Autor Tópico: Restaurando todas as configurações do Ubuntu 10.10  (Lida 7657 vezes)

Offline zeeeh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Restaurando todas as configurações do Ubuntu 10.10
« Online: 18 de Janeiro de 2011, 18:51 »
Boa tarde a todos!

Sou novato com o Ubuntu, mas me encantei com este ambiente gráfico tão maravilhoso. Com o pouco de tempo que trabalhei com este OS, fiz muitas mudanças na aparência e instalei muita coisa, mas sinto falta das configurações clássicas que utilizava antes. Como faço para recuperar todas as configurações anteriores?
Só encontro tópicos mais direcionados como "como restaurar as configurações do meu GRUB" ou "como restaurar meu painel?". Eu quero restaurar tudo, sem perder meus arquivos. É possível?

Obrigado!

Offline Yarwinish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Restaurando todas as configurações do Ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2011, 16:23 »
O Ubuntu não é um ambiente gráfico. Ele é uma distribuição do Linux que possui como ambiente gráfico padrão o GNOME. Existem outros, como o KDE, o XFCE, etc. O Ubuntu possui algumas variações que utilizam outros ambientes gráficos, como o Kubuntu (KDE) e o Xubuntu (XFCE), além de outras não oficiais.

Se você se refere às configurações da área de trabalho do GNOME, tem que deletar algumas pastas ocultas dentro da sua pasta de usuário (Home/nome do usuário). Apenas lembrando que o que define o caráter oculto de uma pasta é a presença do . antes do nome. Para mostrar essas pastas ocultas, basta apertar Ctrl+H. Eis as pastas que devem ser deletadas:

.gconf

.gconfd

.gnome

.gnome2

Exclua essas pastas e reinicie o computador. As configurações da área de trabalho devem voltar ao "padrão de fábrica".

Offline zeeeh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Restaurando todas as configurações do Ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2011, 00:22 »
O Ubuntu não é um ambiente gráfico. Ele é uma distribuição do Linux que possui como ambiente gráfico padrão o GNOME.

Desculpe, utilizei os termos errados. Mas enfim, o que quis dizer era isso mesmo, que me encantei com o visual do Ubuntu e queria voltar as configurações padrão do sistema. Não consegui segundo esse método, acabei desistindo e formatei meu computador.

Obrigado de qualquer modo.

Offline thiaguinhonery

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
  • Toda habilidade desenvolve-se com a pratica...
    • Ver perfil
Re: Restaurando todas as configurações do Ubuntu 10.10
« Resposta #3 Online: 28 de MAR?O de 2011, 09:22 »
E como faço para restaurar minhas configuraçoes anteriores se ele nem chega a abrir o SO. Ele me da 4 funçoes mas nenhuma abre meu SO do Ubuntu. Isso acontece desde que eu instalei o compiz e algumas atualizaçoes...preciso de ajuda!
Usuário do Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot 32bits e satisfeito.