Autor Tópico: migrar para o 10.04 ou 10.10  (Lida 1809 vezes)

Offline Phemone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
migrar para o 10.04 ou 10.10
« Online: 30 de Janeiro de 2011, 20:17 »
Olá Pessoal, assim como alguns tópicos que vi aqui, estou com alguns receios do novo e por isso trocar idéia é bom.
Bem, uso Windows a muito tempo, do XP passei para o 7, não usei SO pirata pois sempre tive como adquirir via convênio, e isso que me parecia bom, ao ver via o site do CP4, várias palestras sobre Software Livre, percebi como a Microsoft estava me dando a primeira dose grátis. Comecei a pensar como estou viciado em Windows/Office.
Após o impacto decidi migrar de veis, uma época até usei dual boot, mas sempre acabava bootando para Windows, pois sou muito fã de Fifa e achava que só la que iria conseguir jogar.

Indo direto ao ponto, descobri que o Wine roda bem o Fifa e que o BrOffice é muito bom, tenho um pouco de familiaridade com o Ubuntu, e realmente é uma distribuição que me agrada, pelo pouco que usei. o que tenho duvida é em relação ao que compensa, colocar o 10.04 LTS ou ja ir para o 10.10 e ja deixo mais uma pergunta no Windows uso o Dremweaver, o PHPdesigner e o adobe fireworks, quais seriam softwares próximos que poderia utilizar?
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2011, 21:21 por Phemone »

clodoaldops

  • Visitante
Re: migrar para o 10.04 ou 10.10
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2011, 21:21 »
As versões regulares do Ubuntu, lançadas à cada seis meses,  recebem atualizações e correções durante um período de 18 meses, de forma que você acaba sendo obrigado a atualizar o sistema a cada três versões. Como uma opção para quem quer mais estabilidade e a opção de manter o sistema por mais tempo, existem as versões LTS (long term support), que recebem atualizações por um período de 3 anos (5 anos no caso dos servidores). Elas são as versões recomendáveis para estações de trabalho e para uso em empresas.
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/ubuntu/

O Ubuntu 10.04 é uma versão LTS e o Ubuntu 10.10 é uma versão regular. A proxima LTS  provavelmente será o 12.04. Eu uso LTS no minha máquina de trabalho e a regular no minha makina pessoal na qual instalo cada nova versão.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: migrar para o 10.04 ou 10.10
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 10:39 »
bom estou usando o ubuntu a 1 mes e estou adorando, mas alternativas para o Dreamweaver eu não achei, vc pode tentar rodar ele atraves do wine, quanto ao Fireworks vc pode usar o Gimp, inkscape, ou pode também tentar rodar o fireworks traves do wine também, o o PHPdesigner vc pode usar o gPHPEdit, ou tambem rodar pelo wine! boa sorte e boa escolha! :D
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2011, 10:41 por rafaelsarilho »