Autor Tópico: Remasterizar  (Lida 9989 vezes)

look

  • Visitante
Remasterizar
« Online: 06 de Julho de 2006, 14:05 »
 ??? Boas a todos, sou novo aqui, instalei o ubuntu a 7 dias e hoje definitivamente deletei o windows, estou com 89 GB de espaço livre no HD e gostaria de saber como posso usar isso no ubuntu para o sistema.

Outra coisa...hehehe, deixei o sistema redondinho (viva a liberdade) instalei tudo ficou joia, agora eu gostaria de saber se é possel digamos remasterizar (sei lá se é esse o termo) tudo em DVD, para quando instalar em outro equipamento, ficar com tudo igual sem ter que ficar instalando aplicativo por aplicativo...ouvi dizer que o pessoal do Kurumin tem um esquema desse tipo, será que tem pra nois?

Agradeço e Abraços

whitesuit

  • Visitante
Re: Remasterizar
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2006, 01:40 »
Acredito que vc pode fazer uma imagem do teu disco e depois jogar pra outro hd, tem que procurar por alguma ferramenta de backup , mas o que vc pode fazer é comprimir sua pasta home e jogar na outra instalação da distribuição (lembre-se que daí não virão programas instalados em sua pasta /opt por exemplo)

Um exemplo de ferramenta de backup é esta: http://www.softplatz.com/Soft/Utilities/File-Disk/InstantRecovery-Personal-Edition.html
« Última modificação: 07 de Julho de 2006, 04:21 por whitesuit »

look

  • Visitante
Re: Remasterizar
« Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2006, 10:12 »
Beleza, entendi */-...
Digamos então que em um novo sistema eu instale o ubuntu do zero, se eu configura-lo com os dados de usuário identicos aos meus, eu poderia copiar os diretorios /home e ate mesmo digamos clonar tudo com um backup e restarurar no novo equipamento?


Valeu

whitesuit

  • Visitante
Re: Remasterizar
« Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2006, 12:58 »
Entao, você pode copiar o home, só que se você instalou pacotes através do synaptic, etc isso não vai vir só copiando a home. Pra fazer o que você está querendo mesmo, de jogar todo o hd pra outro, é melhor usar uma ferramenta de backup. Achei um tutorial pra fazer exatamente o que você quer, aqui vai: http://www.psychocats.net/ubuntu/partimage.html

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Remasterizar
« Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2006, 18:17 »
Eu já utilizei o partimage, funcionou muito bem, não esquece que se você tiver uma mudança de computador é natural que tenha que instalar outros drivers ou reconfigurar o X para a nova placa após restaurar a imagem.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

look

  • Visitante
Re: Remasterizar
« Resposta #5 Online: 08 de Julho de 2006, 13:26 »
Valeu, já me ajudou bastante....


muito obrigado...


Viva o Ubuntu!Q!!! ;D

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Remasterizar
« Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2006, 13:40 »
rapaz isto no kurumin é tão simples... ja aqui tá dificil...!

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Remasterizar
« Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2006, 14:49 »
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Remasterizar
« Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2006, 18:35 »
Acho que isso aqui pode ajudar você http://wiki.ubuntubrasil.org/Utilitarios/UbutonCacheRescue

é ja tinha visto obrigado... mas a questão é que remasterizando... o sistema fica igualzinho como antes.

Neste caso eu tenho que salvar a partição "Home" e ainda fazer o "cache rescue", convenhamos o sistema de remasterização é bem mais prático, deveriamos criar também.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Remasterizar
« Resposta #9 Online: 11 de Julho de 2006, 05:07 »
Você já tentou usar o dd?

Exemplo: dd if=origem of=destino
             dd if=/dev/hdx of=~/nomedaiso.iso

Assim vc vai fazer uma clonagem da sua partição.

Para gravar no HD:

dd if=~/nomedaiso.iso of=/dev/hdx

Se alguém perceber algum erro na minha explicação, por favor, corrija pra mim. :)

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Remasterizar
« Resposta #10 Online: 11 de Julho de 2006, 20:54 »
Tô interessadíssimo nisso... ::)

A imagem que eu tenho do Kubuntu 6.06 já foi conferida e não tem erros, mas sempre apresenta problemas no boot após a instalação, sendo necessário reiniciar a máquina várias vezes até carregar o kernel.

Depois da atualização do kernel sugerida pelo atualizador do Adept, o problema do boot desaparece. Assim, eu gostaria de gerar uma nova imagem já com esse kernel novo e, obviamente, com toda a personalização que eu já fiz, porque o Kubuntu tá redondinho aqui.

Citar
* Personalizar: Criar uma personalização do Ubuntu, somente com pacotes que você gosta / precisa para instalar facilmente onde quiser

Será que esse Ubuton Cache Rescue funciona legal no Kubuntu também?

Offline santanaadilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Remasterizar
« Resposta #11 Online: 13 de Julho de 2006, 17:37 »
Acho que isso aqui pode ajudar você http://wiki.ubuntubrasil.org/Utilitarios/UbutonCacheRescue

Olá n3t0, não estou conseguindo abrir esta pagina, você pode me ajudar?

Obrigado
Adilson

Offline santanaadilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Remasterizar
« Resposta #12 Online: 15 de Julho de 2006, 21:45 »
Acho que isso aqui pode ajudar você http://wiki.ubuntubrasil.org/Utilitarios/UbutonCacheRescue

Olá n3t0, não estou conseguindo abrir esta pagina, você pode me ajudar?

Obrigado

Desculpe-me, consegui, achei muito bom, gostei, valeu pela dica.
Adilson

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Remasterizar
« Resposta #13 Online: 16 de Julho de 2006, 14:35 »
Utilizei a dica que o n3to forneceu e funcionou tranquilo aqui.
Ótima dica por sinal!!
Agora não preciso mais ficar perdendo tempo para instalar todos os programas e atualizações.

Offline leandro.miranda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
  • Vivendo, Aprendendo e Repassando!
    • Ver perfil
Re: Remasterizar
« Resposta #14 Online: 07 de Agosto de 2006, 18:43 »
Eu tenho varias maquinas na rede e preciso montar um CD de instalação personalizado para minha rede, alguem pode me ajudar nisso? São varias maquinas diferentes mais tudo x86.
Obrigado,

Ass. Leandro Miranda