Autor Tópico: Duvida Atualização LibreOffice  (Lida 2395 vezes)

Offline wire

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Duvida Atualização LibreOffice
« Online: 09 de Agosto de 2012, 00:46 »
Olá Pessoal uso linux a uns 6 meses ja mais me veio uma duvida sobre a atualização do libreoffice para esse nova versão que lançaram a 3.6 a eu uso o ubuntu 12.04 e a versão do libreOffice que tenho é o 3.5, minha pergunta é O libreOffice ele atualiza sozinho para a nova versão 3.6 ou não? Ou tem que fazer alguns comandos no terminal para isso ? Muito Obrigado quem responder.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Duvida Atualização LibreOffice
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2012, 06:54 »
Olá Pessoal uso linux a uns 6 meses ja mais me veio uma duvida sobre a atualização do libreoffice para esse nova versão que lançaram a 3.6 a eu uso o ubuntu 12.04 e a versão do libreOffice que tenho é o 3.5, minha pergunta é O libreOffice ele atualiza sozinho para a nova versão 3.6 ou não? Ou tem que fazer alguns comandos no terminal para isso ? Muito Obrigado quem responder.

Tire todas as suas dúvidas aqui: 53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu , clique aqui.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Duvida Atualização LibreOffice
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2012, 08:14 »
Olá Pessoal uso linux a uns 6 meses ja mais me veio uma duvida sobre a atualização do libreoffice para esse nova versão que lançaram a 3.6 a eu uso o ubuntu 12.04 e a versão do libreOffice que tenho é o 3.5, minha pergunta é O libreOffice ele atualiza sozinho para a nova versão 3.6 ou não? Ou tem que fazer alguns comandos no terminal para isso ? Muito Obrigado quem responder.

@wire,

O LibreOffice é atualizado nos repositórios oficiais do Ubuntu com alguns poucos dias de defasagem em relação ao lançamento das novas versões. A 3.5, se não me engano, levou apenas uns três ou quatro dias.

Sempre que um pacote é atualizado nos repositórios, ele já estará disponível para atualização no seu computador. Para operacionalizar isso, basta você fazer os seguintes comandos (Ctrl+Alt+T abre o console):

Código: [Selecionar]
sudo apt-get updateEste código é um comando para o sistema verificar, com base no que está nos repositórios, se você tem algum pacote defasado. Logo no início ele pedirá sua senha; use a mesma senha do login.

Código: [Selecionar]
sudo apt-get upgradeEste código é um comando para o sistema baixar e instalar os pacotes defasados, verificados no comando anterior.

Recomendo usar esses dois comandos de dois em dois ou três em três dias.

Abs.
Cassiano

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Duvida Atualização LibreOffice
« Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2012, 13:28 »
Complementando o que o musinet falou, você pode fazer o mesmo procedimento em ambiente gráfico, para isso faça o seguinte:

No canto superior direito do monitor, clique na engrenagem.

Se quiser ir direto, pressione a tecla <Super> (a tecla com a bandeirinha do Windows) e digite update-manager, dê <Enter>.

A seguir, clique em Software Atualizado. Vai abrir o gerenciador de atualizações. Se tiver algo para ser instalado, e consequentemente atualizado, vai aparecer. Caso negativo, clique no botão Verificar. Será feita uma busca nos repositórios da Canonical, e tendo alguma modificação será mostrado. Clique em instalar, digite a senha, dê <Enter>, espera terminar o procedimento e o seu Ubuntu estará 100%
atualizado.

@wire,

O LibreOffice é atualizado nos repositórios oficiais do Ubuntu com alguns poucos dias de defasagem em relação ao lançamento das novas versões. A 3.5, se não me engano, levou apenas uns três ou quatro dias.

Sempre que um pacote é atualizado nos repositórios, ele já estará disponível para atualização no seu computador. Para operacionalizar isso, basta você fazer os seguintes comandos (Ctrl+Alt+T abre o console):

Código: [Selecionar]
sudo apt-get updateEste código é um comando para o sistema verificar, com base no que está nos repositórios, se você tem algum pacote defasado. Logo no início ele pedirá sua senha; use a mesma senha do login.

Código: [Selecionar]
sudo apt-get upgradeEste código é um comando para o sistema baixar e instalar os pacotes defasados, verificados no comando anterior.

Recomendo usar esses dois comandos de dois em dois ou três em três dias.

Abs.
Cassiano
« Última modificação: 09 de Agosto de 2012, 13:32 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz