Autor Tópico: Servidor de Impressão  (Lida 1206 vezes)

Offline albrechtcfn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Servidor de Impressão
« Online: 21 de Janeiro de 2011, 10:08 »
Bom dia a todos, procuro um programa para gerenciar uma impressora hp p1005, trabalho numa grande empresa, só que tem uns gaiatos que mandam imprimir numa impressora que é destinada a um setor, ou seja, todos os setores possuem uma impressora só que quando termina o toner ou pra não gastar o toner, o pessoal manda imprimir em outro setor. Todas elas estão ligadas em máquinas Ubuntu 10 e compartilhadas. Eu sei que existem opções de permitir e negar usuários no gerenciamneto de impressoras do ubuntu, porém acho que ainda está em teste pois aqui eu bloquiei os ips e mesmo assim continuaram imprimindo. Se alguém tiver um tutorial de como configurar corretamente o gerente de impressão do ubuntu ou me passar um software que bloqueia todos e libera quem eu autorizar, agradeço muito. Obrigado e no aguardo!!!

Offline lopesadv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Servidor de Impressão
« Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2011, 16:04 »
Amigo, boa tarde. O bloqueio que você tentou fazer foi em Sistema -> Administração -> Impressão? Em "Controle de Acesso", você tentou marcar a opção "Negar impressão para todos os usuários exceto" e lançar os IPs que você quer liberar para imprimir? Talvez você possa também configurar assim: em cada setor da empresa tem uma impressora, certo? Então, pelo modo gráfico mesmo, no caminho citado acima, você cria o grupo que poderá utilizar a impressora e cadastra os IPs do grupo. Mantém essa impressora habilitada somente para o grupo. Faça isso em cada máquina servidora de impressão de cada setor. Assim você terá o controle, pois somente usuários de cada grupo poderão imprimir. E você ainda poderá "filtrar", dentro de cada grupo, algum(ns) IP(s) eventualmente não autorizado(s) a imprimir.
Espero que aproveite a ideia.