Autor Tópico: VMWare lento no Ubuntu 10.10  (Lida 2982 vezes)

Offline MarceloBA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
VMWare lento no Ubuntu 10.10
« Online: 12 de Janeiro de 2011, 23:12 »
Estou tendo problemas com o VMWare no Ubuntu 10.10.

Pra vocês entenderem, eu tenho um Dell Vostro 1320 (é um Core 2 Duo com 4GB de memória e placa de vídeo da nVidia).

Preciso rodar o Windows XP pra poder usar o Delphi.

No meu Windows 7 Ultimate x64 com VMWare Workstation 7.1 funciona perfeitamente.

Mas no Ubuntu 10.10 x86 a mesma VM (o mesmo arquivo com as mesmas configurações) fica MUITO lento, chegando a travar por 20~30 segundos em procedimentos simples no Delphi.

Dei uma pesquisada e a única coisa que achei foi sobre o controle da velocidade do CPU, e a dica era desativar o controle e colocar o processador a todo a vapor quando for rodar a VM, mas não resolveu.

Eu comecei usando o VMWare Player no Ubuntu depois tentei passar para o Workstation 7.1 mas o problema continuou.


Espero que tenham alguma dica para me ajudar a solucionar o problema.

Desde já eu agradeço a atenção de quem leu o post.

Abraço.

Offline jefersonta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: VMWare lento no Ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2011, 21:44 »
MarceloBA,

Qual o modelo do teu processador, se suportar x64 troca o ubuntu para a versão 10.10. x64 e testa... Para mim resolveu.... Tenho um Vostro 1320.

Vlw

Jeferson

Offline lecarpes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: VMWare lento no Ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 28 de MAR?O de 2011, 20:37 »
Olá amigos.
Estava com o mesmo problema com o Ubuntu 10.10 e VMware. Minha máquina é um note Core2Duo 1.66, 3Gb Ram, Gforce 8400M, HD 500Gb sata rodando ubuntu 10.10 x64. Quase não andava com a máquina virtual ligada (XP Home). Desliguei a aceleração 3D nas configurações da máquina virtual e melhorou muito.
Abraço à todos!