Autor Tópico: Conexão dial-up (Discada) com o Ubuntu 10.10  (Lida 1527 vezes)

Offline lulaband

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Conexão dial-up (Discada) com o Ubuntu 10.10
« Online: 28 de Janeiro de 2011, 16:01 »
Amigos! Poderiam me ajudar na configuração para conexão dial-ul ( discada ) com Soft Modem smartlink sl2801, para acessar a internet com Ubuntu 10.10, com tutorial para está configuração? Grato.

Offline linuser104

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Conexão dial-up (Discada) com o Ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2011, 18:03 »
Amigos! Poderiam me ajudar na configuração para conexão dial-ul ( discada ) com Soft Modem smartlink sl2801, para acessar a internet com Ubuntu 10.10, com tutorial para está configuração? Grato.

Olha só, este modem smartlink sl2801 muito provavelmente usa o driver smartlink, mas gostaria de ter certeza pelos comandos que já te pedi no outro tópico (lspci e lspc -n), ambos executados no terminal do Ubuntu (menu Aplicativos > Acessórios > Terminal). Aí você copia e cola os resultados num arquivo de texto envia para sua partição do windows e depois copia e cola aqui só para eu ter certeza.

Se for mesmo suportado pelo driver smartlink a solução é a mesma da outra vez, só que agora para o Ubuntu 10.10, ou seja, ir no link do tópico do usuário alarcon aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.0.html

e por lá clicar no link para a sua versão do Ubuntu que você vai ser direcionado para a dica correta. Só chamo a atenção que só serve para o Ubuntu 32bits, portanto se você tiver usando a versão 64bits não irá funcionar mesmo pelos pacotes que o usuário alarcon disponibiliza aqui.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2011, 18:06 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].