Autor Tópico: problemas com upload ftp filezilla e sshfs ubuntu 10.10  (Lida 2931 vezes)

Offline cgslivre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
problemas com upload ftp filezilla e sshfs ubuntu 10.10
« Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:02 »
Olá,

O problema é o seguinte, sou desenvolvedor web utilizando Ubuntu 10.10, geany, sshfs e filezilla. Preciso atualizar diariamente alguns projetos que gerencio e estou passando por um problema muito peculiar. Tenho uma rede pequena com 1 pc e 3 notebooks em minha casa, composta por um modem d-link dsl 500 b e um roteador wireless d-link di 524.

O fato é que consigo fazer download com o filezilla e quando tento fazer upload ele demora a responder e quando termina, o arquivo é criado porém o mesmo fica vazio e a partir daí exibe uma tela pedindo confirmação para substituir arquivo existente! Também faço uso do sshfs, montando localmente o HD do servidor para trabalhar com maior flexibilidade com o Geany, também ocorre como descrito com o filezilla, consigo acessar os arquivos e pastas normalmente, porém, quando vou salvar um arquivo alterado o programa trava no meio do processo, observado o comportamento, resolvi fazer alguns testes e, se o arquivo for bem pequeno, exemplo: "<php echo 'teste' ?>" ele salva sem problemas, porém, um arquivo de 4kb por exemplo, sem chance.

Isso ocorre somente quando eu utilizo a conexão do roteador, se conecto o pc diretamente ao modem tudo funciona normalmente. Outra "curiosidade" é que em um dos notebooks tenho o Vista instalado e nele não ocorre o problema descrito!

Obrigado pela ajuda!


Update:
Inclusive, para enviar este post tive de plugar meu note direto no modem!!!
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2011, 12:04 por cgslivre »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problemas com upload ftp filezilla e sshfs ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2011, 15:51 »
O DI-524 é uma porcaria, é o pior aparelho do mercado, mas dessa vez não tem culpa (dessa vez).

Seu problema parece estar relacionado com o MTU da conexão wireless. Tente executar o comando abaixo, e veja se o problema melhora:

sudo ifconfig wlan0 mtu 1492
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline cgslivre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: problemas com upload ftp filezilla e sshfs ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2011, 05:31 »
Espetacular!

Eu perdi uma página "index.php" inteirinha com esta brincadeira, isso sem falar na cara do cliente quando não viu nada ao entrar em seu site!

Realmente não tenho como expressar minha gratidão, valeu mesmo!

Update:
Não foi necessário plugar direto ao modem desta vez!
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2011, 09:22 por cgslivre »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problemas com upload ftp filezilla e sshfs ubuntu 10.10
« Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2011, 11:11 »
A alteração não é definitiva, o problema vai retornar na próxima vez que você conectar.

Vá ao Gerenciador de Redes, procure pela sua conexão (se estiver usando a conexão "auto wlan0", vai ter que apagar essa e criar outra, com outro nome), e altere o valor do MTU nela. Assim a alteração fica permanente, sempre que vc se conectar nessa rede.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D