Autor Tópico: [resolvido]Ubuntu10.10 não se conecta a internet oi velox  (Lida 3126 vezes)

Offline cesarcostap2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
[resolvido]Ubuntu10.10 não se conecta a internet oi velox
« Online: 17 de Janeiro de 2011, 19:46 »
Pessoal eh o seguinte to começando a usar o ubuntu10.10 sou iniciante. eu usava o windows e o ubuntu com a internet da oi velox normal mas dai veio um dia que do nada nem no windows e nem no ubuntu se conectava a internet, um tecnico da oi veio aqui e resolveu o problema +/- .ficou assim no windows antes a internet se conectava automaticamente qdo era ligado o modem e o hub, mas agora eu tenho que ir la no icone da internet clicar no mesmo e depois em conectar ai o windows se conecta e eu acesso normalmente a internet, já no ubuntu eu ñ consigo de forma alguma entrar na internet e o icone de internet do ubuntu diz que a conexão está ativa mas ñ tenho acesso a internet. por favor me ajudem a resolver esse problema!!!
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2011, 22:54 por cesarcostap2 »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu10.10 não se conecta a internet oi velox
« Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2011, 20:21 »
ñ entendi hub??? seria um roteador.
também possuo conexão velox, e tive que rotear meu modem/router e aqui entra tudo direto
vc tem que saber qual seu modelo de modem e router e procurar por esse procedimento.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Yarwinish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Ubuntu10.10 não se conecta a internet oi velox
« Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2011, 21:09 »
Eu uso Oi Velox é nem é roteado. No Windows eu tinha que usar o discador para conectar, mas no Ubuntu ele conecta automaticamente.

Tente configurar a internet pelo modo texto. Abra o terminal e digite o seguinte:

sudo pppoeconf

Responda sim às perguntas e digite o seu nome de usuário da conexão (seunomedeusuário@oi.com.br) e a senha. Depois de configurado, veja se funcionou.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu10.10 não se conecta a internet oi velox
« Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2011, 21:29 »
Pessoal eh o seguinte to começando a usar o ubuntu10.10 sou iniciante. eu usava o windows e o ubuntu com a internet da oi velox normal mas dai veio um dia que do nada nem no windows e nem no ubuntu se conectava a internet, um tecnico da oi veio aqui e resolveu o problema +/- .ficou assim no windows antes a internet se conectava automaticamente qdo era ligado o modem e o hub, mas agora eu tenho que ir la no icone da internet clicar no mesmo e depois em conectar ai o windows se conecta e eu acesso normalmente a internet, já no ubuntu eu ñ consigo de forma alguma entrar na internet e o icone de internet do ubuntu diz que a conexão está ativa mas ñ tenho acesso a internet. por favor me ajudem a resolver esse problema!!!

Provavelmente o técnico resetou o modem, agora vc tem que usar o discador. Pra isso, execute o comando abaixo:

sudo pppoeconf eth0

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline cesarcostap2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Ubuntu10.10 não se conecta a internet oi velox
« Resposta #4 Online: 18 de Janeiro de 2011, 22:52 »
Vlw Zekkerj e Yarwinish muito obrigado a vcs dois deu certo to postando essa mensagem do ubuntu, tá bom agora!!!!!!!!!!!!!!Vlw Pessoal!!!!!!!!

Offline Yarwinish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: [resolvido]Ubuntu10.10 não se conecta a internet oi velox
« Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2011, 02:47 »
Reinicie o computador e veja se a configuração se mantém. Nas versões anteriores do Ubuntu algumas vezes isso não ocorria. Mas nessa, eu não sei. Por aqui configuro a internet pela interface gráfica mesmo (Sistema > Preferências > Conexões de Rede). Espero que fique tudo certo.

Offline cesarcostap2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: [resolvido]Ubuntu10.10 não se conecta a internet oi velox
« Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2011, 14:39 »
Ta cem por cento agora cara eh só entrar no ubuntu e acessar a internet que se conecta automaticamente, ta beleza pura!!!!!!!!!