :D



flw :D

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: phenom II x6 vs i5 ??
« Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2011, 08:37 »
_ubuntu_, o link que o jkmsjq postou com a análise do Clube do Hardware disse tudo! 

Você vai mesmo precisar de 6 núcleos? Claro que ainda tem a questão do gosto, e gosto não se discute, lamenta-se! Se você não for usar os 6 núcleos mas quiser ter os seis núcleos é claro que você compra o processador com 6 núcleos! Os testes são claros, o Phenom X6 é mais lento que o X4 nos jogos! O X6 só mostra a que veio com editoração gráfica ou modelagem 3D nos programas que fazem uso real dos núcleos do processador! E mesmo com clock mais baixo (entre 400 e 600MHz a menos) e dois núcleos a menos, o Core i5 750 vence a maioria dos testes junto ao X6!  Se for fazer Overclock do i5 750.....

Agora, sem dúvida que a plataforma da AMD tem um custo/benefício ótimo!

 

 
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: phenom II x6 vs i5 ??
« Resposta #8 Online: 13 de Janeiro de 2011, 12:38 »
_ubuntu_, o link que o jkmsjq postou com a análise do Clube do Hardware disse tudo! 

 o Phenom X6 é mais lento que o X4 nos jogos! O X6 só mostra a que veio com editoração gráfica ou modelagem 3D nos programas que fazem uso real dos núcleos do processador! E mesmo com clock mais baixo (entre 400 e 600MHz a menos) e dois núcleos a menos, o Core i5 750 vence a maioria dos testes junto ao X6!  Se for fazer Overclock do i5 750.....


cara seguinte...estou precisando de um pc tanto para jogos nao tao fortes..mas tbm para programas..e como ja havia dito antes...programo em java..utilizando jBoss Tomcat Oracle e alguns outros programas simultanemente...e isso consome muito processador...por isso optei por x6

sera que é uma escolha errada ?
sera que eu deveria rever meus conceitos ?

obrigado..pela dica...vou esperar até dia 18 agora pra poder comprar...até la vou decidindo..vlw

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: phenom II x6 vs i5 ??
« Resposta #9 Online: 13 de Janeiro de 2011, 14:40 »
_ubuntu_, o link que o jkmsjq postou com a análise do Clube do Hardware disse tudo! 

 o Phenom X6 é mais lento que o X4 nos jogos! O X6 só mostra a que veio com editoração gráfica ou modelagem 3D nos programas que fazem uso real dos núcleos do processador! E mesmo com clock mais baixo (entre 400 e 600MHz a menos) e dois núcleos a menos, o Core i5 750 vence a maioria dos testes junto ao X6!  Se for fazer Overclock do i5 750.....


cara seguinte...estou precisando de um pc tanto para jogos nao tao fortes..mas tbm para programas..e como ja havia dito antes...programo em java..utilizando jBoss Tomcat Oracle e alguns outros programas simultanemente...e isso consome muito processador...por isso optei por x6

sera que é uma escolha errada ?
sera que eu deveria rever meus conceitos ?

obrigado..pela dica...vou esperar até dia 18 agora pra poder comprar...até la vou decidindo..vlw

Só uma sutil dúvida: jBoss Tomcat Oracle ele consegue reconhecer os múltiplos cores do Phenom II X6? Se sim, vale a pena adquirir o processador, caso negativo, vá de Core i5 ou se puder, pegue logo um Core i7 com memória RAM de 1333 MHz em triplo channel (192 bits), porque esse último tem a capacidade de virtualização, coisa que o Core i5 não tem.


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: phenom II x6 vs i5 ??
« Resposta #10 Online: 13 de Janeiro de 2011, 18:36 »
Citar
Só uma sutil dúvida: jBoss Tomcat Oracle ele consegue reconhecer os múltiplos cores do Phenom II X6...

SIM esse programa chamado jBoss é um servidor de web java..que vai rodar java + adobe flex...


vlw ;)

entao compensa mesmo o phenom II x6 ??

ja estou quase decidido 100%

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: phenom II x6 vs i5 ??
« Resposta #11 Online: 13 de Janeiro de 2011, 19:27 »

SIM esse programa chamado jBoss é um servidor de web java..que vai rodar java + adobe flex...


Se o software reconhece os múltiplus cores, então vale sim pegar o Phenon II X6... seja feliz com seu novo brinquedo...!!!

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: phenom II x6 vs i5 ??
« Resposta #12 Online: 19 de Janeiro de 2011, 12:23 »
Só uma coisa em relação a placa de vídeo não sei se você sabe mas ela necessita de 500W de potência você precisa comprar uma fonte boa pra ela.

AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: phenom II x6 vs i5 ??
« Resposta #13 Online: 19 de Janeiro de 2011, 19:24 »
Só uma coisa em relação a placa de vídeo não sei se você sabe mas ela necessita de 500W de potência você precisa comprar uma fonte boa pra ela.




Verdade... no clube do hardware se vc não citar qual fonte vc vai usar e o orçamento disponível, eles nem aceitam o post, simplesmente deletam e tchau!

Qual fonte vc tá pensando em usar com essa configuração?

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz