Autor Tópico: Novo Fórum está no ar!  (Lida 21666 vezes)

Offline Fagner Patricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • http://fagnerpatricio.blogspot.com/
Re: Novo Fórum está no ar!
« Resposta #15 Online: 08 de Julho de 2006, 13:12 »
Também quero deixa minha admiração com esse no fórum, acho que é o fórum em língua portuguesa mais lindo que eu já vi, organização 10, só podia ser a equipe do ubuntu brasil :)

PS: esse novo sistema SMF é feito com o que?
Viva o mundo Livre!!!

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Novo Fórum está no ar!
« Resposta #16 Online: 08 de Julho de 2006, 17:59 »
Esse novo sistema SMF é feito com o que?

SMF é a sigla para Simple Machines Forum.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

DeamoN Cheat®

  • Visitante
Re: Novo Fórum está no ar!
« Resposta #17 Online: 10 de Julho de 2006, 21:44 »
Bom.

Ja que pode dar a opinião.

No curte muito o design.

O topo com as aba ta legal.

Mais o sistema SMF no é muito legal, ta certo que é bem mais legal que o phpbb. Mais poderiam aproveitar mais a facilidade que o LedStyle tem em mexer com photoshop.

Tipo fico meio OPACO.

Mais é isso ae.

DeamoN.Cheat

Offline Rock Roward

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Novo Fórum está no ar!
« Resposta #18 Online: 11 de Julho de 2006, 21:55 »
Ficou legalzinho sim... Mas nao disseram que o forum ia ser hospedado nos servers da canonical???

Código: [Selecionar]
root@debian:/home/nick# whois linuxval.org

Domain ID:D104179238-LRMS
Domain Name:LINUXVAL.ORG
Created On:01-Apr-2004 15:45:27 UTC
Last Updated On:04-Apr-2006 12:46:40 UTC
Expiration Date:01-Apr-2007 15:45:27 UTC
Sponsoring Registrar:eNom, Inc. (R39-LRMS)
Status:OK
Registrant ID:F9559AEC37BC4B6F
Registrant Name:Livonio Oliveira da Silva
Registrant Street1:R 9 Q 19 Casa 17
Registrant Street2:
Registrant Street3:
Registrant City:Valparaiso de Goias
Registrant State/Province:
Registrant Postal Code:72870-333
Registrant Country:BR
Registrant Phone:+55.616272976
Registrant Phone Ext.:
Registrant FAX:
Registrant FAX Ext.:
Registrant Email:livonio@micso.fr
Admin ID:F9559AEC37BC4B6F
Admin Name:Livonio Oliveira da Silva
Admin Street1:R 9 Q 19 Casa 17
Admin Street2:
Admin Street3:
Admin City:Valparaiso de Goias
Admin State/Province:
Admin Postal Code:72870-333
Admin Country:BR
Admin Phone:+55.616272976
Admin Phone Ext.:
Admin FAX:
Admin FAX Ext.:
Admin Email:livonio@micso.fr
Tech ID:F9559AEC37BC4B6F
Tech Name:Livonio Oliveira da Silva
Tech Street1:R 9 Q 19 Casa 17
Tech Street2:
Tech Street3:
Tech City:Valparaiso de Goias
Tech State/Province:
Tech Postal Code:72870-333
Tech Country:BR
Tech Phone:+55.616272976
Tech Phone Ext.:
Tech FAX:
Tech FAX Ext.:
Tech Email:livonio@micso.fr
Name Server:NS1.EHBHOST.COM
Name Server:NS2.EHBHOST.COM
Name Server:


A saida foi truncada para nao ocupar muito espa;o... (meu teclado zuoooooo!!!)

E ai?

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Novo Fórum está no ar!
« Resposta #19 Online: 11 de Julho de 2006, 23:32 »
Ficou legalzinho sim... Mas nao disseram que o forum ia ser hospedado nos servers da canonical???

Sinceramente não entendo o questionamento, a mudança de servidor é uma questão administrativa e como tal nós os administradores estamos providenciando a mudança, que ocorrerá em breve.

Acho que a função do fórum está sendo cumprida e o fórum está acessível e aberto a todos graças aos esforços de toda equipe. Sendo assim, finalizo dizendo que estamos aberto à critícas e sugestões mas não a cobranças.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline Rock Roward

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Novo Fórum está no ar!
« Resposta #20 Online: 12 de Julho de 2006, 11:10 »
Ficou legalzinho sim... Mas nao disseram que o forum ia ser hospedado nos servers da canonical???

Sinceramente não entendo o questionamento, a mudança de servidor é uma questão administrativa e como tal nós os administradores estamos providenciando a mudança, que ocorrerá em breve.

Acho que a função do fórum está sendo cumprida e o fórum está acessível e aberto a todos graças aos esforços de toda equipe. Sendo assim, finalizo dizendo que estamos aberto à critícas e sugestões mas não a cobranças.

FaBMak

To dizendo isso pq fizeram o maior alarde, pra chegar e dar nisso. Questao administrativa? Sei... Isso ta perecendo papo de politico.
Sabe akele tipo de pessoa que fala, fala, fala, diz que vai fazer isso ou aquilo, e por fim nao faz nada? E quando faz, faz diferente do que tinha sido dito? Entao. É o que ocorre aqui. Sem sombra de duvidas.
Quero ver a proxima desculpinha que vcs vao dar agora. Contos da Carochinha Volume 2.

Offline Brunno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • iDevelop
    • Ver perfil
    • Espaço Pesquisas de Mercado e Opinião
Re: Novo Fórum está no ar!
« Resposta #21 Online: 14 de Julho de 2006, 10:40 »
Parabéns a toda a equipe de administradores e moderadores do fórum !  :)

Eu não gostei muito do novo sistema em alguns aspectos mas com certeza essa mudança veio para melhorar o fórum. Apesar de participar realmente a muito pouco tempo, acompanho o fórum desde logo após sua criação e posso dizer que vocês estão fazendo um ótimo trabalho desde o começo.  Boa sorte na mudança de servidores, e que ela seja feita quando PUDER ser feita.

Abraços !

PS.: Uma das pequenas coisas que não gostei é que a "árvore de links" (não sei como isso se chama, mas é isso aqui: 'Fórum Ubuntu Linux - PT > Fórum - Ubuntu-PT > Sobre o Fórum > Resposta ( Re: Novo Fórum está no ar! )') que fica em cima dos posts deveria ter embaixo também, como na versão antiga, pois quem a usapara navegação normalmente usa depois de ler o tópico completo, aí tem que rolar a tela toda até em cima.
Primeiro eles te ignoram...
Depois eles riem de você...
Então eles lutam contra você...
Aí você vence...

Offline insano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Novo Fórum está no ar!
« Resposta #22 Online: 18 de Julho de 2006, 12:13 »
muito bom o novo forum..
fazia tempo q não entrava... to tentando me achar e entrar sempre agora
mas com certeza SMF é melhor q phpBB!

Estão de parabens  ;)
!!!! Linux Forever !!!!

Offline pedrotuga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Novo Fórum está no ar!
« Resposta #23 Online: 23 de Julho de 2006, 16:58 »
Eu prefiro o SMF ao phpbb... mas tambem não estou a entender bem qual a razão das mudanças...

em termos de estilo vou ser sincero pois acho o antigo bem mais atractivo... este está um pouco com aspecto morto... falta um pouco de vida...

Mas sem duvida que o smf tem muito mais potencial pois oferece muitas funcionalidades importantes ( importantes mesmo, n estou a falar de pequenas coisas mesmo importantes )

Outra coisa muito importante é a velocidade... o SMF é muito mais rapido que o phpbb... não se pode sequer comparar pois a diferença é abismal.

Mesmo assim gostava de ouvir uma palavra da administração em relação às razoes pelas quais foi feita a mudança.

Já agora outras sugestoes...
Resposta rápida
Maior jogo de smiles

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Novo Fórum está no ar!
« Resposta #24 Online: 23 de Julho de 2006, 17:06 »
Ative a resposta rapida no seu perfil
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline jozecs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Novo Fórum está no ar!
« Resposta #25 Online: 23 de Agosto de 2006, 18:23 »
Obrigado aos responsáveis pelo Forum Ubuntu pela manutenção e melhora constante deste espaço. Como sou um usuário recente deste forum não cheguei a conhecer a versão antiga. O forum está bem fácil de usar e sem maiores complicações. Além de tudo é bem leve e rápido para acessar.
 Aproveito para colocar algumas observações, que fui anotando a medida que utiliza como usuário iniciante, que penso podem melhorar um pouco, são coisas pequenas mas é o que posso fazer para ajudar:

1)Quando se abre um quadro, no final da página aparece uma legenda com as figuras de "tópicos em você participou", "tópico normal", etc. Porém algumas figuras como o sinal de interrogação, a lâmpada e a mão positiva não estão relacionadas na legenda. Algumas figuras da legenda poderiam ter um link para explicá-las, por exemplo "tópico trancado" você clicaria e vinha uma pequena explicação sobre o que é um tópico trancado.

2)Talvez pudesse ser criado um local com os tópicos em que o usuário participou enviando resposta (mensagem). Provavelmente são estes os tópicos de maior interesse para o usuário e como o forum já está com um tamanho considerável fica mais fácil para se achar os tópicos em que se postou uma mensagem. Talvez um local lega seria logo no início abaixo do nome do usuário onde aparece "Mostrar tópicos não lidos desde a última visita." colocar algo "Ver tópicos em que participou."

Por enquanto é isso a medida que for utilizando mais vou colocando outras observações aqui.

kubuntu 8.0.6 - AMD 64 3,2Ghz, Asus, ATI RAdeon X300SE PCI express 128Mb, 4Gb RAM.