Autor Tópico: Modem huawei e226 3g as vezes não funciona no ubuntu 10.4 (resolvido)  (Lida 5794 vezes)

isaelfm

  • Visitante
As vezes meu modem 3g não funciona no ubuntu 10.4, vou tentar explicar oque ocorre, toda vez que conecto o modem ao
computador ele pede uma senha, tá muito estranho pois nunca tinha colocado alguma senha nele, no Fedora 14 eu usava o modem sem problemas nunca tinha ocorrido de o modem pedir senha, dai fuçando descobri a senha que o modem usava: 12345. Dai quando entro no sistema ele pede a senha para desbloquear eu digito> 12345 depois novamente ele pede a senha para conectar-se a Huawei mobile.... dai eu digito novamente 12345> dai ele pede a senha de novo ai eu clico em ok sen digitar a senha ele fica como se tivesse conectando e enfim conecta, á as vezes ele não conecta na internet fica como se tivesse conectando mas não conecta. :-\
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2011, 12:47 por isaelfm »

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Modem huawei e226 3g as vezes não funciona no ubuntu 10.4
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2011, 11:15 »
Vai nas configurações de rede e edita sua conexão de banda larga móvel e no campo senha você digita a senha 1234 e tenta conectar de novo.

T+.
Ubuntu 12.04

isaelfm

  • Visitante
Re: Modem huawei e226 3g as vezes não funciona no ubuntu 10.4
« Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2011, 00:03 »
Vai nas configurações de rede e edita sua conexão de banda larga móvel e no campo senha você digita a senha 1234 e tenta conectar de novo.

T+.
Amigo obrigado, mas parece que ele não salva dai toda vez que eu entro no ubuntu ele apaga os campos Senha.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Modem huawei e226 3g as vezes não funciona no ubuntu 10.4
« Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2011, 00:28 »
No KDE, é preciso ativar a "carteira do sistema", pro NM salvar as senhas. Há algo assemelhado no Gnome, não?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

isaelfm

  • Visitante
Re: Modem huawei e226 3g as vezes não funciona no ubuntu 10.4
« Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2011, 02:16 »
No KDE, é preciso ativar a "carteira do sistema", pro NM salvar as senhas. Há algo assemelhado no Gnome, não?
No fedora tbm e Gnome bastava vc conectar o modem e clicar em Clicar em conectar e nunca ouve de pedir qualquer senha, oque me entriga é isso > toda vez que eu prescisar entrar na internet tenho que fzer uma macumbinha:
Conecta Modem
digita senha 12345
clica OK
dai a infeliz da janelinha volta de novo
dai sem digitar a senha
eu clico OK
ai ele fica uns 30 segundos
e entra na net, quando ocorre de não conectar a segunda janelinha da que falei ( que volta apos digitar a senha), não aparece, 78% das vezes que tento conectar a internet e sem sucesso.
Não quero voltar a ser Fedorense, ele e muito sem suporte pra instalar um programa nele arrrg nem gosto de lembrar.

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Modem huawei e226 3g as vezes não funciona no ubuntu 10.4
« Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2011, 09:33 »
Faz o seguinte. Apaga aquela conexão de banda larga móvel e cria uma nova. Ai você coloca o número de discagem do modem, nome de usuário e a senha (1234) e o APN. Se você não sabe essas coisas, anote da conexão antiga.

Depois posta o resultado.

T+.
Ubuntu 12.04

isaelfm

  • Visitante
Re: Modem huawei e226 3g as vezes não funciona no ubuntu 10.4
« Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2011, 12:02 »
Faz o seguinte. Apaga aquela conexão de banda larga móvel e cria uma nova. Ai você coloca o número de discagem do modem, nome de usuário e a senha (1234) e o APN. Se você não sabe essas coisas, anote da conexão antiga.

Depois posta o resultado.

T+.
Fico grato por responder as minhas perguntas e ser tão paciente, fiz oque você disse ele ainda continua pedindo senha,
 oque acha, tem que ter qlgum lugar aqui pra tirar a senha dele, percebi que na primeira janela quando clico em conectar a internet, a primeira janela seu eu clicar em Mais opções> ele tem assim
() bloquear modem apos finalizar a seção
() bloquear modem apos < minutos >
Só que dentre elas não tem a opção de desbloquear ele ou seja deixar livre, acho que conclui que o problema não seja na Conexão banda larga e sim no Ubuntu. oque acontece tenho que tentar achar uma maneira de fazer o ubuntu não bloquear meu modem, alguém sabe com fazer isso ?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Modem huawei e226 3g as vezes não funciona no ubuntu 10.4
« Resposta #7 Online: 26 de Janeiro de 2011, 16:45 »
Ola.

Veja se o topico => livre-se do inferno das senhas - chaveiro padrão

Aqui no forum possa te dar uma luz.

[]'s

isaelfm

  • Visitante
Re: Modem huawei e226 3g as vezes não funciona no ubuntu 10.4
« Resposta #8 Online: 26 de Janeiro de 2011, 18:05 »
Ola.

Veja se o topico => livre-se do inferno das senhas - chaveiro padrão

Aqui no forum possa te dar uma luz.

[]'s
Tota sou novo no Linux e não entedi oque ele quiz dizer ao citar isto:

Para recriar sua "conta" no chaveiro, basta deletar o arquivo ~/.gnome2/keyrings/default.keyring  , onde "~" é o sinônimo de /home/seunome (por exemplo, no meu caso, /home/leandro. Fica então /home/leandro/.gnome2/keyrings/default.keyring). Pois então. Delete-o, faça logout e depois login de novo. Então, crie novamente a senha - dessa vez sendo a mesma do login, não esqueça.

Tá eu tentei fazer isso: /home/isael/.gnome2/keyrings/default.keyring
Só que só conssegui acessar até essa parte aqui: /home/isael/
os outros diretorios não achei, o programa que ele pediu pra instalar eu instalei e também coloquei o texto que ele falou pra colocar na ultima linha do texto que vai aparecer, poderia me explicar a parte onde eu tenho dúvida?


Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Modem huawei e226 3g as vezes não funciona no ubuntu 10.4
« Resposta #9 Online: 26 de Janeiro de 2011, 18:45 »
Você não achou porque aquela pasta .gnome2 está oculta. Todo arquivo ou pasta pra ocultar basta botar um "." no inicio do nome do arquivo.

Pra visualizar arquivos ocultos você tecla ctrl+H.

T+.
Ubuntu 12.04

isaelfm

  • Visitante
Re: Modem huawei e226 3g as vezes não funciona no ubuntu 10.4
« Resposta #10 Online: 26 de Janeiro de 2011, 19:36 »
Fiz derma  :-\
Fiz tudo igual ao tutorial o modem continua a pedir senha, só que com um pequeno detalhe.
toda vez que encerro minha conta para logar novamente aparece a seguinte menssagem:
Falha total de autenticação do usuário.  :o

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Modem huawei e226 3g as vezes não funciona no ubuntu 10.4
« Resposta #11 Online: 26 de Janeiro de 2011, 20:20 »
Tá fazendo as dicas que o pessoal tá te passando?

Você tem que dar um retorno de cada uma pra facilitar o pessoal te ajudar. Como estamos distantes e não sabemos nada sobre seu sistema e computador, todas as dicas são baseadas no que você diz.

Portanto diga o que acontece quando tenta fazer alguma coisa que foi postada aqui, informando as mensagens de erro. Quanto mais informação melhor.

T+.
Ubuntu 12.04

isaelfm

  • Visitante
Re: Modem huawei e226 3g as vezes não funciona no ubuntu 10.4
« Resposta #12 Online: 26 de Janeiro de 2011, 21:12 »
Tá fazendo as dicas que o pessoal tá te passando?

Você tem que dar um retorno de cada uma pra facilitar o pessoal te ajudar. Como estamos distantes e não sabemos nada sobre seu sistema e computador, todas as dicas são baseadas no que você diz.

Portanto diga o que acontece quando tenta fazer alguma coisa que foi postada aqui, informando as mensagens de erro. Quanto mais informação melhor.

T+.
Todas as dicas acima eu fiz mas até agora nenhuma resolveu o problema da senha no modem
existe alguma verssão do Ubuntu que não tenha este problema ( da senha no modem )
?

isaelfm

  • Visitante
Re: Modem huawei e226 3g as vezes não funciona no ubuntu 10.4
« Resposta #13 Online: 26 de Janeiro de 2011, 21:19 »
Algumas informações:
Modem Huawei e226
Operadora do modem: claro
SO: Ubuntu 10.4 Lucid Linux
Á um dica no fedora o modem não era montado como pendrive (não dava pra ver os arquivos do modem), no ubuntu ta dando pra ver todos os arquivos do modem.
eu uso uma APN diferente da original da claro:
Original: claro.com.br
Em uso: streaming.claro.com.br

Já tentei todas as formas acima citadas, mas sem sucesso.

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Modem huawei e226 3g as vezes não funciona no ubuntu 10.4
« Resposta #14 Online: 27 de Janeiro de 2011, 11:40 »
Olá, é o seguinte eu ja passei pela mesma situação, pelo menos comigo eu resolvi da maneira mais simples possível, sem fazer nenhuma alteração na conexão que criei, eu faço outra conexão por exemplo ( vivo 3g 1 ) pois a primeira não tem numeração no nome, e deixo livre para qualquer um conectar sem pedir senha e também para conectar ao iniciar o sistema, as vezes quando cai a conexão eu tento conectar clicando no nome da conexão mas ele nem procura a rede, ai eu clico com o botão direito no manager network, desabilito a conexão banda larga móvel, e tento conectar normalmente de novo e da certo.
Espero que te ajude