Autor Tópico: Internet dial-up p/ Ubuntu 9.10  (Lida 3330 vezes)

Offline lulaband

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Internet dial-up p/ Ubuntu 9.10
« Resposta #15 Online: 24 de Janeiro de 2011, 07:41 »
Desculpem a falha, mas continuando...

Soft Modem PCI SL2801 da Smartlink do fabricante Conexant, e nele vem arquivos diferenciados tanto para Windows como para Linux. Então baixei o arquivo do Linux que acredito ser o driver para ser usado, porém novamente não consegui me conectar. Após em Terminal inserir o comando "pon" apareceu a seguinte mensagem: "/usr/sbin/pppd:Infile/ppp/peers/provider:unrecognized option '/dev/modem'. Que faço agora? E mais uma vez grato pelo interesse de todos.

Offline lulaband

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: 24 de Janeiro de 2011, 08:00 »
Desculpe, mais uma informação. Em dado momento quando estava tentando solucionar meu problema, notei que na barra superior do lado direito, antes do ícone de som, um ícone que não existia ali apareceu, ao passar o mouse, uma caixa de diálogo foi exibida com a informação "Desconectado" mas em status desabilitado e logo abaixo "Conectar" em status habilitado, porém ao clicar nada acontecia, mas esse icone sumiu. Mas uma vez, grato.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2011, 08:04 por lulaband »

Offline linuser104

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #17 Online: 24 de Janeiro de 2011, 11:47 »
Já que você afirma que seu modem é um do tipo smartlink, o melhor mesmo seria você postar aqui os resultados dos comandos lspci e lspci -n executados no terminal, então caso o seu Ubuntu 9.10 seja 32bits e não 64bits siga este link:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.msg339882.html#msg339882

que deve resolver.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline lulaband

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #18 Online: 28 de Janeiro de 2011, 15:57 »
Amigos , grato pela ajuda, apesar de não ter conseguido a conexão, mas não vou desistir, até por que vou atualizar meu Ubuntu para o 10.10. Grato mesmo.