Autor Tópico: Organizar área de trabalho  (Lida 4120 vezes)

Offline zeeeh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Organizar área de trabalho
« Online: 26 de Janeiro de 2011, 00:41 »
Olá pessoal, há algum tempo que uso o Linux, contudo não consigo organizar meus ícones na área de trabalho por tipo, então minhas pastas ficam no meio dos programas e tudo vira uma bagunça. Tento arrumar manualmente, mas fica tudo fora da grade. Existe um meio de resolver este problema?
Se houver como alinhar horizontalmente ao invés de verticalmente também ficaria muitíssimo satisfeito.
Vou dizer algo que muitos irão abominar, mas gostaria de deixar meu linux um pouco mais parecido com o Windows 98. Não visualmente, somente a maneira de operar, gostaria de possuir as pastas Computer, Home Folder e Trash na minha área de trabalho e removê-las do menu bar.

Obrigado!!

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Organizar área de trabalho
« Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2011, 12:40 »
para as pastas na area de trabalho aperte alt+f2 e digite gconf-editor va em apps>nautilus desktop e marque computer icon visible, home icon visible e trash icon visible
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.