Autor Tópico: [resolvido]Ubuntu10.10 não se conecta a internet oi velox  (Lida 3126 vezes)

Offline cesarcostap2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
[resolvido]Ubuntu10.10 não se conecta a internet oi velox
« Online: 17 de Janeiro de 2011, 19:46 »
Pessoal eh o seguinte to começando a usar o ubuntu10.10 sou iniciante. eu usava o windows e o ubuntu com a internet da oi velox normal mas dai veio um dia que do nada nem no windows e nem no ubuntu se conectava a internet, um tecnico da oi veio aqui e resolveu o problema +/- .ficou assim no windows antes a internet se conectava automaticamente qdo era ligado o modem e o hub, mas agora eu tenho que ir la no icone da internet clicar no mesmo e depois em conectar ai o windows se conecta e eu acesso normalmente a internet, já no ubuntu eu ñ consigo de forma alguma entrar na internet e o icone de internet do ubuntu diz que a conexão está ativa mas ñ tenho acesso a internet. por favor me ajudem a resolver esse problema!!!
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2011, 22:54 por cesarcostap2 »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu10.10 não se conecta a internet oi velox
« Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2011, 20:21 »
ñ entendi hub??? seria um roteador.
também possuo conexão velox, e tive que rotear meu modem/router e aqui entra tudo direto
vc tem que saber qual seu modelo de modem e router e procurar por esse procedimento.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Yarwinish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Ubuntu10.10 não se conecta a internet oi velox
« Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2011, 21:09 »
Eu uso Oi Velox é nem é roteado. No Windows eu tinha que usar o discador para conectar, mas no Ubuntu ele conecta automaticamente.

Tente configurar a internet pelo modo texto. Abra o terminal e digite o seguinte:

sudo pppoeconf