Autor Tópico: Como impedir que o Terminal seja carregado atomaticamente ao iniciar o Ubuntu??  (Lida 3401 vezes)

Offline lemont

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Seja Feliz Sempre!!!
    • Ver perfil
Saudações a todos,

Nobres colegas, estou com um pequeno inconveniente que não consigo resolver. Espero que este tópico caiba neste grupo. A situação é a seguinte: Todas as vezes que inicio meu note, ao carregar o Ubuntu 10.04 o Terminal é carregado simultaneamente. A princípio pensei que de alguma forma qualquer ele havia sido posto no conjunto de aplicativos em: Sistema > Preferências > Aplicativos de Sessão, no entanto, já verifiquei e o ícone do Terminal não está lá. Como posso impedir o carregamento automático do Terminal???

Agradeço desde já a atenção.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2011, 00:10 por lemont »
_______________________________________________________________________
Os grandes navegadores devem sua fama às tormentas e tempestades!
Seja feliz SEMPRE!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como impedir que o Terminal seja carregado atomaticamente ao iniciar o Ubuntu??
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2011, 00:02 »
Vc diz o terminal gráfico, não? Deve estar como "sessão salva".
Teoricamente bastaria vc encerrar sua sessão normalmente após fechar o terminal, e no próximo login ele não deveria voltar.
Mas às vezes realmente isso empaca, e é preciso limpar os diretórios onde o Gnome (ou KDE) salva as sessões.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline lemont

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Seja Feliz Sempre!!!
    • Ver perfil
Re: Como impedir que o Terminal seja carregado atomaticamente ao iniciar o Ubuntu??
« Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2011, 19:17 »
Vc diz o terminal gráfico, não? Deve estar como "sessão salva".
Teoricamente bastaria vc encerrar sua sessão normalmente após fechar o terminal, e no próximo login ele não deveria voltar.
Mas às vezes realmente isso empaca, e é preciso limpar os diretórios onde o Gnome (ou KDE) salva as sessões.

Obrigado pela ajuda zekkerj. Desculpe-me pela imprecisão nos termos mas sou um tanto leigo no assunto, curioso e gosto de fuçar, mas ainda leigo. Tentarei me explicar melhor.

Quando citei o problema do carregamento automático do terminal, me referia ao aplicativo encontrado em: Aplicativos -> Acessórios -> Terminal. Caso em seu conselho anterior vc também se referia ao mesmo aplicativo, como faço para limpar estes diretórios onde o Gnome (KDE) salva suas sessões??

Valeu!!
_______________________________________________________________________
Os grandes navegadores devem sua fama às tormentas e tempestades!
Seja feliz SEMPRE!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Como impedir que o Terminal seja carregado atomaticamente ao iniciar o Ubuntu??
« Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2011, 20:09 »
Saudações a todos,

Nobres colegas, estou com um pequeno inconveniente que não consigo resolver. Espero que este tópico caiba neste grupo. A situação é a seguinte: Todas as vezes que inicio meu note, ao carregar o Ubuntu 10.04 o Terminal é carregado simultaneamente. A princípio pensei que de alguma forma qualquer ele havia sido posto no conjunto de aplicativos em: Sistema > Preferências > Aplicativos de Sessão, no entanto, já verifiquei e o ícone do Terminal não está lá. Como posso impedir o carregamento automático do Terminal???

Agradeço desde já a atenção.

Dá uma olhada em todos os aplicativos. Pode ter um chamando um terminal que não necessariamente mostra o icone do terminal.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

libonati

  • Visitante
Re: Como impedir que o Terminal seja carregado atomaticamente ao iniciar o Ubuntu??
« Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2011, 20:43 »
Olá  lemont. Algumas prováveis soluções:
1 - Volte em Sistema > Preferências > Aplicativos de Sessão e verifique se gnome-terminal está lá. Caso esteja desmarque.
2 - Reinstale o gnome-terminal pelo synaptic
3 - Apague as pastas ocultas na sua conta que iniciam com .gnome. Reinicie o computador.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como impedir que o Terminal seja carregado atomaticamente ao iniciar o Ubuntu??
« Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2011, 00:01 »
Citar
Apague as pastas ocultas na sua conta que iniciam com .gnome. Reinicie o computador.
Isso não vai apagar as preferências e configurações dele?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

libonati

  • Visitante
Re: Como impedir que o Terminal seja carregado atomaticamente ao iniciar o Ubuntu??
« Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2011, 00:20 »
Sim. Tudo volta para default (ele procede as configurações depois) e Também resolve o problema do maldito gnome-terminal que não deixa ele em paz.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como impedir que o Terminal seja carregado atomaticamente ao iniciar o Ubuntu??
« Resposta #7 Online: 29 de Janeiro de 2011, 00:51 »
Bom, se for necessário, pelo menos ele fica sabendo do preço a pagar pelo conserto do problema.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline lemont

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Seja Feliz Sempre!!!
    • Ver perfil
Re: Como impedir que o Terminal seja carregado atomaticamente ao iniciar o Ubuntu??
« Resposta #8 Online: 31 de Janeiro de 2011, 19:57 »
Bom, se for necessário, pelo menos ele fica sabendo do preço a pagar pelo conserto do problema.
É... Não foi a mais animadora de todas as respostas postadas... E minha dúvida agora é outra, não tenho backup de tudo em minha máquina, se eu seguir o procedimento e deletar todos estes diretórios ocultos (.gnome) eu corro o risco de perder o SO e precisar reformatar o pc??? Enfim, minha preocupação é: Quais os riscos que corro ao proceder conforme o sugerido? Posso perder que tipo de dados??

Agradeço novamente a participação de todos, e aguardo novos posts.
_______________________________________________________________________
Os grandes navegadores devem sua fama às tormentas e tempestades!
Seja feliz SEMPRE!

libonati

  • Visitante
Re: Como impedir que o Terminal seja carregado atomaticamente ao iniciar o Ubuntu??
« Resposta #9 Online: 31 de Janeiro de 2011, 21:00 »
Você perde o medo e algumas configurações de sua preferẽncia o que você poderá ajeitar depois. Não perderá nenhum arquivo. :)

foschini

  • Visitante
Re: Como impedir que o Terminal seja carregado atomaticamente ao iniciar o Ubuntu??
« Resposta #10 Online: 31 de Janeiro de 2011, 22:45 »
Pergunta!
Se ele só apagar a pasta /home/usuário/.config/gnome-session/saved-session
Será que não resolve?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como impedir que o Terminal seja carregado atomaticamente ao iniciar o Ubuntu??
« Resposta #11 Online: 31 de Janeiro de 2011, 23:56 »
Pergunta!
Se ele só apagar a pasta /home/usuário/.config/gnome-session/saved-session
Será que não resolve?
Bem mais específico... acho que é uma ótima sugestão.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline lemont

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Seja Feliz Sempre!!!
    • Ver perfil
Re: Como impedir que o Terminal seja carregado atomaticamente ao iniciar o Ubuntu??
« Resposta #12 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 08:57 »
Pergunta!
Se ele só apagar a pasta /home/usuário/.config/gnome-session/saved-session
Será que não resolve?

Solução prática e eficaz. Funcionou perfeitamente, muito obrigado!
_______________________________________________________________________
Os grandes navegadores devem sua fama às tormentas e tempestades!
Seja feliz SEMPRE!